Resenha: Star Wars - A Trilogia, da Editora Darkside Books e guia pra conhecer a saga

Hell-o, jovens padawans! 

Hoje eu vim falar de duas paixões: Star Wars e DarkSide Books <3


Eu sou assumidamente muito fã de Star Wars. Quando a DarkSide Books lançou esse livro eu PIREI! Comentei com todo mundo que eu conheço sobre isso, fiquei muito impressionada com o livro de capa dura, a arte na capa que me brilhava os olhos, ai... <3 Não comprei o livro, mas um amigo me emprestou e fiquei muito, mas muito fascinada!


Eu já conhecia a DarkSide porque eu tinha a biografia do Black Sabbath, mas cometi o erro de emprestar pra uma colega que nunca me devolveu :( No meu aniversário de 2015, cansados de tanto me ouvirem falar sobre esse livro, meu namorado e meus amigos me deram ele de presente, porém meus amigos me deram um e meu namorado me deu outro! Nesse dia eu soube que meus amigos e o boy realmente me conheciam: além de me darem um livro, deram um de Star Wars!

Querem conhecer melhor o livro? Então segue o post! :)


Sinopse:
A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de 'Star Wars, A Trilogia', lançamento da DarkSide® Books previsto para o primeiro semestre de 2014.

'Star Wars, A Trilogia' reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.


Como vocês puderam ver na sinopse, essa é uma edição especial. Em resumo, Star Wars é uma história intergalática de um povo contra seu governo ditador e cruel. Mas no meio dessa luta existem os dilemas pessoais dos personagens principais de ambos os lados, e a história da vida deles é bastante interligada e intrínseca à história, e cada um dos personagens na saga tem um papel essencial nessa luta, além de serem personagens com bastante personalidade e fáceis de gostar e admirar. Juro pra vocês que é maravilhoso, e se você ver os filmes nessa ordem aqui: 

IV, V, II, III, VI e VII | 4, 5, 2, 3, 6  e 7

e depois ler a trilogia de Star Wars, você vai ter o que eu chamo de versão completa. Eu recomendo essa ordem porque mesmo os filmes sendo de épocas diferentes tanto na história da saga quanto na época em que foram gravados na vida real, a história se encaixa perfeitamente dessa maneira, fazendo os plot twists serem ainda mais emocionantes. A primeira trilogia de Star Wars é composta dos filmes Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977), Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983). A segunda trilogia vem nessa ordem: Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002) e Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005). A terceira trilogia marcou a continuação da saga e deixou milhões de fãs felizes pelo novo filme. O primeiro filme da terceira trilogia é Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015). 


Agora, três perguntas importantes a serem respondidas:

1) Por que primeiro lançaram os filmes 4, 5 e 6?
George Lucas, o criador da saga Star Wars, escreveu toda a história, porém sabia que não teris condições de bancar a produção dos nove episódios sozinho, e então decidiu pegar os episódios que considerava mais apelativos, colocou início, meio e fim na história e lançou. 20 anos depois, tinha tanta grana que decidiu que ia dar continuidade ao projeto. A segunda trilogia (filmes 1, 2 e 3) não foi tão bem recebida quanto a primeira, apesar de ter um cantinho especial no coração de muitos fãs e na minha opinião serem essenciais para o entendimento completo da saga.

2) Por que não assistir o Episódio I?
Bom, essa ordem que eu postei é a Ordem Machete, e não precisa ter o Episódio I pra entender toda a história, ou seja: a história desse filme não altera nada na história principal na saga. Claro que vale a pena ver, mas o que eu quero dizer é que não é exatamente necessário para a história, entendem?

3) Por que ler o livro da 1ª trilogia publicado pela DarkSide Books?
A resposta pra isso é muito fácil: porque no livro, o autor tem a oportunidade de adicionar muito mais personalidade ao personagem, mostrando mais abertamente pro leitor os sentimentos e pensamentos do personagem. Foi lendo esse livro que eu conheci muito mais sobre a saga, entendi a verdadeira motivação de alguns dos meus personagens preferidos e consegui entender muito melhor algumas cenas.


Essa edição de luxo da DarkSide Books tem 521 páginas e é dividido em três capítulos: um pra cada filme da primeira trilogia. Uma Nova Esperança é escrito pelo próprio George Lucas, O Império Contra-Ataca é escrito pelo Donald F. Glut e O Retorno do Jedi é escrito pelo James Kahn (autor de Goonies). O livro tem capa dura e holográfica, fica muito bonito olhar ele de qualquer ângulo. O livro foi lançado pela DarkSide Books no dia 14 de maio de 2014, e pra mim é o livro mais importante da editora, já que DarkSide é uma referência muito forte do universo Star Wars. Eu admito ser muito fã dessa editora maravilhosa e sempre gosto de falar sobre ela, como vocês podem ver aqui e aqui. Ambos os autores capricharam na história toda em si, nas descrições, na narrativa e na percepção dos personagens. E não sou a única a dizer, o livro é aprovado pelo Presidente do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, e é dedicado a alguns Conselhos Jedis e alguns fã-clubes da saga no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Distrito Federal, Amapá e Pernambuco. 


Enfim, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco de uma dos meus universos preferidos (assim como o mundo de Harry Potter e a Terra Média), e que vocês dêem a chance de conhecer os filmes e o livro, eu garanto que essa série vai conquistar vocês. Eu podia apelar pra vocês lerem e assistirem colocando gifs e frases dos personagens, principalmente se fosse do Chewbacca, do C3PO, do R2-D2, do BB-8, do Mestre Yoda... Enfim, se quiser descobrir um universo maravilhoso ou saber um pouco mais sobre aqueles personagens que você adora, assista os filmes e leia esse livro lindo da DarkSide, e vem pro lado negro com a gente!



Eu, o Lado Negro representado na minha perna e o pior ataque de mosquitos que já tive na pele
Beijão e até o próximo post!

Comentários

  1. Oii rafa!
    A darkside é simplesmente foda pra caralho né?! Eles fazem tudo nos mínimos detalhes, sempre fica tudo maravilhoso!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os livros proporcionam não só uma leitura, também proporcionam uma experiência completa de observação e sensações antes da história *-* Só sei que sou muito fã! <3
      Beijos, linda!

      www.vultuspersefone.blogspot.com

      Excluir
  2. Ai minha nossa a cada vez que eu vejo um post resenhado de star wars eu mais tenho vontade de ler e assistir os filmes, novamente, e ler pela primeira vez.
    Ótima resenha!

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda!

      Sim, eu assisti cenas dos filmes e li partes do livro enquanto fotografava e escrevia o post, e agora vendo teu comentário me deu vontade de assistir e ler tudo de novo <3

      Beijos e obrigada pela visita! :)

      Excluir
  3. Quando eu decidi que iria começar a assistir Star Wars eu cometi a burrada de ver o episódio I primeiro... me desmotivou tanto que eu só fui criar vontade de assistir o resto uns 3 anos depois xD
    E eu também nunca entendia o por quê da galera ter criado essas novas ordens de assistir aos filmes, até eu inventar de ver na ordem cronológica e arruINAR AS SURPRESASFDFSDAFS

    Mas enfim, Star Wars é muito perfeito <3 Fiz questão até de viciar a família e os amigos também ehehe

    Beijos, e que a Força esteja com você o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, eu tive sorte de assistir certinho, o que aconteceu é que quando assisti o 1 eu fiquei realmente assustada HAUAHAUAHAUAH Achei bem fraco, apesar de adorar o Anakin criança haha
      Que a Força esteja com você e obrigada pela visita! <3

      Excluir

Postar um comentário

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Pin-ups trevosas do Brasil (post em parceria com a @violet.coffin)

Pin-ups alternativas brasileiras (Parte II)

Pin-ups alternativas brasileiras (Parte III)