Niflheim Handmade

Hell-o, trevosinhas!

Apesar do sumiço, aqui estamos nós novamente, voltando a encher esse blog de posts! E o post de retorno claramente tinha que ser especial, então vou falar de uma das minhas lojas preferidas: a Niflheim Handmade!

Em um caminho guiado por mariposas, entre o cheiro da chuva e o toque do vento contra a pele, uma chama foi descoberta dando o surgimento da Niflheim para trazer magia ao seu lar. 
Nosso ateliê foi inspirado na natureza e na magia. A natureza que floresce, morre e renasce. Seu lado terno e o seu lado sombrio. Os ciclos da vida e morte que se encontram e se completam. 
Os nossos produtos são feitos artesanalmente. Cada um deles tem um pedaço da nossa magia e toda uma história. São esculpidos à mão e os moldes foram criados por nós. 
Que eles abençoem você e o seu lar! Heya!


A Niflheim é uma loja criada pela Jéssica Godoy, onde ela vende as incríveis velas, bowls e acessórios que ela cria, todos magicamente feitos. Eu queria falar especificamente da Niflheim, porque além da parceria que temos, por causa da nossa amizade eu acompanho todos os processos da Niflheim e eu me sinto envolvida demais com a loja. A Jess é minha melhor amiga e eu já falei diversas vezes dela e dos seus inúmeros talentos, e até já mostrei em vídeo algumas das peças dela, de quando a Niflheim ainda se chamava Darkher.

Vou começar apresentando as velas e deixando a descrição de cada uma na legenda da foto, depois vou mostrar os outros itens, ok? E vou deixar os links das velas marcados nas fotos. Mas antes de mais nada, queria lembrar que todas essas velas podem tanto servir de decoração pro seu altar (eu uso duas no meu altar com esse fim), como podem ser usadas em oferenda a alguma deidade relacionada, como pode simplesmente ser acesa para sentir o cheiro maravilhoso que elas tem.

Vela Akh: De acordo com os egípcios, Akh é a parte da alma do ser humano que se transforma em um ser imortal. A vela Akh representa o renascimento e os ciclos. Pode ser utilizada em feitiços, rituais, para dedicar aos deuses e deusas (principalmente Anúbis), no dia-a-dia ou como decoração.

Vela Olhos dos Deuses: A vela Olhos dos Deuses foi feita para iluminar o seu caminho. Ela foi criada através de várias experiências pessoais, onde mariposas aparecem como presságios, avisos e muitas vezes para trazer paz. As mariposas são a forma como diversos deuses e deusas aparecem para lhe orientar. Ela também aparece como forma de oráculo. Que a chama da vela de mariposa possa lhe guiar pelo seu caminho. Heya!

Vela Antigo Egito: A vela Antigo Egito foi inspirada na cultura egípcia onde eles cultuavam diversos deuses e deusas. Ela foi esculpida com alguns símbolos que eram utilizados em seus rituais. Pode ser utilizada em feitiços, rituais, no dia-a-dia ou como decoração.
Vela Submundo: A vela Submundo foi inspirada na passagem entre a vida e a morte, no obscuro, nas deusas e deuses que vivem no submundo e tem ligação com a morte. Ela pode ser oferecida à deusas/deuses que tenham ligação com a morte, para afastar energias negativas, para finalizar algo, para contra-feitiço, tudo depende da sua intenção. Ela também pode ser usada como decoração de Halloween ou simplesmente a decoração da sua casa. Afinal, todo dia é Halloween, não é mesmo?!
Vela Perséfone: A vela Perséfone, assim como a Deusa homônima, tem o seu lado florido e seu lado obscuro. A ideia da vela é que ela possa servir de acordo com a intenção de quem a acende, escolhendo proteção ou banimento. Também pode ser utilizada para decoração do altar, representando a Deusa Perséfone ou o próprio Pentagrama.
(Essa aqui eu precisava abrir esse parêntese pra dizer que eu co-criei ela com a Jéssica, e no processo de criação, Perséfone, que é minha Deusa mãe, pediu a vela pra ela, e assim ficou. Uma parceira entre eu, Jéssica e Perséfone <3)



Vela Triluna: A vela Triluna representa as três faces da Deusa, as três faces da Lua e o poder feminino. É voltada à magia, proteção e ao amor próprio. Pode ser oferecida para a Deusa, para a Lua, para canalizar a sua deusa interior, o amor próprio do dia-a-dia ou como decoração. O blend de ervas contém artemísia e rosas.
Vela Praesidium: A vela Praesidium contém um pentagrama esculpido à mão que é muito utilizado na bruxaria como talismã de proteção. Sendo assim, essa vela foi criada para trazer proteção à você, seu lar ou às pessoas que você ama. Pode ser utilizada em feitiços, rituais, no dia-a-dia ou como decoração. O blend de ervas contém: guiné, alecrim, comigo-ninguém-pode e manjericão.


Vela Três Reinos: A vela Três Reinos veio para trazer o fluxo das estações, a perfeita interação do nosso mundo, os Três Reinos e o Três Mundos. Essa vela representa o ciclo da natureza e da nossa vida envolta dela. Pode ser usada para representar as deusas e deuses celtas, a natureza, os ciclos da vida e para decoração. O blend de ervas contém alecrim, folha de limão e louro.
Vela Deusa: A vela Deusa representa a grande Mãe, o poder feminino e a sabedoria. Pode ser utilizada para representar a Deusa no altar, representar deusas de diversas culturas, para sabedoria, ligação com o feminino e a magia. Também pode ser utilizada como decoração.
Velas aromáticas de intenção 
Quem já me acompanha há um tempo sabe que a Jéssica também é fotógrafa, e já fotografou não um, mas dois ensaios meus e é uma fotógrafa de mão cheia na Vindur og Eldur (que eu vou falar melhor disso depois pra vocês). Eu acho incrível o multitalento que essa guria tem, porque além de fazer velas maravilhosas e fotos incríveis, ela também manja no design gráfico e ainda cria acessórios mágicos lindos, como o brinco de prosperidade, o brinco de banimento e o brinco de runas. Não apenas são acessórios bonitos, mas assim como as velas, estão carregados de poder mágico. Eu sou apaixonada pela atenção aos detalhes que a Jéssica tem, todos os detalhes de todas as peças são muito bem pensados.







Bom, agora que eu mostrei os produtos, deu pra entender melhor o amor que tenho por essa loja? É tudo tão lindo, tão bem feito, tão bem cuidado! Eu não poderia deixar de divulgar o trabalho dela, sendo que tudo é tão mágico e tão bonito, né?

Espero que vocês tenham gostado do post e de conhecer mais a loja e as peças, bem como mais uma faceta do trabalho da Jéssica! E próxima semana já tem post novo pra vocês, cheio de magia! Um beijão e até semana que vem!

Share:

2 comentários

  1. Ta tão lindo esse layout novo <3 Super a sua cara. Esse post ta lindo, as fotos, tudo <3

    ResponderExcluir
  2. MUUUITO bom te ver de volta ao blog!!!
    E eu amei os produtos que a Jess faz, tudo lindo e poderoso, cheio de energias!
    E amo fato de eu ter uma vela linda, feita especialmente pra mim! Que saudade do dia que passamos juntas, nem acredito que já faz 1 ANO!!! :o
    bjo grande meuamô

    ResponderExcluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!