A Lua e suas fases.

Hell-o, trevosinhas, turubem?

Eu espero que esteja tudo bem com vocês! Como prometido, o post de hoje é sobre magia. E pra falar sobre magia eu decidi falar sobre algo que tenho me interessado bastante: a Lua e suas fases. A Lua tem quatro fases: Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante. Cada uma das fases da Lua influencia a Natureza como um todo: na agricultura, nas marés e claro, em nós mesmas, nas nossas emoções e nos nossos líquidos corporais. Principalmente em nós mulheres. Eu quero falar mais sobre o Sagrado Feminino, mas vou deixar isso pra outro post e me ater a falar apenas das fases da Lua nesse post.

O ciclo lunar dura entre 29 e 30 dias, e cada fase da Lua dura de 7 a 8 dias e tem uma energia diferente. É função de nós bruxas e bruxos entender essas fases e saber como podemos absorver a energia necessária de cada uma e aplicar na magia. Pra isso, se faz necessário ter um calendário lunar. A imagem abaixo é arte da Jéss Godoy (a Jéss tá mais famosa no meu blog que eu, de tanto que eu falo dela! haha) e ela fez pra nós duas, mas me deixou compartilhar com vocês. Se vocês clicarem na imagem ela vai aparecer em tamanho maior, e se quiserem, podem imprimir em A3.


No calendário a Jéss já deixou algumas informações básicas sobre que rituais ou feitiços fazer em cada uma das fases da Lua, mas nesse post eu pretendo elaborar isso um pouco mais. Achei importante abordar esse post agora porque Janeiro é um mês muito especial. O ano começou com uma superlua no dia 1º de janeiro e também vai ter um eclipse no dia 31. Não vai ser visível no Brasil, mas dia 31 ocorre um eclipse total, quando Lua, Terra e Sol ficam totalmente alinhados e nenhum raio solar atinge a Lua. No meu Instagram eu vou dar dicas de feitiço pra fazer no dia do eclipse, então segue lá! Vamos ver agora sobre cada uma das fases da lua?

Lua Nova

A Lua Nova é a lua perfeita para inícios de projetos. Sabe aquela reforma que você quer fazer? Aquele canal de maquiagem que você quer começar? Façam isso na Lua Nova. A Lua Nova dá mais ânimo e energia para o início de coisas novas. É a fase em que você deve fazer algo diferente, pra sair da rotina. Mudar o visual, fazer as pazes com alguém... A Lua está escura e por isso sua energia está fraca, e é por isso mesmo que se torna o tempo ideal pra semear e iniciar novos projetos. Plantar pra depois colher. Feitiços de neutralização e renovação são ótimos para essa fase da Lua.

Lua Crescente


Já que durante a Lua Nova você iniciou coisas, a Lua Crescente tem uma energia ótima pra você alcançar seus objetivos. Esse é o momento em que você pode usar a energia da Lua que cresce para ser mais otimista, desenvolver a criatividade e fazer rituais de cura. É uma época de alcançar objetivos, ser mais positivo. A energia da Lua Crescente também incentiva o aprendizado, fazendo com que estejamos mais aptos a aprender e a evoluir. É realmente uma energia que pode ser trabalhada de modo a conseguir coisas que você quer, cumprir metas e etc. Feitiços para dar coragem e para trazer motivação e inspiração são muito bem-vindos!

Lua Cheia


A energia da Lua Cheia faz aumentar a intuição. Mesmo assim, nessa época é bom fazer feitiços para aumentar não só a intuição, pra atrair o amor e também feitiços de prosperidade. A energia da Lua está propícia, como já dito, para a intuição. Ou seja: nessa época os dons divinatórios estarão ainda mais aguçados, então é um momento importante para consultar algum oráculo de sua preferência. Essa é a fase da colheita, em que você começará a ver o resultado dos seus projetos. Feitiços de proteção para você, sua casa e seus pets também são bem-vindos nessa fase da Lua.

Lua Minguante

Durante a Lua Minguante, é onde tiramos esse período para nos recolher, para sermos mais introspectivos e buscarmos nos entender. A Lua está começando a ficar escura e começar a diminuir e se recolher; portanto esse é o tempo ideal para fazermos isso também. Nessa fase da Lua é essencial fazer feitiços ou rituais de limpeza, banimento e purificação. É uma Lua maravilhosa para afastar negatividade.


Espero ter conseguido explicar de uma maneira simples e que dê pra entender bem cada uma das fases da Lua. Procurei deixar alguns feiticinhos, banhos, chás e rituais de alguns sites que eu gosto bastante (principalmente o Moon Girls Club e o Oficina das Bruxas), pra que vocês possam ter uma ideia do que fazer em cada um desses períodos. Qualquer dúvida podem me perguntar por aqui que eu respondo nos comentários. Eu amo demais falar sobre bruxaria aqui no blog, é também uma excelente forma de eu aprender. Eu não sei de quase nada no universo super amplo da magia, mas faço questão de estudar pra ter um pouco mais de propriedade pra falar aqui sobre os assuntos que me pedem. E de tabela, eu acabo absorvendo muita informação nova, é sempre um prazer falar sobre bruxaria!

E aí, o que vocês estão achando de ter dois posts por semana, toda segunda e sexta? Eu tô gostando de criar uma rotina no blog. Queria lembrar você que amanhã às 20hrs sai vídeo da Colab Alternativa lá no meu canal no Youtube. Eu tô muito ansiosa pra participar de todos os meses da Colab e esse é só o primeiro! Por hoje é só, um bom fim de semana e blessed be!

Share:

6 comentários

  1. Oiiiiiiiii Rafalindaaa!!!
    Valeu a pena esperar, esse post está maravilhoso! Gostei dos feitiços e rituais, principalmente os chás e banhos. Eu gosto muito muito desse tipo de post, chega a esquentar o coração ♥️
    Obrigada,um beijão linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Eu fico muito feliz com tua empolgação pelos posts de magia! Eu amo escrever esse tipo de post, então é legal quando gostam de ler! Depois me conta se fizer algum dos feitiços, ou algum chá ou banho, ok? Beijão!

      Excluir
  2. ai mds que você tá indicando o Moon aqui aaaaaaaa *-*
    eu amei demais esse calendário, tá lindo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o Moon Girls é muito referência em bruxaria pra mim!
      Eu gosto porque tu explica tudo de uma maneira bem simples e nada é muito difícil de conseguir pra fazer os feiticinhos e os ritus!
      Que bom que tu gostou do calendário, eu também amei e isso faz a minha amiga ver o quanto é talentosa! AIUAUSHUAHUIS
      Beijão!

      Excluir
  3. Muito obrigado pela citação neste post incrível! :D

    )O(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu que agradeço vocês pelo conteúdo sempre excelente! Muito aprendi no Santuário Lunar!
      Um abraço!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!