#PostColetivoUA: Um pouco sobre o meu cabelo

Oláááá, noturnas e noturnos! 

Primeiramente me desculpem por toda a demora em postar coisas novas. Dei uma desanimada, teve ENEM, teve mil coisas acontecendo, mas agora tá tudo normalizado :)

Propus às meninas lá do grupo Universo Alternativo que falassem sobre seu cabelo, contassem a evolução dele, os cuidados que tem, etc, etc, etc. Bom, a Jaqueline Campos, do blog 4sphyxy4 postou o dela aqui, e a Antonielle, do blog Lady Darks também fez o dela e postou aqui :) 

Hoje eu vou falar sobre o meu! Na foto abaixo (que vocês podem clicar pra ver maior e melhor) eu conto direitinho todas as épocas e tudo que meu cabelo passou! Já aviso que vai ser um mega post, mas eu particularmente gosto de ler todas as aventuras e desventuras que as pessoas já fizeram em seus cabelos :) Vamos lá?

CLIQUE PARA VER MAIOR
Na primeira foto é o meu cabelo natural, de criança, que somente as pontas eram aparadas. Ele era castanho escuro, mas tinhas umas mechinhas loiras, talvez por causa do sol? Não sei, só sei que era assim! Oook, na primeira foto eu tinha 7 anos e de na segunda eu já tinha 15/16. Meu cabelo nunca tinha ficado tããããão curto, até mesmo porque, como vocês podem ver na foto ao lado, ele é MUITO volumoso. Nessa época ele tinha passado por TANTA coisa, mas como eu esqueci de salvar as fotos do Orkut eu não tenho como mostrar pra vocês!

Eu nunca usei nenhuma química no cabelo, nenhum processo pra mudar sua textura. Sim, meu cabelo é alto. Sim, muitas vezes eu quis ter cabelo liso. Mas eu decidi que era melhor me acostumar com meu cabelo do que deixar ele ainda pior com vários processos químicos pesados. Acho que eu não pintei com tinta de caixinha nem cinco vezes na vida. Todas as outras vezes eu descoloria, pintava com anilina de bolo, violeta genciana ou azul de metileno. Uma vez usei uma fantasy color, mas praticamente não pegou AUHAUHAHUAHAHAUHAU

Então, na terceira foto, ocorreu o seguinte: meu cabelo já estava maiorzinho e eu não tinha pintado mais de azul (que depois fica um verde HORRÍVEL de sair, quem já pintou com azul de metileno sabe). Na segunda foto ele tá com umas partes aleatórias verdes. Eu também nunca pintei todo o cabelo (falta de coragem/falta de dinheiro/medo de dar merda). Ele ficou tão fudido na época da anilina rosa, que eu resolvi cortar. Eu acaba cortando um lado demais e foi ficando mais curto e curto até que eu resolvi chamar minha mãe pra arrumar pra mim. Deixando ele crescer sem recolorir o azul/verde lodo, eu fui chamada por um cabeleireiro pra pintar o cabelo de uma marca que tava patrocinando um evento: um desfile com conjunto com outras lojas e coisas, pra mostrar os produtos, etc.

Ele resolveu que ia fazer mechas vermelhas e loiras junto com o castanho. No Orkut, essa foto tinha a legenda "5 colours in her hair", música do McFly (me julguem haha). Meu cabelo tinha tanto resto de tinta, que quando ele descoloriu, começou a aparecer umas mechas verdes, foi bem complicado de tirar. Depois eu pintei o cabelo quase todo de violeta genciana, mas não tenho foto :/ Nessa época eu tinha uns 16, 17 anos. Depois eu descolori embaixo e pintei de preto em cima, e assim ficou até que pintei todo de preto de novo. Daí o tempo foi passando até chegar à Foto 4, poucos dias depois de eu ter feito o meu último corte de cabelo, no fim de 2013. Desde esse dia eu não corto mais o cabelo, tirando a franja que eu fiz em 2014, na Foto 5. Em 2015 eu pintei a parte de baixo de roxo (foto 6) e no fim do ano eu tinha retocado algumas vezes, mas já não queria mais (foto 7). Na foto 8, é como ele está agora. As pontas vão quase um palmo abaixo do quadril, ele nunca esteve tão enorme assim!


Também raspei na nuca, por questões de calor! É muito bom sentir um ventinho na nuca em dias de verão. Bom, sei que se for comparar com muita gente aí, eu não fiz taaaanta coisa assim no cabelo, e de fato nos últimos anos eu praticamente só tenho deixado ele crescer. Minha rotina atual é lavar o cabelo duas vezes por semana com um shampoo que minha amiga fez, sem conservantes, sem produtos químicos, tudo natural. Só tem um problema: ele ressecou MUITO meu cabelo, que já é seco. Fora que eu tava lavando meu cabelo no inverno com água quente e isso me encheu de caspa. Então tô montando um cronograma e pesquisando produtos, dentro do low-poo, claro. Produtos eu acho de monte, porém não acessíveis ao meu salário ou onde eu moro.

Então, se vocês conhecerem algum método de eliminar as caspas, algum produto pra hidratar o cabelo, qualquer coisa que ajuda, eu agradeço muito! O próximo post sobre o assunto eu já vou ter testado um shampoo e um condicionador que eu achei, e provavelmente vou ter começado a aplicar queratina pra reconstrução. Quem tiver gostado do post e quiser ler mais, avisa aí pra eu preparar mais conteúdo sobre o assunto! Beijão e espero que tenham gostado :)

Share:

14 comentários

  1. Produtos ótimos para caspa (e ainda não testam em animais): HEAD AND SHOULDERS! <3 Obrigada, de nada, heuhe! E menina, eu não imaginei que fosse fazer uma retrospectiva, se fosse assim, teria feito dessa forma também, que é bem interessante pra ver a jornada da pessoa! Adorei tudo, beijão!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Então, eu queria algo sem sulfato :/ Mas tá difícil de achar, acho que vou apelar pro Head and Shoulders, nunca ia adivinhar que não testam em animais!
    Eu fiz uma retrospectiva já que eu nunca fiz nenhum post sobre o assunto, mas ficaria muito tri se tu fizesse também contando as aventuras capilares!
    Que bom que gostou, Jaquelinda!

    Um beijão pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii rafa! Tudo bem?
    Estava esperando este post a muitoo tempo, acho seu cabelo lindão!
    Me cabelo é virgem, nunca fiz nenhum tipo de química e nem colori, por falta de coragem.Tenho uma enorme vontade de ter o cabelo de azul ou cinza, mas acho que não tenho condições financeiras de manter.
    Bem, minha jubinha (chamo assim porque tenho bastante cabelo) é liso/ondulado e tenho fios grossos. Por muito tempo quis que ele fosse mais liso, mas hoje amo do jeito que ele é.
    Eu sou adepta ao co-wash. Eu lavo 3 vezes por semana. Nas 2 vezes que lavo durante a semana uso condicionador (sem sulfato e outros) junto com manteiga vegetal. E quando lavo no final de semana uso shampoo(sem sulfato) e faço
    umectação com óleo vegetal, óleo essencial e manteiga vegetal. Tem um blog legal pra te indicar chama "acorda bonita" ele me ajudou muito nessa mudança, espero que te ajude também ^^. No caso da caspa eu não tenho nada para te indicar:(
    Quero muito outros posts! Nós sentimos sua falta!
    Um grande abraço linda!
    P.S Boa sorte no resultado do enem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, como você tá? <o/
      Cinza é uma cor tão linda, mas eu nunca confiaria em mim mesma pra fazer um cabelo assim haha
      Anotei aqui todos os produtinhos e as dicas que tu deu, vou tentar o co-wash primeiro e correr longe de água quente pra não dar mais caspa ;/

      Vou olhar o Acorda Bonita e anotar mais dicas sim, preciso começar rápido mesmo a tratar esse problema!

      Então, se tudo der certo vai rolar dois posts por semana, então eu vou torcer pra que eu consiga!

      Beijo e muito obrigada por vir aqui e comentar sempre, sempre fico feliz quando recebo teus comentários <3

      Excluir
  4. Estou em dívida com vcs, mas até o fim da semana meu post sai hueheuh :D
    Seus cachos me lembram muito os meus, alisei faz +- 5 anos e não me arrependo disso, apesar de achar cachos lindos, op trabalho que eu tinha comparado a hj, é muito desanimador... sobre caspas, já ouvi dizer q fazer o enxágue com vinagre de maçã ajuda a eliminá-las, mas não sei se isso procede...
    bjobjo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, tô louca pra ler seu post (tá salvo aqui nos favoritos <3)! Bom, lá vamos nós comprar um vidro de vinagre de maçã pra testar se funciona!

      Eu acho teu cabelo lindo e sou apaixonada na tua franja *-*
      Assim que eu chegar do trabalho amanhã foi ler teu post! Beijo, sua linda!

      Excluir
  5. Adoro ver histórias de cabelo,eu já fiz uma retrospectiva capilar da vida kkkk
    Bom,produtos que eu sempre usei e gosto muito,é o Yamasterol,óleo de amendoas,azeite de oliva,óleo de coco,bepantol, é o que lembro agora rs.
    Acho seu cabelo maravilhoso.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi!
      Amo retrospectivas também, é sempre bom ver a evolução das pessoas <o/
      Yamasterol tá virando meu melhor amigo, óleo de coco não me deu uma bos experiência na primeira vez, mas quero experimentar de novo!
      Obrigada pelas dicas e pelo comentário, um beijo pra ti, Gi!

      Excluir
  6. Eu adoro ver as aventuras cabelísticas de todos. haha Amei sua retrospectiva. Eu to querendo agora raspar a parte de baixo do meu cabelo, mas to procurando alguém pra fazer uns desenhos...não sei se você já viu.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara!
      Eu vi sim esse negócio dos desenhos e até agora tô pensando no que pedir pro cabeleireiro desenhar haha Procurei várias coisas e não me inspirou em nenhum desenho ainda :/
      Mas raspa siiim, é uma delícia no verão ter a nuca livre de calor!

      Excluir
  7. Shampoo e condicionador eu não conheço muitos, mas ultimamente eu venho usando aquele "Neutrox", e ele realmente dá um aspecto mais saudável pro cabelo. Mas às vezes eu lavo com bicarbonato de sódio e água gelada, pra fazer aquela limpeza mais profunda no couro cabeludo mesmo. Só uma ou duas vezes por mês, pra não correr o risco de ressecar tanto (talvez resolva a questão da caspa, não tenho certeza D: ). E também tem o óleo de coco, que eu prefiro chamar de hidratante milagroso hehe. Cada caso é um caso, mas em mim pelo menos, eu uso nos fios e deixo o dia inteiro, no dia seguinte o cabelo parece outra coisa. Como se nunca nem tivesse visto água oxigenada ou coisa do gênero. Na minha experiência até agora o óleo foi o mais eficiente, recomendo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo é seco, mas mesmo assim vou tentar o bicarbonato de sódio, porque que pavor essa caspa! Eu espero muuuito mesmo que funcione, tô só pelo momento que vou lavar o cabelo e realmente sentir ele limpo!
      Obrigada pelas dicas, vou tentar me reaproximar do óleo de coco e também experimentar o bicarbonato. Beijooo, obrigada pela visita <o/

      Excluir
  8. Um produto que eu amo (e é baratinho) é o Kanechom de óleo de argan. Paguei 7,45 por 1kg de produto no extra, e todas as marcaras dessa marca são liberados para low poo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei um tempo e não me dei muito bem :( Não me dava uma sensação maravilhosa de hidratação, mas eu vou pesquisar mais aqui e ver se o problema não era o jeito que eu fazia a hidratação. Obrigada pela dica, Lais! Beijão!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!