domingo, 21 de agosto de 2016

Box Coringa e A Piada Mortal: uma resenha

Oooooolá, filhotes de Belzebu banhados ao sangue!

Mês passado eu saí com o boy e fomos na Nerdz, que era a antiga Loja Jambô, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Fomos lá procurando alguns livros e manuais de 3D&T da Editora Jambô. Queria ter fotografado a loja, mas esse box eu ganhei meio que de surpresa do boy, então quando cheguei lá nem imaginava que ia ter post UAYHAUHAUHAUHAUUAHUAHUHA


Estávamos na sessão de HQs e eu tava olhando algumas e lendo os títulos pro meu namorado, daí do nada ele me falou pra ver se tinha A Piada Mortal, e quando eu achei o box, ele me deu! Acontece que no box também veio a Coringa, do Azarello, e obviamente, eu fiquei APAIXONADA. Vou mostrar algumas fotos pra vocês:






Sinopse: Um dia ruim. É apenas isso que separa o homem são da loucura. Pelo menos menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos vilões dos quadrinhos. E ele quer provar seu ponto de vista enlouquecendo ninguém menos que o maior aliado de seu grande inimigo: o Comissário Gordon. Cabe ao Cavaleiro das Trevas impedi-lo.

Essas primeiras fotos são da The Killing Joke. Há anos eu quero essa HQ! Eu gosto muito do trabalho do Moore, principalmente em Watchmen. O cara faz você entrar na cabeça dos personagens, te deixando muito próxima deles. Eu já tinha lido a HQ, mas eu não tinha ela pra mim, na minha coleção. Essa HQ foi a que fez o Coringa virar um dos meus personagens preferidos. Não por eu achar legal as coisas que ele faz, mas é que a construção do personagem é fantástica! Depois de ler essa obra do Alan Moore com os desenhos SENSACIONAIS do Bolland, não tem como não gostar!

Aliás, os traços do Bolland são realmente magníficos. A foto acima eu tirei para dar um exemplo: percebem como toda a cena tem os mesmos tons, mas o camarão tem outra cor? Ele sempre destaca algumas coisas nas cenas de flashback, e é mais uma forma de imersão que a história te proporciona. Eu sou muito fã do Batman, bem como fã do Gordon, e só fiquei ainda mais próxima deles. Sério.

Mais uma coisa: em julho (eu acho) foi lançada uma animação da The Killing Joke. Eu levei três noites pra assistir, de tão boring que ficou. E eles colocaram uma espécie de prequel no filme, coisa que só fez deixar sem sentido e que não teve ligação nenhuma com o resto do filme, sem contar que eu, pelo menos, achei uma história completamente desnecessária.

Agora, um pouco da arte de Azzarello e Bermejo:







Sinopse: O título Coringa, de Brian Azzarello (Batman: Cidade Castigada, Superman: Pelo Amanhã), traz com riqueza de detalhes o modo de agir do Coringa, seus aliados, suas motivações. Libertado do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta à sua vida em Gotham. Ele precisa reconquistar seu território e lembrar a todos quem é realmente o dono da cidade. Mostrando o ponto de vista do submundo dos vilões, Brian inova e lança um novo olhar sobre Gotham City. Ao seu lado, Lee Bermejo (Lex Luthor: O Homem de Aço) trouxe uma nova interpretação sobre a cidade e seus habitantes com seu traço característico e de impacto.

Coringa é uma HQ que te impressiona pelo traço do artista. Bermejo é um artista de mão cheia, e provavelmente é a roupagem do Coringa que mais gosto de ver. A história é boa, mas não muito boa. É um bom insight na loucura do Coringa, em como ele usa sua manipulação, mas há um pouco menos de ação nessa HQ, se comparada à sua parceira de box.

O que acontece é que eu não gostei muito do personagem narrador, o Johnny Frost. Acho que isso foi o que me fez não gostar tanto da história assim, mas mesmo assim, eu adorei a história hahaha Fica difícil eu fazer uma análise dessa HQ sendo que primeiramente eu fiz uma análise da Piada Mortal, que pra mim, é a melhor HQ do universo (junto com Superman: The Red Son, Watchmen, Spider-man: A morte de Gwen Stacy, e Batman: O Cavaleiro das Trevas),

Mas sinceramente, a história de Azzarello é muito boa, e os traços do Bermejo fazem as coisas ficarem ainda mais interessantes na história :)

Então é isso, espero que vocês tenham gostado do Nº 35 do Desafio de Leitura Vultus Persefone, e espero poder trazer mais resenhas pra vocês! Um beijão no coração de todas e até a próxima!

10 comentários:

  1. OI Rafaela eu vi essas hqs na FNAC e fiquei passada,! As ilustrações estão maravilhosas mesmo! depois de ler seu post me deu a'te vontade de comprar, não sabia que as histórias seriam assim tão legais!! Esse curta que vc citou eu vi circulando pelo face, mas ainda não assiti, mas depois do que vc escreveu nem sei se assistirei. Tb ainda preciso ver o filme mas os cinemas aqui da minha cidade estão lotados!!! Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camillinda!

      A animação é bem ruim mesmo, não captou a graça da Hq :(
      Compra essas hqs, miga, são muito maravilhosas MESMO!
      E o Suicide Squad tem tudo pra ser um bom filme, menos roteiro haha

      Beijão e obrigada por comentar aqui, sua linda!

      Excluir
  2. Meu deus, só arte foda *o* dá vontade de botar na parede!

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIM!
      Ainda mais eu, que sonho com uma parede de HQ há anos <3

      Excluir
    2. SIIIIIIM!
      Ainda mais eu, que sonho com uma parede de HQ há anos <3

      Excluir
  3. Depois que vi meu muso Jared interpretar o Coringa, confesso que fiquei muito curiosa pela história dele.
    As ilustrações estão maravilhosas.
    Beijos www.blogjessribeiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do Jared como Coringa, apesar de ainda não engolir direito aquele Coringa rapper HAUAHUAHAUAHAUAHAU
      Pena que Suicide Squad é bem nonsense, achei todo o resto do filme (tirando a romantização de Arlequina e Coringa) muito bons. Só precisava de uma história melhor...

      Excluir
    2. Gostei do Jared como Coringa, apesar de ainda não engolir direito aquele Coringa rapper HAUAHUAHAUAHAUAHAU
      Pena que Suicide Squad é bem nonsense, achei todo o resto do filme (tirando a romantização de Arlequina e Coringa) muito bons. Só precisava de uma história melhor...

      Excluir
  4. Que ilustrações maravilhosas!
    Nunca fui de ler muita HQ não, mas ultimamente, vendo várias resenhas blogs afora, tenho tido bastante vontade de começar a ler algumas e gostei bastante da sua resenha. Acho que já vou começar a pensar em uma wishlist de HQs e colocar essas aí nela... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, eu tenho várias dicas de HQs pra passar, se tu quiser!
      hahahaha Eu li várias e queria ter todas elas impressas! <3

      Beijo!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!