#PostColetivoUA: Top 10 de 2016

Hell-o daddy, hell-o mom, I'm a ch-ch-ch-ch-cherry bomb!

Bom, eu não sabia o que escrever de saudação e só o que vinha na cabeça era essa música haha 
Hoje eu vim fazer um post que na verdade é um post coletivo proposto pela MARAVILHOSA Jaqueline Campos, do blog 4sphyxi4 propôs nesse evento do grupo Universo Alternativo. Essa é a proposta:

"Olar lindezas do Universo Alternativo! ♥

Aqui estou eu com a ideia de nos reunirmos durante este mês de Dezembro e elaborarmos uma postagem coletiva pensando sobre este ano de 2016. (Foi sofrido pra todo mundo, pelo que estou vendo, heuhe! Então, bora relembrar as coisas boas!).


O Top 10 é simples, basta escreverem em seus respectivos blogs, as 10 coisas mais marcantes de seu ano! Pode ser um livro, um filme, um passeio, uma experiência, uma viagem, uma cor... enfim, os critérios de escolha são livres e pessoais!"

2016 foi um ano BEEEEM complicado, tô feliz só por estar acabando. Esse último mês foi especialmente punk pra mim, então pra não falar exatamente como foi meu ano, resolvi fazer assim: escolher meus favoritos de cada área, as coisas que me fizeram feliz apesar de 2016 ter sido difícil. E aí, vamos começar?

1 - Realização do ano: meu blog


Há muitos anos eu queria blogar sobre roupas do meu estilo, bandas, looks, livros que eu gosto e etc. Há mais de uma década eu tenho blogs na internet e sempre eram com crônicas, textos que eu escrevia, pequenas histórias que eu criava... Esse ano tomei coragem e fiz o que deveria ter feito há muito tempo: investi no meu sonho! Agora tenho um blog pessoal que é meu espaço perfeito pra falar sobre o universo alternativo, bruxismo, tendências dark e etc. 

Com esse espaço eu também ganhei amigas maravilhosas e me dá uma dor no coração se passo mais de uma semana sem visitar o blog delas. Obrigada pelo apoio das outras blogueiras, dos leitores e leitoras do blog... 2016 teria sido um ano bem pior se não fosse o apoio de vocês. É impossível fazer esse post e não agradecer às minhas parcerias que me apoiaram muito em cada passo do meu blog, que me ajudaram nos sorteios, que enviaram várias peças pra mim... Meus agradecimentos à Dark Prophecy, a Ravenous Loja e a Atelier Leviathan. Obrigada pela parceria e meus beijos especiais pra Mônica e pro Dani, pra Estefani e pra Shaiene, só tenho a agradecer por terem confiado e investido em mim <o/

Em 2017 eu tenho algumas novidades em relação ao blog e logo mais vou poder contar pra vocês! <3

2 - Presente favorito: runas de olho-de-boi da Dark Prophecy


Esse jogo de runas a Mônica e o Daniel enviaram de presente de aniversário pra mim. O mais louco é que eu queria um jogo de runas vikings há um bom tempo, pra poder praticar e estudar mais magia, me sentir motivada... Não só eu ganhei um jogo de runas, mas ganhei EXATAMENTE o modelo que eu queria, sem nunca ter comentado nada sobre isso pra Moni. Foi o presente mais pessoal que ganhei esse ano, foi muito bom e eu amo muito essas runas! Obrigada mais uma vez, Mônica e Dani!

3 - Livro favorito: O Hobbit, J. R. R. Tolkien





Sou fã assumida do universo de Tolkien, sou apaixonada pela Terra-Média e encantada por todas as criaturas que lá habitam. Já li quase todos os livros do Tolkien, porém até essa Black Friday não tinha nenhum. Eu não tinha NADA de dinheiro quando vi esse livro por R$ 10,00 na Submarino. Minha amiga me emprestou o dinheiro, eu comprei e já li 2x desde que chegou. Obrigada, Amanda Terracota!


4 - Item de maquiagem preferido de 2016: pancake vermelho da Dailus




Um belo dia fui com meu amigo levar o celular dele pra consertar. Enquanto esperávamos, ficamos andando por algumas lojas do centro e eis que entro em uma e pergunto, já pensando no "não" que ia escutar: "Tem sombra vermelha? Ou melhor, tem o pancake vermelho da Dailus?" Realizei meu sonho de maquiagem e é muito difícil eu não querer usar sombra vermelha agora pra sair ou fazer fotos haha Certamente foi uma das melhores aquisições do ano!


5 - Sessão gordices: muitas pizzas,  muito sushi



 
Não posso reclamar de 2016, foi um ano que eu comi esporadicamente muitas comidas gostosas feitas fora de casa. Como eu moro na frente da casa da minha mãe, acabo comendo lá e não cozinho em casa, então sobra um dinheirinho pra comer fora de vez em quando, pedir tele-entrega... Como pessoa gorda que eu sou, com certeza comer um monte de coisas deliciosas assim foi um ponto alto do meu ano! Aliás, teve muito mais comida gostosa do que na foto, essas são as que achei no Instagram... Também pudera, no primeiro dia de 2016 fiz rocambole de carne com recheio de queijo, presunto e requeijão. Certo que o ano seria de muitas gordices! UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHA

6 - Mephisto!




Há mais ou menos um mês, vi um post no Facebook de uma conhecida, falando sobre um gatinho que tinha sido abandonado e tinha pegado um sol muito forte e tudo mais. Na hora pensei: "Vou adotar!". Eu já tenho o Thanatos e sinceramente achei que seria bom pra ele ter uma parceria em casa já que eu passo tanto tempo fora. Não. O Thanatos odiou e fugiu de casa. Ele tá aqui na vizinhaça, esses dias desci a rua e ele ficou miando, mas tá muito brabo comigo e se sentindo muito traído. Quero recolher ele da rua e castrar pra ele ficar de boas em casa com o Mephisto, que só agora tá se acostumando comigo e procurando carinho e etc. Resultado: fui tentar fazer o Thanatos feliz adotando um gato novo, agora o gato novo e o velho me odeiam. UAHUAHUAHUAHUAHUAH Vida que segue...


7 - Star Wars: Rogue One




Ah, Rogue One, o que falar sobre esse filme que mal conheço e já amo pakas? Eu não tava muito animada pra ver esse filme, tanto que nem vi trailer e sinceramente nem sabia do plot do filme. Mas obviamente queria assistir, e quando fui assistir, cara... É um filme ESSENCIAL pra saga. É incrível pensar em como ele deu uma resposta de algo que nem tínhamos nos perguntado: como foi que os planos da Estrela da Morte, porque havia aquela falha nela... Esse filme mexeu muito com o meu emocional e quando eu saí do cinema, pensei: "Ah minha Deusa, tem um filme de Star Wars por ano até 2020"  e aí chorei um pouco mais haha Aliás, em janeiro quero fazer um post pra falar sobre alguns filmes que vi esse ano e quero seriamente indicar!


8 - Cachoeira dos Maias




Eu já falei algumas vezes sobre São Francisco de Paula, uma cidade da Serra Gaúcha do Rio Grande do Sul que eu morei e é meu lar. Lá tem essa reserva ecológica, que também funciona de pousada e é chamada Terra do Sempre. É um parque com várias cachoeiras, e minha preferida é a Cascata dos Maias. Há dois fins de semana atrás tava muuuuito quente e levei meus amigos lá, parecia que eu estava sendo atraída pro lugar, foi muito mágico. Pudemos descansar, relaxar, nadar bastante, a cachoeira era só nossa, era maravilhoso poder aproveitar a privacidade pra se conectar à natureza... Esse ano consegui viajar pra praia, pra serra, sempre me desconectando um pouco das coisas e me conectando um pouco mais ao natural <3


9 - O Grêmio ter ganhado a Copa do Brasil




Eu sou gremista desde criancinha.  Pode parecer piegas, mas é meu time de coração e é muito triste ficar 15 anos sem ver seu time ganhar um títulozinho sequer. Eu chorei, vibrei, gritei, pulei, chorei mil vezes mais e vi meu time campeão. Também vi o Inter cair e também fiquei feliz por isso, e isso seriam um assunto muito mais relevante se próximo a tudo isso o avião da Chapecoense não tivesse caído e entristecido o futebol. Só posso desejar muita luz pras famílias e amigos dessas pessoas!


10 - Ter saído de um relacionamento toxico e recuperado a auto-estima




Eu fiquei muito tempo, mas muito tempo mesmo em um relacionamento que não era ideal pra ninguém, muito menos pra mim. Muitas coisas eu fui aceitando porque me considerava feia, gorda, obesa, pensava "Ah, mas ele é o único que me quer, pelo menos ele me quer" e aquilo me levava a continuar sempre, sem nunca me questionar porque eu não conhecia nenhum amigo dele ou porque não podíamos colocar namorando no Facebook. Não digo que ele era um monstro, ele só tinha vergonha de mim. Me envolvendo com o Movimento Feminista, conversando com várias amigas e principalmente lendo relatos de várias minas da blogosfera que aprenderam a se amar do jeito que eram, foram coisas que me ajudaram muito. Quando aprendi a me amar, aprendi também que eu não deveria aceitar que ninguém tivesse vergonha de mim, porque eu sou linda e maravilhosa! Demorou muito tempo pra eu entender isso e finalmente entendi!

Bom, esse foi meu Top 10. Demorou muito pra ficar pronto, mas escolhi 10 coisas que realmente deixaram meu ano melhor, tornaram a experiência mais fácil de certa forma. 2017 eu sei que vai ser um ano mais tranquilo, onde as coisas vão melhorar um pouco e isso é bom, maravilhoso! Mas 2016 foi um ano de muito aprendizado e também um ano em que fiz amizades que eu sei que vou levar pra vida inteira! E como falei antes: 2017 vai ser ano de novidades e também vai ser um ano de crescimento! 


Mais uma vez obrigada por acompanharem sempre, o blog não seria o mesmo sem vocês apoiando, comentando e dando like nas redes sociais! Obrigada pelo apoio, menines! <3



BLOGS PARTICIPANTES (Clique no link para ir ao post participante!)


Share:

31 comentários

  1. Ah lindeza, sua seção gordices me seduziu aqui! Heuhe!
    E Rogue One: sensacional. <3

    Fico feliz que tenha saido de seu relacionamento abusivo! Eu fiz o mesmo ano passado, e me sinto bastante feliz por isso! Com o tempo, a gente percebe que o nosso maior valor é o amor-próprio MESMO!

    Adorei a retro! Beijão!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaquelinda! <3
      Muito obrigada por esse projetinho maravilhoso, foi muito bom poder perceber quantas comidas maravilhosas eu comi hahaha
      Melhor coisa que eu fiz esse ano foi ter me livrado desse relacionamento, me sinto liberta, mais pra cima! Amor próprio é tudo e empatia foi a palavra do ano!

      Beijão, linda!

      Excluir
  2. O blog é uma grande realização né? Eu tenho uma paixão gigante pelo meu!
    Ele me motiva e me da forças para seguir a diante!
    Espero que nosso 2017 seja maravilhoso!!!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o blog era meu sonho há uns bons cinco ou seis anos, quando eu já buscava blogueiras alternativas! O meu é o meu xodó, me dedico sempre que posso e tô sempre buscando o melhor!
      Nosso 2017 vai ser maravilhoso siiiim!

      Beijo!

      Excluir
  3. Poxa Rafa, seu 2016 foi um ano bem intenso hein!!
    Nós é que ficamos felizes com a concretização da sua vontade de ter um blog, é hoje uma das minha blogueiras favoritas, amo quando tem atualização aqui! Espero que 2017 traga muitas novidades pra cá!
    Ainda não pude ir assistir Rogue One, e provavelmente só assistirei quando tiver na internet <3 <3 hahaha
    Certa vez, assistindo ao filme " As vantagens de ser Invisível" (se vc ainda não viu, recomendo fortemente) essa frase me marcou muito: “Nós aceitamos o amor que acreditamos merecer.” Estou tentando levar isso sempre na minha vida, e acho q todas nós deveríamos fazer isso. Mulher, você é linda, e me parece ser uma pessoa incrível, não aceite menos do que alguém que te trate exatamente assim!

    Bjão sua linda, e que seu 2017 seja maravilhoso!!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi intenso sim, mas de muitos aprendizados!
      Miga, muito obrigada pelo apoio e incentivo desde quando iniciei o blog até agora! Tu me inspira muito, viu? <3
      2017 vai trazer novidades sim, pretendo investir mais e mais!
      Assiste Rogue One assim que puder, tá maravilhoso! E essa frase que tu citou do As Vantagens de Ser Invisível é muito real: todos os seres humanos merecem um amor maravilhoso, serem bem tratados e felizes, mas acabamos aceitando algo ruim por medo de ficar sós :/ Hoje eu vejo tudo isso e por mais que tenha sido um ano pesado, foi decisivo! Mudei e sou bem mais feliz agora!

      Um 2017 maravilhoso pra gente!

      Excluir
  4. Rafaela, 2016 foi um ano diferente de todos os outros, mesmo, pq pro bem ou pro mal, mostrou que as coisas mais inimagináveis podem se tornar realidade! Na questão dos blogs, fico feliz que tenha realizado teu sonho, pq vida de quem tem blog é cheia de trancos e surpresas, mas é muito bom! Também achei muito legal que vc tenha se livrado d quem te puxava pra trás, pq só assim as coisas podem andar! Essas coisas a gente deixa em 2016 mesmo, mas o que é bom a gente leva conosco (inclusive comida hahaha)!
    Passa a receita do rocambole, pfv? XD
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deboraaaah!
      Primeiro com a receita do rocambole, sem medidas porque eu não sou dessas, tento comprar o suficiente pra não faltar, se sobrar faço outra coisa depois!
      Compra carne moída, frita com cebola, alho, manjericão, os temperos que quiser! Quando tiver bem fritinha e fria, mistura com um ovo e um pouco de farinha até ficar firme. Aí, estende em uma forma, passa requeijão A VONTADE em cima, coloca uma camada de queijo e de presunto (coloquei duas de queijo) e passa requeijão em cima do que ficar por último (queijo ou presunto haha). Depois enrola e prende com palitos de dente, eu amarrei com um barbante e ficou muito bom. Coloca no forno até ficar escurinho por fora e come quentinho!

      Ainda bem que 2016 tá acabando e vai dar aquela sensação final de página virada. Foi muito bom iniciar o blog e encerrar o relacionamento. Parece que uma coisa ajudou a outra <3 Obrigada por comentar e Feliz 2017, sua linda!

      Excluir
  5. Que legal ver q vc teve coisas tão boas esse ano,parabéns por cada conquista,vc merece.
    E que 2017 vc tenha muito mais,e já estou curiosa sobre as novidades aqui hehe.
    Tbm amo Tolkien.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio maravilhosa!
      Obrigada por me acompanhar nesse ano, amo seu blog e quero ver sempre mais posts seus! <3
      2017 vai ser bem melhor pra gente, tô louca pra contar as novidades!

      Beijoooo!

      Excluir
  6. Você merece muitas coisas boas, não só em 2017 mas em todos os anos pela frente. Fico feliz que no meio de um ano tão complicado pra todo mundo, a gente consiga ver coisas boas, que nos tiraram um sorriso pelo menos.
    Adorei sua retrospectiva, principalmente as comidas hahaha
    Também aceito a receita do rocambole viu? :D

    Beijão
    Alternativa GG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolinda!

      Olha, me esforcei, mas depois que fiz essa lista fiquei pensando em várias outras coisas boas que aconteceram :) As comidas foram maravilhosas, não tem o que reclamar! <3

      Vou copiar a receita que passei pra Deborah nos comentários acima, ok?

      Primeiro com a receita do rocambole, sem medidas porque eu não sou dessas, tento comprar o suficiente pra não faltar, se sobrar faço outra coisa depois!
      Compra carne moída, frita com cebola, alho, manjericão, os temperos que quiser! Quando tiver bem fritinha e fria, mistura com um ovo e um pouco de farinha até ficar firme. Aí, estende em uma forma, passa requeijão A VONTADE em cima, coloca uma camada de queijo e de presunto (coloquei duas de queijo) e passa requeijão em cima do que ficar por último (queijo ou presunto haha). Depois enrola e prende com palitos de dente, eu amarrei com um barbante e ficou muito bom. Coloca no forno até ficar escurinho por fora, come quente e eu juro que pra mim é a comida mais perfeita de fim de ano AUHAUHAUHAUHAUHAU

      Beeeeijo linda!

      Excluir
  7. Que saudades do seu blog! Vc escreve e se expressa tão bem! ^^

    Que retrospectiva hein? Mephisto é tão fofo, espero que o seu outro filhinho o aceite em breve e sejam ótimos amigos. Menina, e essa cachoeira incrível? Quero ir ai!
    Hobbit é muito amor mesmo, mas só conheço os filmes...preciso desse pancake da Dailus, todo mundo fala tão bem dele.
    Acho que gostei mais da parte onde vc mencionou que o feminismo mudou sua perspectiva de olhar pra si mesma. Vc é linda do jeito q é, e qualquer homem tiraria a sorte grande de ter vc ao lado. :)

    Seu blog está cada vez mais lindo! *-*

    Beijos

    theblackstorm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi Isa!
      Obrigada, comentários assim levantam muito minha moral e me sinto ainda com mais vontade de escrever <3 Também tava com saudade do seu blog, que make linda é aquela? :O
      Lê o livro, é tão gostoso de ler, é divertido também! Esse pancake da Dailus é TUDO, amo ele! E sim, meu outro filho vai voltar, ele já tá se aproximando da casa, fica encarando o Mephisto da janela... Uma hora vai se acostumar! Haha
      O feminismo mudou muita minha ideia de mundo e como eu sou comigo mesma, além disso eu aprendi o que é sororidade e me sinto feliz em ter mulheres lindas me apoiando, e me sinto feliz de as apoiar!
      Você que é linda, seu namorado tem muita sorte de ter você!

      Beijão, Feliz Ano Novo!

      Excluir
  8. Ai que pratos bonitos deu fome 😂
    2016 passou, graças aos deuses, estava demorando, nele conheci você e a Jaque ^.^ gosto muito de acompanhar vocês, conhecer gente tão bacana faz a coisa toda ficar mais leve, então 2016 não foi de todo ruim.
    Eu curti muito sua retrospectiva, muitas coisas de vibe boa!
    Um beijão e um ótimo 2017 pra nós.
    Blessed be!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, esse ano foi punk mas eu só conheci gente maravilhosa que tenho certeza que vão ser fonte de felicidade e amizade por 2017 e adiante! Concordo muito com o que você falou, essas pessoas deixaram o nosso ano de um jeito bem mais fácil!

      Um beijão, comecei a te seguir <3 Nunca tinha parado pra ler teu blog (falha minha), mas agora vou acompanhar ele, tô adorando ler seus posts!
      Feliz 2017!

      Excluir
  9. Olá rafa!
    Bem como todos os anos temos fases boas e ruim. Mas melhor relembrar das boas afinal são elas que realmente importam!
    Apesar de não ver seu lindo blog crescer fico muito feliz em saber que hoje ele está como você sempre quis. Já te disse que adorei ler suas crônicas e adoraria ler uma crônica atual. Foi muito importante conhecer o início di seu blog, a partir dele sobe uma forma de expressar tudo aquilo que sinto, afinal nem sempre temos com quem desabafar. Te agradeço por apresentar as crônicas, hoje escrever pra mim é algo muito bom. Ansiosa pelas novidades!
    Bem aqui também conheci mais sobre magia, algo que estou gostando bastante de estudar, já estou até planejando fazer o altar, é altar que se fala né?
    Ainda não li este livro, apesar de ouvir falar tanto dele. Tem uma triologia que enlouqueci realmente em ler foi A triologia dos Espinhos de Mark Lawrence! Estou muito ansiosa pra outras trilogias dele! Como disse ano inteiro pra todo mundo que estava esperando o black Friday dei a louca e comprei alguns livros tão desejados, pena por um lado que livro seja muito bom e acabo lendo tão rápido, e acho que não vou esperar o próximo black Friday para comprar mais alguns hahaha
    Eu gosto muito de maquiagem, espero um dia conseguir fazer aquelas belezuras que vejo por aí, só me falta um pouco de tempo e muita paciência kkkkk
    Haaa comida... comida! Uma coisas que mais gosto dessa vida! Gosto de cozinhar e comer é claro! Hahaha. Apesar não ter o dom de cozinhar igual mesmo pais, eu vou continuar mesmo assim, mesmo que as vezes saía umas coisas estranhas que parecem ter vindo de outro mundo kkkkk
    Como eu amo animais! Aqui casa sempre teve muitos bichinhos desde gato a coelho. Já chegamos a ter 5 cachorros e um gato, mas hoje temos apenas 2 cachorros e um gatinho. Algum tempo atrás morreram 2 gatinhos e um cachorro,um semana morreu e morreu outro e assim se foram três,depois disso minha mãe disse que não queria mais nenhum, porque ela acredita que quando uma pessoa te deseja o mal e faz pensamentos ruins pra você, muitas vezes pode não te atingir diretamente mas sim um animal de estimação ou uma planta. Houve um tempo que achei que fosse besteira, mas hoje realmente acredito nisso. Estou aproveitando que estou aprendendo um pouco de magia e estou colocando em pratica algo que possa nos proteger das pessoas ruins. Às vezes é difícil acreditar que o ser humano pode ser tão maldoso, mas vemos coisas que nós fazem repensar.
    Já assisti star wars algumas vezes mas não surgiu aquele amor sabe? Mas acho que bacana que um filme pode conseguir conquistar fãs e mais fãs a cada continuação.
    São Francisco de Paula é meu destino para ferias o ano que vem sem dúvida! Quero muitoo que você seja minha guia!
    Sou uma Palmeirense fanática! E com certeza estou muito muito feliz como o time terminou esse ano. Eu fiquei muito triste com que aconteceu com a chapecoense, nem tive coragem de assistir os jornais por uns dias porquê se falava muito disso e me deixava triste. Apenas podemos desejar nosso conforto as famílias e que eles descansem em paz.
    Relacionamento tóxico, abusivo... temos falar sobre isso, pois muitas mulheres estão passando por isso e muita vezes nem sabem estão nesse tipo de relacionamento. Sei que talvez agora seja difícil pra você falar sobre isso mas seria importante você e as outras mimas do mundo alternativo trazem esse tema para o blogs. Mas levanta a cabeça Rafa você gatona do jeito que é! E muitos se enganam dizendo que nós precisamos de homens pra sermos felizes! Não, não precisamos! Podemos construir nossa própria felicidade, e nos amar do jeito que somos é o primeiro passo.
    Tem site/blog chama Think Olga é muito bom para compreendermos todos esses assuntos, recomendo.
    Espero que não se importe pelo tamanho comentário haha
    Um abraço cheio de energia boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooi Alice! O comentário me assustou um pouquinho no início, até pensei que era spam! UAHUAHUA Mas tu sabe que eu sempre amo ler e responder teus comentários :)

      Eu fico muito feliz que meus posts serviram de incentivo pra você estudar magia :) Faz um altar siiiim! Em fevereiro vai ter Lammas, vamos comemorar juntas, mesmo que distantes, o que acha? :)

      Que bom que você tá escrevendo :) Eu ainda escrevo crônicas, mas tão saindo meio amargas ultimamente, aí resolvi não publicar! Haha
      Quanto a relacionamentos abusivos e tóxicos, é foda! Eu tô alinhada com o feminismo há uns dois ou três anos e mesmo assim me recusava a enxergar certas coisas. Conheço o Think Olga sim, acho que é um dos sites mais importantes sobre o assunto no Brasil, tô sempre lendo as matérias deles!
      Meu sonho é te levar em São Chico! Amo São Chico e amo pessoas que amam a cidade também <3 Aposto que tu vai adorar!
      Muito obrigada pelo big comentário e pelos comentários de sempre, eu realmente fico muito feliz em te ter como leitora e amiga! Um beijo enorme pra ti, Alice linda! <3

      Excluir
  10. Arrasou no top 10! Que ano bacana!
    Parabéns pelas parcerias!
    Que seu 2017 seja muito melhor, repleto de coisas boas!
    Fico feliz que tenha conseguido sair um relacionamento tóxico. Pessoas assim a gente tem que manter o mais longe possível da gente! Não precisamos de pessoas que sintam vergonha da gente e sim que nos amem do jeitinho que somos. E você é linda! ♥
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mone!
      Obrigada, sua linda! <3
      Você é maravilhosa, seu empoderamento ajudou muito o meu! Obrigada por tudo, sério mesmo!

      Beijo!

      Excluir
  11. Oooooi Alice! O comentário me assustou, no início mas eu sempre amo ler e responder teus comentários :)

    Eu fico muito feliz que meus posts serviram de incentivo pra você estudar magia :) Faz um altar siiiim! Em fevereiro vai ter Lammas, vamos comemorar juntas, mesmo que distantes, o que acha? :)

    Que bom que você tá escrevendo :) Eu ainda escrevo crônicas, mas tão saindo meio amargas ultimamente, aí resolvi não publicar! Haha
    Quanto a relacionamentos abusivos e tóxicos, é foda! Eu tô alinhada com o feminismo há uns dois ou três anos e mesmo assim me recusava a enxergar certas coisas. Conheço o Think Olga sim, acho que é um dos sites mais importantes sobre o assunto no Brasil, tô sempre lendo as matérias deles!
    Meu sonho é te levar em São Chico! Amo São Chico e amo pessoas que amam a cidade também <3 Aposto que tu vai adorar!
    Muito obrigada pelo big comentário e pelos comentários de sempre, eu realmente fico muito feliz em te ter como leitora e amiga! Um beijo enorme pra ti, Alice linda! <3

    ResponderExcluir
  12. Olá, Rafa! Minha primeira visita ao seu cantinho. *--*

    Ter um blog pessoal, onde podemos escrever sobre nossos interesses é uma grande realização, né? Apesar de não manter freqüência nas atualizações, EU AMO meu cantinho!

    Tenho interesse na Sessão Gordices, apenas! HAHAHA

    E essas cachoeiras que mal conheço e já curto pakas? Seria ótimo conhecê-las.

    Feliz 2017! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcella!
      Amo seu blog, que bom que você visitou meu bloguinho <3 É muito bom mesmo ter um blog, foi a melhor coisa que fiz em 2016!

      A sessão gordices foi um arraso! Espero que 2017 seja assim também! As cachoeiras são maravilhosas, espero que tu possa conhecer um dia!

      Beijo!

      Excluir
  13. Aaaai Rafa, eu fico muito feliz de ver que apesar de todas as dificuldades você encontrou motivos de felicidade. Que bom mesmo que você saiu de um relacionamento ruim, afinal temos que nos amar e sermos felizes conosco em primeiro lugar!


    Relíquias da Lara
    Tá rolando um sorteio no blog, vem participar: Sorteio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPAAAA, VOCÊ FALOU SORTEIO? Tô correndo pra ver!

      Foi um ano bem difícil, mas um ano de decisões importantes e que me fizeram amadurecer muito! Fiquei muito feliz de ter força pra dar um basta, pra ver que meu amor por mim tinha que ser maior que o amor que eu sentia por ele!

      Vou correr pra participar do sorteio, obrigada por avisar <3

      Excluir
  14. Rafinhaaaaaaaa!
    Sabemos que Rogue One já é do coração né! E essa sua sessão gordices eu quase queimo o teclado do pc de tanta baba escorrendo, me deu fome molhier! Amei o nome do seu gatinho kkkkk muito fofo, e suas makes estão cada dia mais lindas!
    Estou aprendendo a ler runas tbm esse ano, espero conseguir numa boa!
    Bjus lindonaaaaa do coração ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ton Toooon <3
      Rogue One já marcou o coração, quero ver de novo!
      Minha sessão gordices me dá fome também, quero comer tudo de novo hahaha
      Runas são maravilhosas, esse ano quero estudar melhor sobre o significado de cada uma <3

      Beijo, diva!

      Excluir
  15. Comentando só agora, desculpa :x. Fico muito feliz em ver que você se livrou de um senhor problema que foi o relacionamento abusivo!!! Sério é bacana ver que hoje graças ao feminismo, a internet a gente tá podendo se empoderar mais \o/. Você é linda miga!

    Veeey hoje é dia 8 e eu ainda to chocada com Rogue One e que filme foda! Já é um clássico, já faz parte da maratona de SW e eu nem to querendo pensar no ep 8, sei que chorarei rios haha.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamirys!
      Não tem problema comentar só agora, eu bem sei como demoro pra comentar nos blogs das amigas :/
      Grazadeus me livrei e hoje me amo mais! Eu fui assistir Rogue One de novo e chorei de novo, esse ano eu tenho certeza que vou chorar de novo no Episódio 8! hahaha

      Beijos!

      Excluir
  16. Amiga, parabéns por ter percebido o quanto você é incrível e maravilhosa! Nunca deixe ninguém te dizer o contrário! É isso aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh!
      Você que é incrível e maravilhosa! E pode deixar que ninguém mais me põe pra baixo!

      Beijo!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!