Limpando objetos mágicos

Hell-o, bruxas e bruxos!

No post de hoje vamos falar de um dos princípios mais básicos da parte da bruxaria que utiliza instrumentos: a limpeza. Resolvi fazer esse post bem simples e curto explicando algumas coisas sobre limpeza espiritual, mas principalmente dos nossos instrumentos mágicos ou objetos do altar.

Todo material que vamos usar na bruxaria chega às nossas mãos com várias energias, né? Se compramos, por exemplo, um athame na internet, você consegue imaginar por quantas mãos ele passa até chegar a você? É a pessoa que recolhe o material na natureza, aí vai pra uma fábrica, aí vai pra casa do artesão, e muitas vezes o artesão vende para uma outra loja revender, aí você compra, ele passa pela mão da atendente do Correios, do carteiro, do porteiro do seu prédio, até chegar nas suas mãos. E isso é só um exemplo! Por isso o post de hoje é para ensinar como limpar, o que limpar, quando limpar e como podemos consagrar nossos instrumentos mágicos!


Limpeza

Você não precisa limpar porque o objeto/instrumento "certamente virá com energia ruim", a questão não é essa. A questão é que é importante neutralizar o objeto de energias externas (a não ser que seja algo que você QUEIRA que se mantenha com aquela energia, por exemplo, um colar da sua falecida avó que ela só usava em ocasiões importantes ou algo do tipo). É importante, principalmente em se tratando de instrumentos, que o objeto tenha a sua energia ou a energia do que você quer fazer com aquilo. Vou escrever e responder algumas questões que eu tinha quando tava bem no comecinho da magia, e que acho que muitas pessoas podem ter também.

O que eu preciso limpar?

Amuletos, talismãs, instrumentos mágicos (varinha, athame, boline, etc), velas, incensos, estátuas... Tudo o que você vai utilizar na bruxaria é recomendado limpar. Não é obrigatório limpar, às vezes queremos manter a energia imbuída em certas coisas, mas outras precisam sim de limpeza, principalmente se você não sabe qual energia as pessoas acabaram passando para o seu instrumento.

Quando eu devo limpar?

Toda vez que você sentir que você, o ambiente ou seus instrumentos estão muito carregados. Você também pode limpar semanalmente ou mensalmente. Eu limpo a maioria dos meus instrumentos (além da minha casa) toda lua minguante, e limpo antes disso alguma outra coisa que preciso limpar (como oráculos). Você pode escolher a forma que for melhor pra você.



Como eu posso limpar?

Existem diversas maneiras de limpar seus instrumentos, depende do que você vai limpar e como sente que é mais adequado. Vou listar abaixo algumas maneiras:


  • Passar a fumaça de incensos relacionados à limpeza ao redor dos seus instrumentos
  • Defumar ervas no caldeirão e os instrumentos ao redor
  • Limpar com fumaça de palo santo
  • Deixar um cristal de selenita limpando seus instrumentos
  • Limpar com a energia solar
  • Passar uma vassourinha de bruxa (algumas pessoas fazem com cianita negra)
  • Esquentar com chama de vela ou fogo (depende do instrumento, né? haha)
  • Espirrar água com sal por cima dos instrumentos
  • Mergulhar na água corrente (pode ser num rio, cascata, torneira da cozinha, chuveiro)
  • Enterrar por um período junto com sálvia
  • Colocar em uma tigela e cobrir com sal grosso ou ervas
  • Usar uma vela específica para limpeza espiritual
Que ervas, cristais e incensos devo usar?

  • Cristais: selenita, ametista, turmalina negra, pedra da lua, quartzo
  • Ervas: sálvia branca, arruda, alecrim, eucalipto, hortelã, comigo-ninguém-pode, cânfora
  • Incensos: olíbano, mirra, benjoim, palo santo, arruda com sal grosso, sálvia branca, etc
Bom, acho que esse é o básico! É importante lembrar que você deve limpar sempre que sentir que aquele objeto está muito carregado. Também é necessário saber que nada adianta fazer isso sem colocar a sua intenção de desapegar-se das energias ruins. sem imaginar os objetos sendo limpos de coisas ruins... Como sempre falo, de nada vale fazer tudo isso sem intenção! Espero que esse post possa ajudar vocês a fazerem limpezas espirituais! E em breve eu faço um post sobre consagração e energização! Até o próximo post!


Share:

0 comentários