#PostColetivoUA: Um pouco sobre o meu cabelo

By novembro 15, 2016 ,

Oláááá, noturnas e noturnos! 

Primeiramente me desculpem por toda a demora em postar coisas novas. Dei uma desanimada, teve ENEM, teve mil coisas acontecendo, mas agora tá tudo normalizado :)

Propus às meninas lá do grupo Universo Alternativo que falassem sobre seu cabelo, contassem a evolução dele, os cuidados que tem, etc, etc, etc. Bom, a Jaqueline Campos, do blog 4sphyxy4 postou o dela aqui, e a Antonielle, do blog Lady Darks também fez o dela e postou aqui :) 

Hoje eu vou falar sobre o meu! Na foto abaixo (que vocês podem clicar pra ver maior e melhor) eu conto direitinho todas as épocas e tudo que meu cabelo passou! Já aviso que vai ser um mega post, mas eu particularmente gosto de ler todas as aventuras e desventuras que as pessoas já fizeram em seus cabelos :) Vamos lá?

CLIQUE PARA VER MAIOR
Na primeira foto é o meu cabelo natural, de criança, que somente as pontas eram aparadas. Ele era castanho escuro, mas tinhas umas mechinhas loiras, talvez por causa do sol? Não sei, só sei que era assim! Oook, na primeira foto eu tinha 7 anos e de na segunda eu já tinha 15/16. Meu cabelo nunca tinha ficado tããããão curto, até mesmo porque, como vocês podem ver na foto ao lado, ele é MUITO volumoso. Nessa época ele tinha passado por TANTA coisa, mas como eu esqueci de salvar as fotos do Orkut eu não tenho como mostrar pra vocês!

Eu nunca usei nenhuma química no cabelo, nenhum processo pra mudar sua textura. Sim, meu cabelo é alto. Sim, muitas vezes eu quis ter cabelo liso. Mas eu decidi que era melhor me acostumar com meu cabelo do que deixar ele ainda pior com vários processos químicos pesados. Acho que eu não pintei com tinta de caixinha nem cinco vezes na vida. Todas as outras vezes eu descoloria, pintava com anilina de bolo, violeta genciana ou azul de metileno. Uma vez usei uma fantasy color, mas praticamente não pegou AUHAUHAHUAHAHAUHAU

Então, na terceira foto, ocorreu o seguinte: meu cabelo já estava maiorzinho e eu não tinha pintado mais de azul (que depois fica um verde HORRÍVEL de sair, quem já pintou com azul de metileno sabe). Na segunda foto ele tá com umas partes aleatórias verdes. Eu também nunca pintei todo o cabelo (falta de coragem/falta de dinheiro/medo de dar merda). Ele ficou tão fudido na época da anilina rosa, que eu resolvi cortar. Eu acaba cortando um lado demais e foi ficando mais curto e curto até que eu resolvi chamar minha mãe pra arrumar pra mim. Deixando ele crescer sem recolorir o azul/verde lodo, eu fui chamada por um cabeleireiro pra pintar o cabelo de uma marca que tava patrocinando um evento: um desfile com conjunto com outras lojas e coisas, pra mostrar os produtos, etc.

Ele resolveu que ia fazer mechas vermelhas e loiras junto com o castanho. No Orkut, essa foto tinha a legenda "5 colours in her hair", música do McFly (me julguem haha). Meu cabelo tinha tanto resto de tinta, que quando ele descoloriu, começou a aparecer umas mechas verdes, foi bem complicado de tirar. Depois eu pintei o cabelo quase todo de violeta genciana, mas não tenho foto :/ Nessa época eu tinha uns 16, 17 anos. Depois eu descolori embaixo e pintei de preto em cima, e assim ficou até que pintei todo de preto de novo. Daí o tempo foi passando até chegar à Foto 4, poucos dias depois de eu ter feito o meu último corte de cabelo, no fim de 2013. Desde esse dia eu não corto mais o cabelo, tirando a franja que eu fiz em 2014, na Foto 5. Em 2015 eu pintei a parte de baixo de roxo (foto 6) e no fim do ano eu tinha retocado algumas vezes, mas já não queria mais (foto 7). Na foto 8, é como ele está agora. As pontas vão quase um palmo abaixo do quadril, ele nunca esteve tão enorme assim!


Também raspei na nuca, por questões de calor! É muito bom sentir um ventinho na nuca em dias de verão. Bom, sei que se for comparar com muita gente aí, eu não fiz taaaanta coisa assim no cabelo, e de fato nos últimos anos eu praticamente só tenho deixado ele crescer. Minha rotina atual é lavar o cabelo duas vezes por semana com um shampoo que minha amiga fez, sem conservantes, sem produtos químicos, tudo natural. Só tem um problema: ele ressecou MUITO meu cabelo, que já é seco. Fora que eu tava lavando meu cabelo no inverno com água quente e isso me encheu de caspa. Então tô montando um cronograma e pesquisando produtos, dentro do low-poo, claro. Produtos eu acho de monte, porém não acessíveis ao meu salário ou onde eu moro.

Então, se vocês conhecerem algum método de eliminar as caspas, algum produto pra hidratar o cabelo, qualquer coisa que ajuda, eu agradeço muito! O próximo post sobre o assunto eu já vou ter testado um shampoo e um condicionador que eu achei, e provavelmente vou ter começado a aplicar queratina pra reconstrução. Quem tiver gostado do post e quiser ler mais, avisa aí pra eu preparar mais conteúdo sobre o assunto! Beijão e espero que tenham gostado :)

You Might Also Like

14 comentários