BEDA 18 - Desafio Goth/Alt: 5 filmes para alternativos

Hell-o, belezinhas de Satanás!

Hoje eu vim indicar cinco filmes para alternativos, mais um tema do Desafio Gótico/Alternativo criado pela Giovana Mathos. Esses 5 são os filmes alternativos que mais gosto, apesar de que o segundo item eu só assisti antes de ontem! Mesmo assim achei o filme muito bom e fiz questão de colocar ele aqui.

Ahhh,vou deixar um link abaixo de cada sinopse com a trilha sonora do filme, pra quem tiver curiosidade. :) Vamos começar?


1. Deathgasm


Brodie é um “garoto problema” que é obrigado a ir morar com seus tios cristãos conservadores no interior da Nova Zelândia depois que sua mãe é internada em um hospital psiquiátrico. Isolado, seu único consolo está no Metal e nas fantasias com Medina, a garota mais interessante da escola, isso até ele conhecer o headbanger local, Zakk.

Os dois se tornam grandes amigo, graças ao amor mútuo pelo Metal, e resolvem formar uma banda com outros dois nerds excluídos da escola. Entre um ensaio e outro, o grupo acaba descobrindo a partitura perdida de uma música satânica e acidentalmente acabam conjurando uma entidade demoníaca. Agora, eles terão que lutar contra hordas de demônios para salvar suas vidas mundanas.

 Trilha sonora: http://www.imdb.com/title/tt3705412/soundtrack

2. Metalhead


O Black Sabbath lança seu primeiro álbum e marca o nascimento do Heavy Metal em 1970. Hera Karlsdottir nasce no chão do estábulo da fazenda de seus pais, na área rural da Islândia. Os anos de sua juventude são totalmente despreocupados até uma tragédia grave. Seu irmão mais velho é morto em um acidente e Hera se culpa por sua morte. Em sua dor, ela encontra consolo na música do Heavy Metal e em seu sonho de se tornar uma estrela do rock.

Trilha sonora: http://www.imdb.com/title/tt2374902/soundtrack

3. Dazed and Confused (Jovens, Loucos e Rebeldes)


Maio de 1976. Loucura total no último dia de aula em um colégio do Texas. Na ânsia de extravasar ao máximo a juventude irresponsável, futuros calouros e sádicos veteranos aprontam, organizam festas, brigam, transam, se drogam e bebem como se não houvesse amanhã, criando memórias inesquecíveis das quais nenhum deles conseguirá sequer lembrar.

Trilha sonora: http://www.cineplayers.com/trilha-sonora/jovens-loucos-e-rebeldes/716

4. Vida de Solteiro


Seattle, início dos anos 90. Várias histórias paralelas sobre jovens no começo da vida adulta, que estão preocupados em se firmar em suas carreiras e, principalmente, em encontrar o amor. O filme mostra diversos moradores de um mesmo prédio, que freqüentam a mesma cafeteria. Um deles é Steve Dunne (Campbell Scott), que conhece Linda Powell (Kyra Sedgwick) em um show de rock e aos poucos se apaixonam. Também é focado o relacionamento deles e a de amizade de Steve com Janet Livermore (Bridget Fonda), outra moradora do prédio, que quer conquistar um vizinho, Cliff Poncier (Matt Dillon), um roqueiro. Na verdade ela tem um envolvimento com ele, mas Cliff insiste que seja uma "relação aberta" e isto não agrada muito Janet, que está obcecada por Cliff e pensa em fazer um implante para aumentar os seios, pois acredita que isto agradará Cliff. Paralelamente Debbie Hunt (Sheila Kelley) anseia tanto por achar alguém que produziu um vídeo com alguns efeitos que lhe sirva como apresentação para futuros pretendentes.

Trilha sonora: https://pt.wikipedia.org/wiki/Singles_(trilha_sonora)

5. The Song Remains The Same


Em 1973, a lendária banda Led Zeppelin (formada pelo guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baterista John Bonham e o baixista/tecladista John Paul Jones), uma das fundadoras do gênero heavy metal, partiu em turnê pelos EUA e realizou um famoso concerto no Madison Square Garden, em Nova York. É justamente este show que é visto neste documentário co-dirigido por Peter Clifton e Joe Massot, que inclui uma longa versão da canção Dazed and Confused, com 23 minutos de duração. O filme também reúne cenas caseiras dos integrantes da banda. Misturado aos números musicais, há várias seqüências curiosas mostrando os bastidores do concerto e uma discussão que teve origem por causa de um roubo de dinheiro do qual a banda foi vítima em Nova York.

Trilha sonora: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Song_Remains_the_Same_(%C3%A1lbum)

Eu ia comentar cada um dos filmes, mas enquanto escrevo esse post são 04:33 da manhã e eu já deveria ter dormido há muito tempo. Cada um desses filmes é muito especial pra mim, principalmente em termos de trilha sonora! Eu recomendo todos, e se você tiver dúvidas, é só procurar pelo trailer do filme no YouTube! :) Um beijão e até o post de amanhã!

Comentários

  1. Olá rafa!
    Vou aproveitar o feriado e assistir alguns desses filmes!
    O filme jovens, loucos e rebeldes, já assisti, e curti bastante.
    Beijão beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, Alice, eu acho todos eles muito legais e certamente são uma ótima maneira de passar o feriado!
      Beijão!

      Excluir
  2. Já quero ver todos! Principalmente o 1º *--*
    ótimas indicações Rafabela (vou te chamar assim, poode?? :D )
    bjão sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda, pode me chamar do que quiser!
      Assiste Deathgasm sim, é bem trasheiro e eu adoro, acho que tu vai gostar também! UAHUAHAUHUAHA
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Rafa! Que post maravilhoso, já assisti três dos cinco filmes: Deathgasm (agora que entrou pro catálogo da Netflix eu já assisti várias vezes, morro rindo HAUAHU), Metalhead (adoro esse) e Vida de Solteiro. No mesmo estilo de Deathgasm (esse terrir kk) tem o Heavy Metal do Terror, aquele com o Ozzy, sabe? Enfim, vou procurar o Jovens, Loucos e Rebeldes pra assistir, só vou dispensar o último por não curtir Led :p
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH que crime você não curtir Led! UHAUAHUAHUHA
      Esse com o Ozzy eu também vi, adorei! Eu amo filmes com personagens alternativos, é muito legal porque sempre rola identificação com um ou outro! Fico feliz que tu tenha gostado do post, porque tu é referência em indicação de filmes o Deathgasm que eu indico hoje eu assisti por indicação tua! UHAUAHUHAHAU
      Beijão, Bru!

      Excluir
  4. Oi Rafinha, ainda não conhecia esses filmes, mas são excelentes indicações!
    Desistiu do BEDA???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desisti não, só dei uma pausa! UAHUAHUAHAUH
      Beijão, Lara!

      Excluir
  5. Minha amiga indicou o Metalhead e eu só conheço o Dazed and Confused mas cara, preciso te indicar a serie -que foi cancelada :( - que chama Toddy e o livro do mal (Todd and the book of pure evil)
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bela!
      Vou procurar essa série sim, espero que seja legal!
      O Dazed and Confused é meu favorita EVER! <3
      Beijão!

      Excluir

Postar um comentário

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Pin-ups trevosas do Brasil (post em parceria com a @violet.coffin)

Pin-ups alternativas brasileiras (Parte II)

Pin-ups alternativas brasileiras (Parte III)