Garrafas de bruxa: o que é & como fazer

Hell-o, trevosinhas! Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de post novo no blog e vou falar sobre garrafas de bruxa. Garrafas de bruxas vem sendo criadas há séculos com o intuito de proteger o lar das pessoas que a criam. Historicamente elas eram deixadas nas casas para afastar energias negativas, proteger a casa e as pessoas que estavam dentro. Na bruxaria moderna, no entanto, garrafas de bruxa tem sido criadas pra diferentes finalidades: pra diminuir a ansiedade, pra aumentar os clientes de um lugar, pra manter a chama da paixão sempre viva e até mesmo pra finalidade original: proteger a casa da bruxa.

A ideia da garrafa de bruxa é pegar uma garrafa ou recipiente de vidro e colocar itens que reforcem a intenção. Por exemplo: se o intuito é proteção, a ideia é colocar ervas ou outros ingredientes bruxos que sejam utilizados para a proteção. Montada a garrafa, existem vários jeitos de selar a garrafa, seja isso de maneira física (como, por exemplo, lacrando a garrafa com cera de vela derretida) ou de maneira espiritual (exemplo: consagrar a garrafa para alguma deidade). Abaixo, vou colocar alguns modelos de garrafas de bruxa que vi no Pinterest e depois delas vou ensinar como fazer uma de proteção e prosperidade.

Exemplos de garrafas de bruxa


Como vocês podem ver, as possibilidades são imensas! Existem garrafas de bruxa para esquecer um amor, para trazer paixão de volta ao lar, para controlar a ansiedade, para dar motivação, pra afastar pensamentos negativos... As possibilidades são imensas, assim como a maneira de montar sua garrafa.

Dicas para criar a sua garrafa de bruxa

Na última Lua Cheia de Sangue (21/01/2018) eu acabei criando a minha primeira garrafa de bruxa, pra aproveitar toda a energia dessa fase da Lua (se quiser saber mais sobre as fases da lua, clique aqui). Eu queria muito fazer uma garrafa de bruxa e não tinha muitos elementos. Catando ali e aqui juntei umas coisas que tinha em casa e acabou que o intento das coisas que eu tinha fechavam com proteção e prosperidade, então ficou perfeito! Vou mostrar pra vocês algumas coisas que coloquei na minha garrafa:


Acho que cada pessoa tem suas particularidades na hora de montar sua garrafa de bruxa. Eu, por exemplo, senti que nessa eu precisaria representar os 4 elementos. Então tem as conchas e o óleo de alecrim representando a água, os cristais e as folhas secas de limão e alecrim representando a terra, a canela e o sal negro que são pós, representando o ar. Também acendi um incenso e coloquei a fumaça dentro do meu recipiente. Pra representar o fogo, eu queimei um pouco do limão e do alecrim dentro da garrafa. A canela também é do elemento fogo, então a canela em pau serviu pra essa intenção também. Depois que coloquei tudo, deixei a luz da Lua de Sangue iluminar dentro da garrafinha, fechei ela e coloquei um pingente com pentagrama ao redor dela. E ficou assim: 

Minha garrafa de bruxa sendo banhada sob a luz da Lua Cheia de Sangue

Eu também pensei em fechar com cera de vela derretida, mas preferi deixar assim mesmo porque eu queria trocar a tampinha da garrafa eventualmente. Outra ideia que tive foi de criar um sigilo (pra ler mais sobre sigilos, clique aqui) e deixar o papel dobrado aí dentro, ou de criar em um papel e colar como um rótulo. Mas tudo tem um momento, né? O momento de criação dessa garrafa de bruxa era pra ser tudo com bruxaria natural.

Onde coloco minha garrafa de bruxa?

Decidi deixar a garrafa no quarto em que durmo, perto do meu altar, mas não no altar, pois como faço magia de diferentes intenções no altar, não queria correr o risco de misturar as energias. Se você vai criar uma garrafa de bruxa para ansiedade, uma boa ideia seria fazer isso em um daqueles recipientes pequenos que dá pra levar na bolsa, no colar, em uma pulseira, ou até mesmo na carteira! Se você cria uma pra ajudar a ter sono tranquilo, o ideal é deixar sempre perto da sua cama. Se é pra afastar pessoas com energia negativa da sua casa, sugiro colocar atrás da porta da frente, igual aquela superstição de colocar vassoura de cabeça pra baixo detrás da porta, sabem? Enfim, acho que o importante é deixar sempre ela no lugar onde é mais necessário ficar.

O que fazer na hora de descartar a garrafa?

Essa foi a primeira coisa que me perguntei na hora de fazer. Eu pensava: "E quando eu for morar em outra casa, levo essa garrafa? E se tiver que fazer outra, como me desfaço dessa?". Por isso tomei cuidado em colocar apenas itens orgânicos, que ou fazem parte de Natureza sem a poluir ou serão decompostos rapidamente e de maneira não prejudicial. Então quando eu for me desfazer dessa garrafa, provavelmente jogarei o conteúdo da garrafa em alguma cachoeira ou rio, algum lugar com água corrente e natural. Se na sua garrafinha você colocar algo inorgânico ou que prejudique a Natureza, jogue fora no lixo comum e a parte natural (folhas, ervas, conchas, cristais, galhos, terra, etc) devolva pra Natureza. O pote você pode reutilizar da maneira que preferir!

Bom, agora você tem as informações básicas pra fazer sua garrafa de bruxa! O que você precisa, não só para a garrafa de bruxa, mas sim para tudo o que você faz na magia (eu falo sobre isso nesse post), é ter força na sua intenção. Se o objetivo da sua garrafa de bruxa é aumentar a autoestima, você tem que fortificar sua intenção. Uma garrafa de bruxa sem intenção nada mais é que um pote de vidro cheio de coisas aleatórias. Então, em cada item colocado na sua garrafa, reforce a intenção no seu coração. Depois disso, me conta aqui se os resultados foram bons!

Por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do post e tenham uma ótima semana mágica! Blessed be!

Share:

1 comentários

  1. Que post lindo <3 Acho que nunca fiz uma garrafa de bruxa mas fiquei com vontade de fazer. Eu gosto muito das "jars" do hoodoo, aliás dou uma dica de colocar um sigilo na parte de dentro da tampa se for usar vidro de conserva. Amei aquela foto da garrafa com espinhos de rosa, já salvei de ideia aqui ahahhaha
    Um beijo, Rafa <3
    ocraniodocorvo.wordpress.com

    ResponderExcluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!