BEDA 15 - 5 blogs que sigo e admiro!

Hell-o, baby bats!

Apesar de no mês passado eu não ter postado o tema do Projeto de Escrita do Universo Alternativo, eu acabei postando atrasado aqui, lembram? O fato é que eu não quero me atrasar e nem deixar de participar dos projetos do Universo Alternativo, porque eu adoro participar e ver os posts das meninas que participam também! Aliás, é mais ou menos sobre isso que eu vim falar aqui hoje... O tema é esse do título e de cara já vou avisar pra vocês: não foi fácil escolher só cinco!

"Então, Bial... Eu escolhi esses blogs por questão de afinidade mesmo... São os blogs que eu mais visito aqui na Big Blogosfera Brasil." Então, gente... UAHUAHUAHUA Apesar da piadinha infame, a questão de afinidade foi o que me motivou a escolher esses blogs. São os cinco blogs brasileiros que eu mais visito, os que eu tô sempre comentando e os que mais gosto dos posts. Eu poderia indicar 30 blogs maravilhosos, mas o tema só pede cinco, infelizmente :/ Mas vamos começar logo que eu quero mostrar essas deusas! <3




Pra mim é impossível falar de blogs que sigo e admiro sem citar a Jaqueline Campos, dona desse blog maravilhoso. Afinal, foi por causa dela que parei no grupo do Universo Alternativo e conheci várias outras blogueiras maravilhosas. Eu gosto do profissionalismo que a Jaque tem, ela busca sempre se tornar melhor nas coisas que ela gosta e isso é algo que eu admiro muito. Essa vida de blog não dá dinheiro, a gente faz tudo pelo amor mesmo. Então ver a Jaque se esforçando, tentando sempre melhorar e fazendo isso por vontade de crescer e se aperfeiçoar é muito motivador pra mim. Jaque, tu é uma pessoa maravilhosa e eu acredito em todos os teus projetos e te apoio sempre! <3



Mais um blog que sigo e admiro: o blog da Giovana Mathos. A Gio é uma das minhas maiores inspirações, não foi nem uma, nem duas e nem só três vezes que citei ela aqui, principalmente por causa do estilo strega fashion, que ela é a maior referência do estilo no Brasil. Mas além disso a Gio tem bom coração, é uma estilista talentosíssima, como vocês podem ver na página da Luna's Yard, loja dela. Além disso, o blog dela tem looks, DIY, eventos, e um monte de coisas! Fora que ela é a criadora do Desafio Gótico/Alternativo, essa mulher é demais!

Eccentric Beauty


Não faz muito tempo que eu conheci o blog da Nayara Soares, mas desde que conheci foi essencial pra mim, minha auto-aceitação e meu empoderamento sobre meu corpo. Minha mente ainda com vestígios daquela não aceitação de ser gorda que é imposta pela sociedade reagia mais ou menos assim quando eu vi os primeiros posts da Naay: "Como essa guria consegue postar foto dela assim, eu teria muita vergonha de postar uma foto assim num blog! Como que ela tem coragem?" Acabei ficando mais tempo que o esperado no blog até chegar à seguinte conclusão: a Naay postava foto "daquele jeito", sendo que na verdade "aquele jeito" pra mim significava uma palavra que até pouco tempo atrás eu tinha medo de usar: gorda. A Nayara é magra? Ela é gorda? Foda-se, ela é a Nayara, ela se veste muito bem e se sente bem sendo do jeito que é, e se você não gosta, é só apertar o xis no canto superior direito do seu navegador. Foi isso que eu aprendi com o blog da Nayara. E no fim das contas, minha aceitação com meu corpo que foi incentivada por posts como o da Naay e algumas outras minas, acabou fazendo eu me soltar no blog, postar looks e tudo o mais... E isso acabou abrindo as portas pra minha parceria com a Dark Fashion, que assim como a Nayara, eu sou parceira plus size da marca! Então, é por esses motivos que eu gosto muito do blog da Nay e admiro muito ela!

Madessy


A Gabriela Alves escreve muito e eu me sinto compreendida em relação ao que ela diz em 90% dos textos dela. Ela fala abertamente sobre depressão, complexos e etc, e isso é importante porque mostra pras pessoas que a vida não é apenas aquela dia-a-dia legal que as pessoas mostram na internet. Mesmo eu estando uma fase de não querer publicar crônicas, eu continuo escrevendo bastante e em cada post novo da Gabi sai um texto inspirado no que ela falou. Essa mulher é linda e eu recomendo que vocês sigam ela!

Santta Tendência


Claro que esse blog lindo não faltaria aqui! O Santta é da Rokaia M.A.B., e eu conheço há muitos anos e já li todos os posts, sério mesmo! Foi nesse blog que aprendi muito sobre magia, que me deu vontade de conhecer e estudar mais, sabem? Eu sempre gostei dos looks da Rokaia, e pra mim ela é a maior referência em blogs alternativos do Brasil. Fora que ela é um ser iluminado, daquelas pessoas que você não consegue imaginar como alguém pode não gostar dela. Existe? UAUAHUAHAUAHUAH Enfim, ela é uma baita blogueira, é bruxa e se veste MARAVILHOSAMENTE bem. Com certeza eu admiro muito ela e seu trabalho!

E encerramos o post por aqui, não quero deixar longo pra vocês irem logo olhar os blogs dessas lindas! Chegamos na metade do BEDA e ainda tem muita coisa legal pra falar aqui! Que a segunda metade do mês seja tão legal quanto a primeira! Um beijão e até amanhã!

Share:

8 comentários

  1. Mês passado também não postei, acabei esquecendo hahaha Concordo em gênero e grau que a Rokaia é a maior referência dos blogs alternativos, ao lado da Dani Corpse e uma outra que prefiro não citar nome (que hoje infelizmente passa longe do ser alternativo). A Nayara foi a primeira blogueira alt que eu comecei a seguir, então está nas profundezas do meu coração.
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria, eu sinto falta dos posts da Dani Corpse, queria que ela voltasse a blogar :/
      A Naay é maravilhosa, assim como a Rokaia! Nossa, eu adoro elas! <3
      Beijos, Lina! <3

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAh olha eu ali! <3 Mozona dark da minha vida!
    Também adoro o teu blog! Você sabe disso. E obrigada pelo carinho de sempre.
    Moça linda do sul! *-*

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria, claro que tu iria estar aqui! UAHUAHAUHAU
      Sua lindaaaaa! <3 Carinho pra você vai ter sempre!
      Beijão! <3 <3

      Excluir
  3. Ahhh miga maravilhosa!!! Finalmente consegui um tempinho pra vir aqui me atualizar do beda, e me deparo com este post <3 <3 <3
    MTO OBRIGADA! Hoje te vejo tão bem com sigo mesma, radiante em cada darkoutfit, e saber que tive um pouquinho a ver com isso me deixa feliz de maaaais!
    Tbm acompanho todas as outras , só mulher foda <3 <3
    bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindonaaaaaaaaa!
      Tu me ajudou muito mesmo, obrigada por se aceitar e me ajudar a me aceitar!
      Tu tem teu lugar marcado aqui no blog, mulher! Beijão!

      Excluir
  4. Todas são meninas maravilhosas e com trabalhos incríveis! Queria ter citado a Nayara e a Rokaia no meu post também, mas como eram só cinco blogs tive que deixar muito de fora D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me fala, eu deixei muita gente de fora, tinha que aumentar essa lista pra 15, aí eu ficava satisfeita! UAHUAHUAHUAHA Beijooooo!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!