Receita de Pó de Sumiço

Hell-o, trevosinhas!

Faz um bom tempo que não faço post de bruxaria aqui, e eu recebi essa receita, testei, achei maravilhosa e vou passar pra vocês! Essa receita é de origem italiana, passada de geração em geração pelas Streghi, as bruxas italianas (eu ainda quero falar um pouco mais aqui sobre as magias de diferentes países. Essa receita de pó é para você polvilhar ao seu redor, jogar por cima dos ombros ou acima de você, sempre que sentir ataques ou energias negativas vindo de outras pessoas.

Eu achei interessante repassar essa receita aqui, porque eu já sinto que eu e meus amigos, repassando de um pro outro (e agora pra quem lê aqui), ajuda a manter a tradição de passar adiante essa receita. Um amigo da Jess Godoy (obrigada, Gabriel!) passou pra ela e ela passou pra mim, que passei pra você lendo aí e talvez você passe adiante, certo? Pra mim isso só ajuda a deixar a receita mais forte! <3

Você vai precisar de:

- 1 colher de sopa de canela em pó
- 1 colher de sopa de noz-moscada 
- Meia folha de jornal
- 1 prato
- 1 pote de vidro

Antes de começar a preparar, a receita recomenda que você se concentre na pessoa (ou nas pessoas) que quer afastar. Se você quiser usar para afastar quaisquer pessoas que possam ser tóxicas ou trazerem energias ruins, você pode se concentrar em algo mais geral, ou como a receita sugere, apenas mentalizar paz e proteção.

Modo de preparo:

A primeira coisa a se fazer é queimar o jornal. Garanta que o jornal queime inteiro, misturando bem pra garantir que todos os pedaços de papel serão queimados, pois vamos precisar das cinzas do jornal.


Deixe separado a porção de canela e de noz-moscada que você vai utilizar. Na minha receita eu dobrei todas as quantidades: fiz duas colheres de canela em pó, duas de noz-moscada em pó e uma folha inteira de jornal. Outra coisa que eu fiz diferente foi que eu não comprei noz-moscada em pó, e sim a noz em natura e ralei ela até virar pó. Primeiro eu achei isso um saco, depois eu pensei que ficaria mais forte ainda se eu, de certa forma, estivesse preparando o ingrediente. Além disso, eu ralei um cantinho do meu dedo junto, saiu uma gotinha de sangue, meu pó deve ter ficado mais forte ainda! hahahaha


Depois de juntar todos os 3 ingredientes, eu misturei primeiro com o athame, e depois misturei com o dedo, mais uma vez me concentrando no objetivo do pó de sumiço. O pó fica com uma cor marrom e com as cinzas junto, e isso e até a textura dá até a impressão de que parece areia. No dia, depois de misturar eu esfreguei as mãos com o pó e soprei ambas depois de colocar no potinho.


Quando usar?

Sempre que você sentir um ataque energético, que aquela pessoa indesejada te procurar, sempre que alguém te ameaçar ou algo do tipo, salpique o pó ao seu redor. A receita aconselha até que se a pessoa for te visitar (e você souber de antemão), salpicar o pó onde ela vai sentar, pra isso afastar ela.
Meu conselho é: se sentir energias negativas ou ataque, salpique formando um círculo ao seu redor ou então jogue por cima dos ombros mesmo, o que você sentir que é mais efetivo. O importante é você sentir que tem proteção contra os ataques, então faça da maneira que lhe agradar mais.

Bom, por hoje é isto! Gostaram desse tipo de post, no estilo da garrafa de bruxa? Eu pretendo trazer mais posts assim, então espero que vocês tenham gostado! Até o próximo post, um beijo!

Share:

2 comentários

  1. Tava lendo a receita e pensando "nossa que pó diferente" por causa dos ingredientes, daí fui lendo e fui entendendo. Achei sensacional porque esse pó tem outra vibe dos que eu conheço e é ótimo porque a gente pode polvilhar ao nosso redor, na nossa casa que não vai dar ruim, aliás vai dar muito bom! hahaha já anotei aqui pra fazer em breve.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amei estava querendo saber mesmo comoveram feito porque já faltam que esses que esses que vende e só cinza e terra ou gesso e acredito que é mesmo obg estava precisando mesmo deste po

    ResponderExcluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!