Bruxaria de baixa manutenção (Com o blog O Crânio do Corvo)

Hell-o, trevosinhas!

O post de hoje é um dos posts que certamente tenho o maior prazer de fazer. Eu vi um stories da Adri (a criadora por trás do blog e insta O Crânio do Corvo e quem tá fazendo esse post comigo) onde ela indicou outro post no Instagram de um perfil gringo (eu não salvei o perfil, desculpem), em que falava sobre pequenas bruxarias diárias, coisas simples que a gente pode fazer até sem perceber, mas que nos faz praticar magia diariamente.

Praticar magia não é só quando você abre o círculo e faz um ritual. A bruxaria não deve ser aplicada apenas em sabbats ou esbbats, mas sim diariamente. Como eu sempre defini aqui: bruxaria é um conjunto de práticas. E existem várias pequenas bruxices que podemos fazer diariamente, que são simples, que são fáceis e principalmente: que te deixam em contato direto com sua magia e o poder que há dentro de ti.

Então eu chamei a Adri pra gente reunir pequenas magias remotas, simples, coisinhas que a gente costuma fazer e criar uma lista de bruxaria de baixa manutenção pra compartilhar com vocês. Vamos ver a lista?



🌿 Colocar intenção no café antes de beber, colocando as mãos sobre o copo e pedindo pra que ele te desperte e te dê energia pro dia todo;
🌿 Fazer chá com intenção, escolhendo as ervas certas pro que você deseja;
🌿 Beber água;
🌿 Fazer pequenas coisas prazerosas em vários momentos do dia;
🌿 Acender incensos;
🌿 Abrir as janelas e as portas pra circular ar e entrar luz do sol;
🌿 Manter a casa limpa;
🌿 Não reclamar enquanto varre o chão e sim pensar que você ta pondo sujeira pra fora;
🌿 Não deixar acumular lixo;
🌿 Ter plantas dentro ou fora de casa;
🌿 CUIDAR das plantas;
🌿 Desligar a cabeça enquanto cuida das plantas, prestando atenção em cada sensação, cor...;


🌿 Carregar cristais na janela;
🌿 Levar consigo um cristal no bolso ou dentro do sutiã;
🌿 Colocar música pra atrair boas energias;
🌿 Usar um amuleto;
🌿 Desenhar sigilos no corpo ou em lugares, objetos, como na chave de casa para que ela esteja protegida toda vez que você trancar a porta;
🌿 Usar o chuveiro pra fazer limpeza energética;
🌿 Usar seu perfume e sua maquiagem com intenção de atração ou outras que você desejar;
🌿 Lançar pequenos desejos como "o meu dia vai ser bom", "fulana vai conseguir um trabalho" e etc;
🌿 Fazer DYI (artesanato de faça você mesmo) com coisas da natureza;


🌿 Olhar o vento balançando as árvores, sentir o calor do sol na pele, observar a água correr, tocar a terra com os pés;
🌿 Tomar banho de chuva;
🌿 Colher folhas, frutos, galhos, pedras, conchas...;
🌿Se estiver com algum problema vá caminhar pensando nele. Caso encontre um galho no seu caminho, pense no problema e então quebre-o;
🌿 Fazer sexo com alguém que você ama;
🌿 Se masturbar imaginando amor-próprio percorrendo seu corpo junto com as ondas de prazer;
🌿 Dançar movimentando todo o corpo e liberando energia;
🌿 Fazer uma oração com uma vela branca acesa;
🌿 Acender uma vela e ficar vendo o fogo queimar;


🌿 Fechar os olhos no ônibus, no banheiro no trabalho, em qualquer lugar, e projetar um escudo ao seu redor;
🌿 Ficar repetindo uma frase de incentivo, motivação, ou banimento, ou proteção, como: "os deuses me protegem os deuses me protegem os deuses me protegem" ou "que todo mal fique longe de mim que todo mal fique longe de mim" e frases do tipo;
🌿 Não acumular coisa parada em casa. Não tem mais conserto ou utilidade? Lixo. Você não vai mais usar, mas tá bom? Venda, doe. De qualquer maneira, mantenha a energia da sua casa girando;
🌿 Cozinhar usando temperos mágicos, carregando intenção na comida;
🌿 Conversar sobre magia, ler sobre magia... Às vezes simplesmente pensar na magia de todas as coisas;
🌿 Carregar um saquinho de bruxa nas suas coisas;


🌿 Anotar um pedido simples em folha de louro e queimar;
🌿 Plantar sementes de frutas que você comeu;
🌿 Pendurar cascas de laranja perto de janela, pra atrair prosperidade e dar um cheirinho bom quando o vento bater;
🌿 Tomar banho de mar, cachoeira ou chuva e pedir pra água arrastar todas as coisas ruins.

Viram? São coisas simples, mas que preenchem nosso dia-a-dia bruxo. A verdade é que essas pequenas coisas você acaba praticando muito mais do que fazendo sabbats e esbbats, ou feitiços e rituais. Porque são situações corriqueiras, que você pode até fazer na frente das outras pessoas, que te ajudam a manter a magia viva dentro de ti.

Enfim, espero que tenham gostado das dicas! E também queria agradecer a ajuda da Adri nesse post (e sempre!). Um beijão, até o próximo post!

Share:

2 comentários

  1. Que post mais amorzinhooooooo ♥♥♥ amei demais! Percebi que já faço várias dessas coisinhas, agora mesmo, antes de ler o post, parei no meio do pátio da escola que trabalho, senti a brisa do final de tarde, olhei as nuvens e as folhas das árvores a balançar. Agradeci pelo dia ter sido bom, e sei que fui ouvida.
    Por mais posts desses ♥
    Gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu faço a maioria dessas coisas e funciona 100%! É até prazeroso!

    ResponderExcluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!