Indicação de filmes bruxescos/sobre bruxas

Hell-o, trevosinhas!

Lá volta a Rafaela arrependida com o rabinho entre as pernas... Eu achei que tava podendo e ia rolar VEDA e BEDA... ERROU! A verdade é que infelizmente eu não vou ter como fazer uma coisa dessas enquanto eu não tiver meu notebook próprio, infelizmente. A notícia boa é que eu tô com celular novo, o que já está ajudando horrores com fotos e com vídeos pro canal. E a outra notícia boa (oh yes) é que todo aquele conteúdo que eu tinha programado pra BEDA e VEDA tá anotado e eu vou postar tudo aqui e no canal. 

Tem VÁRIAS ideias que iam rolar no BEDA que eu já deveria ter postado, mas é muito complicado eu fazer isso sem poder usar um notebook ou computador livremente. Uma dessas ideias é o post de hoje, citando muitos bruxescos. Essa lista foi criada pela Jéss Godoy e tem vários desses filmes que eu sinceramente nem vi ainda, então eu vou copiar a sinopse de cada um ao invés de eu mesma fazer, ok? O bom é que essa lista já está me ajudando também a descobrir filmes que eu não tinha visto ainda. Sem mais delongas, vamos começar? A lista está organizada em ordem cronológica, do mais antigo pro mais recente.

The Wizard of Oz (O Mágico de Oz - 1939)


Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda.

Suspiria (1977)


Suzy (Jessica Harper) é uma jovem americana chega em Fribourg para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranho e perturbador, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque. O ambiente fica ainda pior quando o pianista cego da academia morre atacado por seu próprio cão. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros.

The Witches of Eastwick (As Bruxas de Eastwick - 1987)


Três mulheres entediadas que vivem na pacata cidade de Eastwick, na Nova Inglaterra, estão sempre imaginando o homem ideal, até que conhecem o misterioso ricaço Daryl Van Horne. O estranho começa a satisfazer todos os desejos das amigas, iniciando uma verdadeira guerra entre elas, colocando a vida de todos os envolvidos de cabeça para baixo.

Elvira, Mistress of the Dark (Elvira, A Rainha das Trevas - 1988)


Enquanto está hospedado em um hotel na Inglaterra com a avó, Luke espiona uma convenção de bruxas e descobre que elas estão planejando transformar todas as crianças em ratos. As bruxas percebem que Luke as ouviu e testam a fórmula nele.

Kiki's Delivery Service (O Serviço de Entregas da Kiki - 1989)


Kiki (Minami Takayama) é uma jovem bruxa de treze anos, ainda um pouco imatura e teimosa. Ela vai para a costa europeia para aprimorar seus poderes, porém, sua insegurança fará com que ela perca sua mágica. Agora, Kiki terá que vencer seus medos para poder recuperar os poderes.

Teen Witch (O Poder Mágico - 1989)


Uma garota desajeitada sonha em namorar com o capitão do time de futebol americano, mas é tímida demais para tomar iniciativa, até que ela descobre que é descendente de bruxas.

The Witches (Convenção das Bruxas - 1990)


Enquanto está hospedado em um hotel na Inglaterra com a avó, Luke espiona uma convenção de bruxas e descobre que elas estão planejando transformar todas as crianças em ratos. As bruxas percebem que Luke as ouviu e testam a fórmula nele.

Hocus Pocus (Abracadabra - 1993)


Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

The Crucible (As Bruxas de Salém - 1996)


John Proctor, que é casado, decide terminar o romance com sua jovem amante, Abigail Williams. Revoltada, ela lidera um ritual oculto, ao lado de outras mulheres, pedindo a morte da esposa de John, Elizabeth. O ritual é descoberto por um reverendo, e as jovens são levadas a julgamento. Mas Elizabeth também é acusada de bruxaria, e John tenta defendê-la, o que piora a situação.

The Craft (Jovens Bruxas - 1996)


Uma jovem se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. No colégio em que se matricula, ela acaba conhecendo três alunas que têm uma atividade um tanto quanto incomum: elas se dedicam ao ocultismo e à magia. E isso não é um segredo, tanto que elas até mesmo têm a fama de bruxas entre os colegas. O problema é que, quando as quatro garotas fazem amizade e começam a praticar magia juntas, acabam desencadeando um poder que foge do controle e gera consequências avassaladoras.

Practical Magic (Da Magia à Sedução - 1998)


Sally e Gillian Owens, nascidas em uma família de mágicos, têm evitado a bruxaria, mas, quando o namorado de Gillian morre inesperadamente, as irmãs decidem fazer uma reciclagem em magia. O policial Gary Hallet está começando a suspeitar enquanto as garotas lutam para ressuscitar Angelov e acabam injetando em seu cadáver um espírito do mal que ameaça toda a linhagem familiar.

The Witch (A Bruxa - 2015)


Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.

The Love Witch (2016)


Elaine é uma jovem bruxa que está determinada a encontrar o homem de sua vida. Ela leva homens para seu apartamento e faz magias e poções a fim de seduzi-los. Tudo funciona bem, mas ela acaba com uma série de vítimas infelizes. Quando ela finalmente encontra o homem de seus sonhos, seu desespero para ser amada a torna insana.

Uau, que lista cheia de coisas, né? O que eu acho mais interessante é o que esses filmes tem em comum. Além da bruxaria como ponto em comum, todos os filmes são protagonizados por mulheres. Isso é só pra deixar claro pra vocês como bruxaria e feminismo tem uma relação muito forte, mesmo que os filmes não tenham sido feitos pensando nisso. A bruxaria é, de muitos modos, uma maneira de ativismo feminista. 

Mas enfim, o que acharam da lista? Quantos desses filmes vocês já assistiram? Pra mim só falta Magia e Sedução e Teen Witch <3 A grande maioria dos filmes eu vi na Sessão da Tarde, bons tempos! Bom, por hoje é só e até o próximo post, que vai sair no sábado (já tá programado). Um beijão e até sábado!

Share:

2 comentários

  1. aaaaaaaaa apaixonada nessa lista!
    Desses todos só não vi 3!
    Suspiria, The Love Witch e Teen Witch. Esses dois primeiros quero muito assistir <3 <3
    Todos os restantes estão na minha lista ++ de filmes de bruxas!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Que listinha gostosa <3 Daí só tem 3 que não assisti. Inclusive o Suspiria me deixou super curiosa! Acho que meus preferidos aí são Convenção das Bruxas, Abracadabra (Hocus Pocus), Da Magia A Sedução e A Bruxa. Amei o post <3
    Um beijo!
    ocraniodocorvo.wordpress.com

    ResponderExcluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!