Universo Alternativo: A história do meu blog!

By janeiro 15, 2017

Hell-o, viadas de satanáix!

Vocês já devem ter percebido que quase sempre eu falo do Universo Alternativo aqui no blog, né? É um grupo criado pela Jaqueline Campos, do blog 4shpyxi4, que reúne blogueiras e leitores alternativos. Lá a gente posta os links dos nossos posts, pedimos ajudas pras manas, criamos Desafios e Projetos. Algumas blogueiras que eu amo o blog eu encontrei lá, outras eu conheci por causa do grupo. É um grupo maravilhoso, até Amigo Secreto nós fizemos! <3 A Jaque propôs um desafio pro ano de 2017 que é fazer uma postagem coletiva por mês. O mês de Janeiro é pra falar sobre a história do nosso blog! Então vamos lá!


É muito louco, mas eu vivo nesse mundo de blog desde 2003, quando fiz meu primeiro pra falar de Linkin Park. É isso mesmo, Linkin Park. Passando essa vergonha, eu sempre mantinha um blog de textos e colaborava em algum outro blog. Colaborei em um blog de download de músicas, em um site famosíssimo sobre a saga Crepúsculo (me deixem eu tinha 15 anos, ok? ok), em um blog sobre Crepúsculo também, no Bloínquês blog que promovia outros blogs e avaliava seus textos, fazendo desafios e talz, blog sobre futebol (o famigerado FFFFUUUUTEBOL), site sobre blink-182, etc, etc, etc. O que mais fiz mesmo foi escrever textos, contos, crônicas e poemas. O primeiro que lembro era o Efeito Borboleta, aí passou pra Paraíso Aleatório, por Uma Revolução de Pensamentos (quem nunca deu uma resetada no blog pra falar sobre a mesma coisa, não é mesmo?) e finalmente, em maio de 2016 eu decidi migrar de volta para o Blogger e fazer um blog pessoal. Foi assim que nasceu o Vultus Persefone.

Eu sou muito fã de mitologia em geral, mas o primeiro contato foi com a mitologia grega, onde tinha uma paixão pela história de Hades e Perséfone. Eu queria um nome diferente pra usar no Instagram e fui pesquisar em latim algo que tivesse a ver com a história dela, mas tava com vultus na cabeça há dias. Fui procurar achando que era sombras (hahahaha) e vi que era procurando, buscando. Tem tudo a ver com a história de Perséfone, que a mãe dela ficou procurando ela quando Hades a levou com ele. É uma boa história de nome? Não, mas eu gosto tanto dele... :)

O blog tem 8 meses, mas desde que eu comecei a acompanhar algumas blogueiras transformarem seus blogs em algo mais voltado pra moda, pra looks, lugares, resenhas de produtos e etc (isso em 2009, 2010), eu fiquei na vontade de falar sobre o assunto, principalmente porque quase nada que eu via nesses blogs me agradavam. Eu sempre me vesti diferente, tive gostos diferentes, me atrai por coisas diferentes. Queria falar disso porque sabia que várias pessoas iriam se identificar. O medo da chacota e a vergonha de me expôr na internet me impediu por 6 anos de fazer o que eu sempre queria. Em maio do ano passado eu finalmente me toquei que eu tinha que seguir meu sonho sem me preocupar com a opinião das pessoas, e foi a melhor coisa que eu fiz no passado!

Meu blog já conquistou tanta coisa nesses oito meses. Se eu soubesse que sim, meu blog ia ser um lugar bom pra todo mundo que é atraído pelo diferente como eu, eu já teria tido coragem de fazer antes. Mas ao mesmo tempo, foi bom eu ter passado por tantos blogs, hoje sei que meu blog não é uma obrigação, mas é sim um compromisso. Tenho tentado sempre melhorar e apesar de ter passado por tantos blogs, me sinto novata ainda. Mas meu blog não seria nada do que é se não fosse a corrente de meninas maravilhosas que gostam do meu cantinho e vem comentar aqui! <3 Só tenho a agradecer vocês e as meninas do Universo Alternativo, obrigada por me ajudarem a construir meu blog!

Espero que tenham gostado desse post! Terça eu vou fazer um post sobre Lammas (comemoração pagã) e quinta vai ter mais uma resenha! Beijão e até terça!

Blogs participantes (essa lista eu pretendo atualizar):

- 4sphyxia
- Tary Belmont
- Relíquias da Lara

You Might Also Like

26 comentários