DdL #1: Inheritance, do Christopher Paolini

Hell-o, noctívagos!

Hoje (que deveria ter sido ontem) eu vou começar uma série de resenhas semanais. Serão os 52 livros do Desafio de Leitura 2017. Vou chamar de DdL pra encurtar! :) O post é pra sair todas as quartas-feiras, mas nem sempre eu tenho essa disponibilidade toda de tempo pra escrever. Ali no menu abaixo do banner do blog (siiiiim, mudei o layout pra uma coisa mais leve, e fiz um banner mais ~creepy cute~ pra combinar, o que acharam?) tem a tag Desafio de Leitura, tudo bem explicadinho. A cada post eu vou adicionando lá o link da resenha, ok? Ok!


Bom, o Inheritance se chama Herança em português e é o quarto livro da saga. Comprei a versão em inglês pelo fato do box ser mais barato pobre feelings. Só que quando a pessoa aqui pegou o livro, de cara achou que o inglês era muito rebuscado e não ia conseguir. Eu li os 3 primeiros livros em português em 2011, tentei o quarto em 2013 e não rolou, e só em 2017 consegui finalizar. Pra compensar, li em 2 dias! Sim, eu sou essas loucas que comem livros, mas tenho que aprender a ler mais devagar. Mas foi bom ver o quanto eu evoluí em Inglês!

Esse livro faz parte da série Ciclo da Herança, do Christopher Paolini e foi baseado no primeiro livro de título homônimo para fazerem o filme Eragon. Eu peço pelo amor da Deusa pra não julgarem o livro pelo filme! Eragon sofre da síndrome Percy Jackson de ter livros legais e filmes ridículos. A ordem dos livros (ignorem a ordem nas fotos) é: Eragon, Eldest, Brisingr e Inheritance/Herança


O Ciclo da Herança começa contando a história de Eragon, um garoto fazendeiro de 15 anos que encontrou um ovo de dragão. O ovo chocou e nele havia Saphira, uma dragão fêmea de escamas azuis. O que ele não sabia é que o ovo antes havia sido roubado por Galbatorix, que era um Cavaleiro de Dragão e acabou se tornando um tirano. O continente onde tudo isso acontece se chama Alagaësia, e além de tiranos, humanos e dragões, nele também há elfos, anões, homens-gatos, e algumas outras raças. 

Saphira e Eragon tem um laço especial, uma conexão mental tão forte a ponto de que eles podem conversar mentalmente, enviar emoções, visões e sensações um ao outro. A relação entre eles é muito bonita, é uma amizade e parceria onde um respeita o lado do outro, mesmo sendo diferentes. Mais tarde, Eragon acaba se tornando peça principal na guerra pelo Império. Pouco após isso e ganhar uma cicatriz nas costas que o impede de lutar, ele vai até Ellésmera, a terra dos elfos. Lá ele também conhece outro cavaleiro de dragão, Oromis e seu dragão Glaedr. Os dois ajudam Eragon e Saphira, lhes dão vários ensinamentos e os treinam de diversas formas. Eragon e Saphira, desde que surgiram foram tidos como futuros detentores de Galbatorix.


Bom, vocês sabem que eu não gosto de contar muito sobre a história, mas que gosto de apresentar um pouco o livro. Acrescentem tudo isso que falei a personagens maravilhosos como Arya, a elfa que tem um envolvimento com Eragon desde o princípio, uma personagem super inteligente, independente, guerreira e deusa! Roran é um dos meus personagens preferidos, ele é primo do Eragon, um bom marido, um bom pai, um bom lutador e se destaca em um mundo onde quase todos podem combater não apenas fisicamente, mas também com magia. Glaedr é um sábio, Saphira é a dragão-fêmea mais foda da vida! Nasuada e Murtagh também são personagens sensacionais. Entre herois e vilões, anões, humanos e elfos, não dá pra dizer que apenas um ou dois personagens são interessantes. As motivações de todos te prendem à história.


Apesar de ser meio Terra-Média, é também meio Star Wars, meio Harry Potter... Vocês sabem, aquela história de como se forma um vilão que domina toda a sociedade e como se forma o heroi que vai derrotá-lo. E isso pra mim é um baita elogio, eu sou fã absoluta das séries citadas e ler o Ciclo da Herança foi paixão desde o primeiro livro!

Inheritance/Herança é o desfecho perfeito pra uma saga riquíssima em lugares sensacionais, personagens interessantes e uma história muito bem amarrada, que te faz ficar desejando saber todos os segredos e detalhes logo! Não é por acaso que a louca aqui deixou de dormir pra ler mais de 800 páginas de uma vez! Indico muito a leitura pra quem gosta de Star Wars, do universo do Tolkien, de Harry Potter, Percy Jackson, etc... Eu amo sagas ambientadas em lugares medievais, logo eu, a louca das Crônicas de Gelo e Fogo <3 Hahahahah!

Espero que essa resenha não tenha ficado muito longa e que vocês tenham gostado! Muito obrigada pelo apoio que vocês me deram no post do Desafio, vocês são demais! <3

Share:

8 comentários

  1. Eu sou louca pra ler essa coleção! (e mais uns 2 milhões de livros, nénom HSUIHAIUSHUIASH). Acredite, quanto mais você ler em inglês, melhor fica. (é a mesma coisa com o português xD) E quando quiser treinar, só me chamar xD
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho uns cinco zilhões de livros pra ler hhahahaha
      Eu já tenho o costume de ler em inglês, é bom demais mesmo! Tem horas que eu até fico pensando: "Ué, mas esse livro não era em português?" Hahahah
      O que acontece é que o inglês de Eragon foi mais complicado pra mim há uns anos atrás porque é cheio de termos específicos. Mas preciso treinar a pronúncia, vamo marcar uma hora no Skype só pra conversar em inglês?

      Beijããão!

      Excluir
  2. Oiii Rafa!
    Nossa essa vida é muito doida mesmo, acredita que esse dias eu procurei essa saga na internet??? Bem euzinha estava numa pausa de 30 minutinhos do trampo no refeitório,e em uma rede tv estava passando filme eragon, achei bem legalzinho o filme por se passar na era medieval, ter dragões... esperei passar a propaganda pra que quando voltasse ver o nome do filme, nisso me atrasei uns minutos pra voltar trabalhar hahaha mas valeu a pena! Quando estava voltando pra casa dei uma pesquisa sobre filme, li críticas ruins sobre o filme, mas li algumas resenhas positivas sobre a saga e tchan nah! E está na minha lista!
    E hoje me deparo que sua resenha por coincidência, só aumentou minha vontade de ler^^
    Se por caso me inglês tiver melhorzinho eu compro em inglês.
    Um abraço gigantesco pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      O filme é triste de tão ruim, ainda mais quando tu compara aos livros que são muito envolventes. Que bom que tu gostou da resenha, espero que tu consiga ler logo!

      Um beijo grande pra ti!

      Excluir
  3. Adorei seu blog e a resenha, esse assunto me interessa bastante. Não conheço o livro tampouco o filme, mas sua resenha me deu certa curiosidade. Quem sabe vire a proxima aquisição e eu não volte aqui para contar o que achei. Hahahah

    Bloody kisses.
    CarpeNocctem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh *-* Que linda! Volta aqui sim e me conta o que achou se tu ler! Juro pra ti que é uma história mega maravilhosa! <3

      Também gostei muito do seu blog, tu é lindaaa!

      Beijão!

      Excluir
  4. Essa série está na nossa lista de compra tbm.
    Nossa,são tantos livres que quero comprar e ler,haja tempo e dinheiro kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Gio, essa lista aí tá enorme e cara! kkkkk
      Mas vou conseguir!

      Beijo!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!