#PostColetivoUA: Top 10 de 2016

By dezembro 25, 2016

Hell-o daddy, hell-o mom, I'm a ch-ch-ch-ch-cherry bomb!

Bom, eu não sabia o que escrever de saudação e só o que vinha na cabeça era essa música haha 
Hoje eu vim fazer um post que na verdade é um post coletivo proposto pela MARAVILHOSA Jaqueline Campos, do blog 4sphyxi4 propôs nesse evento do grupo Universo Alternativo. Essa é a proposta:

"Olar lindezas do Universo Alternativo! ♥

Aqui estou eu com a ideia de nos reunirmos durante este mês de Dezembro e elaborarmos uma postagem coletiva pensando sobre este ano de 2016. (Foi sofrido pra todo mundo, pelo que estou vendo, heuhe! Então, bora relembrar as coisas boas!).


O Top 10 é simples, basta escreverem em seus respectivos blogs, as 10 coisas mais marcantes de seu ano! Pode ser um livro, um filme, um passeio, uma experiência, uma viagem, uma cor... enfim, os critérios de escolha são livres e pessoais!"

2016 foi um ano BEEEEM complicado, tô feliz só por estar acabando. Esse último mês foi especialmente punk pra mim, então pra não falar exatamente como foi meu ano, resolvi fazer assim: escolher meus favoritos de cada área, as coisas que me fizeram feliz apesar de 2016 ter sido difícil. E aí, vamos começar?

1 - Realização do ano: meu blog


Há muitos anos eu queria blogar sobre roupas do meu estilo, bandas, looks, livros que eu gosto e etc. Há mais de uma década eu tenho blogs na internet e sempre eram com crônicas, textos que eu escrevia, pequenas histórias que eu criava... Esse ano tomei coragem e fiz o que deveria ter feito há muito tempo: investi no meu sonho! Agora tenho um blog pessoal que é meu espaço perfeito pra falar sobre o universo alternativo, bruxismo, tendências dark e etc. 

Com esse espaço eu também ganhei amigas maravilhosas e me dá uma dor no coração se passo mais de uma semana sem visitar o blog delas. Obrigada pelo apoio das outras blogueiras, dos leitores e leitoras do blog... 2016 teria sido um ano bem pior se não fosse o apoio de vocês. É impossível fazer esse post e não agradecer às minhas parcerias que me apoiaram muito em cada passo do meu blog, que me ajudaram nos sorteios, que enviaram várias peças pra mim... Meus agradecimentos à Dark Prophecy, a Ravenous Loja e a Atelier Leviathan. Obrigada pela parceria e meus beijos especiais pra Mônica e pro Dani, pra Estefani e pra Shaiene, só tenho a agradecer por terem confiado e investido em mim <o/

Em 2017 eu tenho algumas novidades em relação ao blog e logo mais vou poder contar pra vocês! <3

2 - Presente favorito: runas de olho-de-boi da Dark Prophecy


Esse jogo de runas a Mônica e o Daniel enviaram de presente de aniversário pra mim. O mais louco é que eu queria um jogo de runas vikings há um bom tempo, pra poder praticar e estudar mais magia, me sentir motivada... Não só eu ganhei um jogo de runas, mas ganhei EXATAMENTE o modelo que eu queria, sem nunca ter comentado nada sobre isso pra Moni. Foi o presente mais pessoal que ganhei esse ano, foi muito bom e eu amo muito essas runas! Obrigada mais uma vez, Mônica e Dani!

3 - Livro favorito: O Hobbit, J. R. R. Tolkien





Sou fã assumida do universo de Tolkien, sou apaixonada pela Terra-Média e encantada por todas as criaturas que lá habitam. Já li quase todos os livros do Tolkien, porém até essa Black Friday não tinha nenhum. Eu não tinha NADA de dinheiro quando vi esse livro por R$ 10,00 na Submarino. Minha amiga me emprestou o dinheiro, eu comprei e já li 2x desde que chegou. Obrigada, Amanda Terracota!


4 - Item de maquiagem preferido de 2016: pancake vermelho da Dailus




Um belo dia fui com meu amigo levar o celular dele pra consertar. Enquanto esperávamos, ficamos andando por algumas lojas do centro e eis que entro em uma e pergunto, já pensando no "não" que ia escutar: "Tem sombra vermelha? Ou melhor, tem o pancake vermelho da Dailus?" Realizei meu sonho de maquiagem e é muito difícil eu não querer usar sombra vermelha agora pra sair ou fazer fotos haha Certamente foi uma das melhores aquisições do ano!


5 - Sessão gordices: muitas pizzas,  muito sushi



 
Não posso reclamar de 2016, foi um ano que eu comi esporadicamente muitas comidas gostosas feitas fora de casa. Como eu moro na frente da casa da minha mãe, acabo comendo lá e não cozinho em casa, então sobra um dinheirinho pra comer fora de vez em quando, pedir tele-entrega... Como pessoa gorda que eu sou, com certeza comer um monte de coisas deliciosas assim foi um ponto alto do meu ano! Aliás, teve muito mais comida gostosa do que na foto, essas são as que achei no Instagram... Também pudera, no primeiro dia de 2016 fiz rocambole de carne com recheio de queijo, presunto e requeijão. Certo que o ano seria de muitas gordices! UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHA

6 - Mephisto!




Há mais ou menos um mês, vi um post no Facebook de uma conhecida, falando sobre um gatinho que tinha sido abandonado e tinha pegado um sol muito forte e tudo mais. Na hora pensei: "Vou adotar!". Eu já tenho o Thanatos e sinceramente achei que seria bom pra ele ter uma parceria em casa já que eu passo tanto tempo fora. Não. O Thanatos odiou e fugiu de casa. Ele tá aqui na vizinhaça, esses dias desci a rua e ele ficou miando, mas tá muito brabo comigo e se sentindo muito traído. Quero recolher ele da rua e castrar pra ele ficar de boas em casa com o Mephisto, que só agora tá se acostumando comigo e procurando carinho e etc. Resultado: fui tentar fazer o Thanatos feliz adotando um gato novo, agora o gato novo e o velho me odeiam. UAHUAHUAHUAHUAHUAH Vida que segue...


7 - Star Wars: Rogue One




Ah, Rogue One, o que falar sobre esse filme que mal conheço e já amo pakas? Eu não tava muito animada pra ver esse filme, tanto que nem vi trailer e sinceramente nem sabia do plot do filme. Mas obviamente queria assistir, e quando fui assistir, cara... É um filme ESSENCIAL pra saga. É incrível pensar em como ele deu uma resposta de algo que nem tínhamos nos perguntado: como foi que os planos da Estrela da Morte, porque havia aquela falha nela... Esse filme mexeu muito com o meu emocional e quando eu saí do cinema, pensei: "Ah minha Deusa, tem um filme de Star Wars por ano até 2020"  e aí chorei um pouco mais haha Aliás, em janeiro quero fazer um post pra falar sobre alguns filmes que vi esse ano e quero seriamente indicar!


8 - Cachoeira dos Maias




Eu já falei algumas vezes sobre São Francisco de Paula, uma cidade da Serra Gaúcha do Rio Grande do Sul que eu morei e é meu lar. Lá tem essa reserva ecológica, que também funciona de pousada e é chamada Terra do Sempre. É um parque com várias cachoeiras, e minha preferida é a Cascata dos Maias. Há dois fins de semana atrás tava muuuuito quente e levei meus amigos lá, parecia que eu estava sendo atraída pro lugar, foi muito mágico. Pudemos descansar, relaxar, nadar bastante, a cachoeira era só nossa, era maravilhoso poder aproveitar a privacidade pra se conectar à natureza... Esse ano consegui viajar pra praia, pra serra, sempre me desconectando um pouco das coisas e me conectando um pouco mais ao natural <3


9 - O Grêmio ter ganhado a Copa do Brasil




Eu sou gremista desde criancinha.  Pode parecer piegas, mas é meu time de coração e é muito triste ficar 15 anos sem ver seu time ganhar um títulozinho sequer. Eu chorei, vibrei, gritei, pulei, chorei mil vezes mais e vi meu time campeão. Também vi o Inter cair e também fiquei feliz por isso, e isso seriam um assunto muito mais relevante se próximo a tudo isso o avião da Chapecoense não tivesse caído e entristecido o futebol. Só posso desejar muita luz pras famílias e amigos dessas pessoas!


10 - Ter saído de um relacionamento toxico e recuperado a auto-estima




Eu fiquei muito tempo, mas muito tempo mesmo em um relacionamento que não era ideal pra ninguém, muito menos pra mim. Muitas coisas eu fui aceitando porque me considerava feia, gorda, obesa, pensava "Ah, mas ele é o único que me quer, pelo menos ele me quer" e aquilo me levava a continuar sempre, sem nunca me questionar porque eu não conhecia nenhum amigo dele ou porque não podíamos colocar namorando no Facebook. Não digo que ele era um monstro, ele só tinha vergonha de mim. Me envolvendo com o Movimento Feminista, conversando com várias amigas e principalmente lendo relatos de várias minas da blogosfera que aprenderam a se amar do jeito que eram, foram coisas que me ajudaram muito. Quando aprendi a me amar, aprendi também que eu não deveria aceitar que ninguém tivesse vergonha de mim, porque eu sou linda e maravilhosa! Demorou muito tempo pra eu entender isso e finalmente entendi!

Bom, esse foi meu Top 10. Demorou muito pra ficar pronto, mas escolhi 10 coisas que realmente deixaram meu ano melhor, tornaram a experiência mais fácil de certa forma. 2017 eu sei que vai ser um ano mais tranquilo, onde as coisas vão melhorar um pouco e isso é bom, maravilhoso! Mas 2016 foi um ano de muito aprendizado e também um ano em que fiz amizades que eu sei que vou levar pra vida inteira! E como falei antes: 2017 vai ser ano de novidades e também vai ser um ano de crescimento! 


Mais uma vez obrigada por acompanharem sempre, o blog não seria o mesmo sem vocês apoiando, comentando e dando like nas redes sociais! Obrigada pelo apoio, menines! <3



BLOGS PARTICIPANTES (Clique no link para ir ao post participante!)


You Might Also Like

31 comentários