Especial de Halloween: um pouco sobre runas
Diabinhas, como vocês estão?
Outubro é o mês das bruxas, e como a Alice Zaniqueli pediu, decidi unir as duas coisas e falar sobre um assunto que eu estou estudando e iniciando a praticar: as runas de Odin ou runas viking! Existem também as runas bruxas, mas eu ainda não parei para estudá-las.
Reza a lenda, que Odin ficou nove dias e nove noites pendurado na Yggdrasil, sem comer e nem beber e ferido por sua própria lança, ir além da dimensão dos mortos e voltar sobrevivente, com o conhecimento dos segredos das runas. A realidade é que Odin entrava em estados de iluminação quando passava por um provamento ou agonia muito grande, e se sacrificou para obter sabedoria sobre as runas.
As runas foram muito utilizadas pelo povo nórdico em matéria de previsão. Naquela época e naquela região, era o segredo das runas que os indicava até como realizar a plantação. Bruxas e bruxos, sacerdotes/sacerdotizas, curandeiras e etc começaram a usar as runas para rituais de adivinhação. As runas também foram e até hoje são muito utilizadas como forma de iluminação/proteção quando usadas separadamente (aqui eu fiz um exemplo disso).
Imagem sobre runas feitas pela Rose Bellator |
São 24 runas e a Wyrd, que é uma runa em branco. Uma das maneiras de jogar é assim: você pensa fixamente no problema que a preocupa, na pergunta que quer uma resposta. Depois de mentalizar o bastante, tire três runas e deixe seu símbolo virado para baixo. Da direita para a esquerda, vá virando as runas. A primeira irá falar como a situação realmente é, a segunda nos sugere qual caminho seguir, e a terceira o que acontecerá se for pelo caminho indicado.
Vou deixar aqui o post do Oficina das Bruxas (que uma das donas, Rose Bellator, é responsável pela tabela com os nomes das runas ali em cima) e nesse post explica tanto o significado positivo quanto o negativo de cada runa. é bem importante ler muuuuito sobre qualquer assunto antes de começar a praticar, né?
Outra coisa muito importante é consagrar as runas antes de usá-las. Magia/bruxaria é uma coisa muito pessoal e sensitiva, e cada um faz a coisa do seu jeito e do jeito que lhe faz bem, mas existem alguns guias gerais, como por exemplo, que coisas representam que elementos. Então você pode fazer como na foto abaixo: sal para representar o elemento Terra, água pra representar o elemento Água (óbvio), uma vela para representar o elemento Fogo e o incenso para representar o Ar. Eu fiz assim (percebam que na foto tem o manual que a Dark Prophecy me mandou junto com as runas pra eu me orientar na leitura), é que também o consagrei.
Consagração de runas (foto minha) |
Pingue água nas runas (se for de semente, só a umedeça, pois pode estragar), jogue um pouco de sal, passe elas na fumaça do incenso e passe as também pela chama da vela. Faça a oração de Odin abaixo e faça do jeito que quiser, na ordem que quiser.
"Sei que fiquei pendurado,
Na Árvore fustigada pelo vento,
Eu fui espetado por uma lança
Entregue a mim mesmo...
Não me ajudaram
Dando-me de comer ou beber.
Olhei para baixo, apanhei as runas,
Gritando, eu as apanhei e então, caí."
Você pode fazer suas próprias runas com conchas, pedras, sementes, argila, madeira e o que quiser. Sendo assim, não precisa consagrá-las, pois sua energia já estará carregada ali. No caso de comprar runas, recomendo na Dark Prophecy, pois a Mônica e o Dani tem um cuidado especial em relação a energizar as runas. E como eu já cansei de falar, usando o código 'vultuspersefone' você tem 7% de desconto. As minhas runas são de olho de boi, e infelizmente está esgotado na loja :/ Eu amei MUITO, pois já tinha uma semente de olho de boi que colocava no meu altar. Ganhar um conjunto com um saquinho maravilhoso foi o pontapé inicial que a Moni e o Dani me deram pra eu praticar!
Por hoje é isso, e se preparem porque vai ter Darkoufit, recebidos, anúncio de parceria e outro anúncio de sorteio <3 Se eu conseguir, vai ter uma DIY (juro que vou tentar) de Halloween :) Um beijão, espero que a Alice goste do post e que vocês tenham gostado da maneira como (tentei, pelo menos) expliquei sobre as runas. Um abraço e um beijo, não esqueçam de participar do sorteio que acaba dia 10/10 e fiquem atentos para os próximos posts!
6 comentários
Olá Rafa!
ResponderExcluirObrigada viu linda,ficou claro pra mim o que são runas agora. Você teria algum site para indicar onde posso comprar livros para me aprofundar mais no assunto?
Estou por ansiosa todos estes posts, principalmente DIY de halloween!:D
Um grande abraço!
Oi, Alice!
ExcluirNesse link aqui tem váááárias indicações sobre runas: https://runasdeodinn.wordpress.com/livros/
Se tu quer saber mais sobre magia em geral, recomendo sempre o http://www.moongirlsclub.com/ que tem muita matéria legal explicando sobre magia, de uma maneira bem jovem e feminina.
Abração, sua linda! <3
Eu tenho uma atração bem grande pelas runas,quero fazer as minhas e estudar mais sobre,mas é tanta coisa para ler e estudar q estou esperando o momento certo.
ResponderExcluirE tbm não decidi ainda se faço a das bruxas ou essa primeiro rs.
amei o post.
bjos
Faz as suas, Gi! É muito bom quando você começa a ter uma relação com elas <3 Então, acho a runa das bruxas maravilhosas também, um dia também quero estudar e praticar <3
ExcluirBeijos, Gi!
Adorei o post Rafa!
ResponderExcluirAssim como o tarot, as runas são algo que ainda quero poder estudar e, quem sabe um dia, praticar. Preciso só começar a focar mais as coisas que quero e preciso fazer pra começar. ^^
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/
Ai Mone, eu tô numa fase meio perdida e tentando focar para me encontrar. Logo mais eu me encontro e vai dar tudo certo! E espero de coração que você consiga começar a praticar logo, runas são maravilhosas e excelentes conselheiras... Beijo!
Excluir• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!