Inspiração: decoração com ossos

Hell-o, amantes de decorações dark! 

Fazia tempo que eu não preparava um post de decoração de casa, e resolvi juntar algumas fotos que achei no Pinterest pra mostrar algumas decorações com ossos. Depois de uma experiência sensacional que tive de encontrar um maxilar de boi, tratar inicialmente dele aqui em casa e levar pra casa da Jéss Godoy e ela transformar na arte incrível que está na foto abaixo, eu passei a ter mais vontade ainda de usar ossos na minha casa. Tanto magicamente quanto apenas por meio de decoração, busquei imagens pra mostrar algumas ideias de decoração.

Eu fiz a parte de coletar da Natureza e começar a limpar. A Jéss finalizou a limpeza, pintou e adicionou águas marinhas nos dentes que faltavam. A experiência de ter iniciado o projeto e ver finalizado foi incrível!




Acho que antes de mais nada, é necessário falar sobre como obter esses ossos. Além de em muitos casos ser ilegal, matar animais apenas para fazer decoração é cruel e desnecessário. Recentemente eu vi uma notícia de um homem que foi preso com crânios de animais nativos e em algum estado de extinção ou conservação, que ele matou apenas para bancar de macho alfa e exibir os exemplares em casa. Isso é babaquice! Alguns trabalhos mais lindos com ossos que já vi são de pessoas que acham os ossos de animais mortos por causas naturais, e decidem honrar sua morte de alguma maneira. Mas é válido lembrar de não julgar culturas e crenças que matam animais já usados para alimentação de forma ritualística, pois nesses casos todo o animal é aproveitado. E o osso também.







Tem gente que encara ossos como uma coisa bizarra, obscura, "das trevas". Acredito que a sociedade atual nos condicione a pensar assim. Eu hoje em dia tenho uma visão completamente diferente. Memento mori é o que me fez mudar minha opinião quanto a ossos e várias outras coisas. Morrer é inevitável. Lembre-se que você vai morrer. Ossos servem pra muita coisa magicamente, mas a verdade mais óbvia é que eles nos lembram a morte. Tê-los em casa é uma constante lembrança de aproveitar enquanto se está vivo.





Eu gosto de decorações naturais, e gosto mais a cada dia que passa. Cada vez mais eu quero mais plantas, mais galhos, mais pedras e cristais, mais ervas secas penduradas pela casa ou guardadas em potes de vidro esperando pelo momento de serem utilizadas. E ossos também. Ossos para todos os gostos. Uma vértebra de bode pra Hécate, parecendo uma chave. Um lucky bone pro meu altar de ancestrais. Três crânios de cachorro pra Hades. Ossos pra moer e fazer pó de osso. A verdade é que ter ossos de decoração não é de jeito nenhum apenas lembrar de morte. É também preservar a vida.





E aí, o que acharam da inspiração de hoje? Eu vou em breve fazer mais posts relacionados a ossos já que ultimamente o meu interesse só aumenta! Por enquanto fica esse post de inspiração e vários outros posts de magia e bruxaria que estão por vir! Um beijo e até o próximo post!


Share:

0 comentários