Especial de Halloween: um pouco sobre runas

Pinterest

Diabinhas, como vocês estão?
Outubro é o mês das bruxas, e como a Alice Zaniqueli pediu, decidi unir as duas coisas e falar sobre um assunto que eu estou estudando e iniciando a praticar: as runas de Odin ou runas viking! Existem também as runas bruxas, mas eu ainda não parei para estudá-las.

Reza a lenda, que Odin ficou nove dias e nove noites pendurado na Yggdrasil, sem comer e nem beber e ferido por sua própria lança, ir além da dimensão dos mortos e voltar sobrevivente, com o conhecimento dos segredos das runas. A realidade é que Odin entrava em estados de iluminação quando passava por um provamento ou agonia muito grande, e se sacrificou para obter sabedoria sobre as runas.

As runas foram muito utilizadas pelo povo nórdico em matéria de previsão. Naquela época e naquela região, era o segredo das runas que os indicava até como realizar a plantação. Bruxas e bruxos, sacerdotes/sacerdotizas, curandeiras e etc começaram a usar as runas para rituais de adivinhação. As runas também foram e até hoje são muito utilizadas como forma de iluminação/proteção quando usadas separadamente (aqui eu fiz um exemplo disso). 

Imagem sobre runas feitas pela Rose Bellator

São 24 runas e a Wyrd, que é uma runa em branco. Uma das maneiras de jogar é assim: você pensa fixamente no problema que a preocupa, na pergunta que quer uma resposta. Depois de mentalizar o bastante, tire três runas e deixe seu símbolo virado para baixo. Da direita para a esquerda, vá virando as runas. A primeira irá falar como a situação realmente é, a segunda nos sugere qual caminho seguir, e a terceira o que acontecerá se for pelo caminho indicado.

Vou deixar aqui o post do Oficina das Bruxas (que uma das donas, Rose Bellator, é responsável pela tabela com os nomes das runas ali em cima) e nesse post explica tanto o significado positivo quanto o negativo de cada runa. é bem importante ler muuuuito sobre qualquer assunto antes de começar a praticar, né?

Outra coisa muito importante é consagrar as runas antes de usá-las. Magia/bruxaria é uma coisa muito pessoal e sensitiva, e cada um faz a coisa do seu jeito e do jeito que lhe faz bem, mas existem alguns guias gerais, como por exemplo, que coisas representam que elementos. Então você pode fazer como na foto abaixo: sal para representar o elemento Terra, água pra representar o elemento Água (óbvio), uma vela para representar o elemento Fogo e o incenso para representar o Ar. Eu fiz assim (percebam que na foto tem o manual que a Dark Prophecy me mandou junto com as runas pra eu me orientar na leitura), é que também o consagrei.

Consagração de runas (foto minha)

Pingue água nas runas (se for de semente, só a umedeça, pois pode estragar), jogue um pouco de sal, passe elas na fumaça do incenso e passe as também pela chama da vela. Faça a oração de Odin abaixo e faça do jeito que quiser, na ordem que quiser. 

"Sei que fiquei pendurado,
Na Árvore fustigada pelo vento, 
Eu fui espetado por uma lança

Entregue a mim mesmo...

Não me ajudaram

Dando-me de comer ou beber.

Olhei para baixo, apanhei as runas,

Gritando, eu as apanhei e então, caí."


Runas são muito energéticas. Por isso é importante só você tocá-las, a não ser que você se sinta bem e autorize alguém a tocar quando em leitura. Também é importante dormir com elas embaixo de seu travesseiro por nove noites, para pegar afinidade. Eu senti afinidade com as minhas assim que peguei, algumas esquentaram na minha mão! Eu sempre fui muito intuitiva e ganhar essas runas me ajudou a me dar melhor ainda com essa minha intuição.

Pinterest
Fiz um post que achei básico, há várias e várias coisas para se falar sobre as runas, mas sugiro que vocês comprem livros ou achem os pdfs na internet. Em vários blogs existem explicações também, mas como seeeempre falo: magia é algo muito pessoal e cada um se banha da fonte que mais lhe agrada, então sempre analise todas as opiniões diferentes antes de decidir a versão que você acredita.

Você pode fazer suas próprias runas com conchas, pedras, sementes, argila, madeira e o que quiser. Sendo assim, não precisa consagrá-las, pois sua energia já estará carregada ali. No caso de comprar runas, recomendo na Dark Prophecy, pois a Mônica e o Dani tem um cuidado especial em relação a energizar as runas. E como eu já cansei de falar, usando o código 'vultuspersefone' você tem 7% de desconto. As minhas runas são de olho de boi, e infelizmente está esgotado na loja :/ Eu amei MUITO, pois já tinha uma semente de olho de boi que colocava no meu altar. Ganhar um conjunto com um saquinho maravilhoso foi o pontapé inicial que a Moni e o Dani me deram pra eu praticar! Obrigada pelo presente e por nossa amizade, vocês são uns lindos!

Por hoje é isso, e se preparem porque vai ter Darkoufit, recebidos, anúncio de parceria e outro anúncio de sorteio <3 Se eu conseguir, vai ter uma DIY (juro que vou tentar) de Halloween :) Um beijão, espero que a Alice goste do post e que vocês tenham gostado da maneira como (tentei, pelo menos) expliquei sobre as runas. Um abraço e um beijo, não esqueçam de participar do sorteio que acaba dia 10/10 e fiquem atentos para os próximos posts!

Share:

6 comentários

  1. Olá Rafa!
    Obrigada viu linda,ficou claro pra mim o que são runas agora. Você teria algum site para indicar onde posso comprar livros para me aprofundar mais no assunto?
    Estou por ansiosa todos estes posts, principalmente DIY de halloween!:D
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Nesse link aqui tem váááárias indicações sobre runas: https://runasdeodinn.wordpress.com/livros/
      Se tu quer saber mais sobre magia em geral, recomendo sempre o http://www.moongirlsclub.com/ que tem muita matéria legal explicando sobre magia, de uma maneira bem jovem e feminina.
      Abração, sua linda! <3

      Excluir
  2. Eu tenho uma atração bem grande pelas runas,quero fazer as minhas e estudar mais sobre,mas é tanta coisa para ler e estudar q estou esperando o momento certo.
    E tbm não decidi ainda se faço a das bruxas ou essa primeiro rs.
    amei o post.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz as suas, Gi! É muito bom quando você começa a ter uma relação com elas <3 Então, acho a runa das bruxas maravilhosas também, um dia também quero estudar e praticar <3
      Beijos, Gi!

      Excluir
  3. Adorei o post Rafa!
    Assim como o tarot, as runas são algo que ainda quero poder estudar e, quem sabe um dia, praticar. Preciso só começar a focar mais as coisas que quero e preciso fazer pra começar. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mone, eu tô numa fase meio perdida e tentando focar para me encontrar. Logo mais eu me encontro e vai dar tudo certo! E espero de coração que você consiga começar a praticar logo, runas são maravilhosas e excelentes conselheiras... Beijo!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!