Minhas trilhas sonoras preferidas

Dale gurizada! Hoje vim falar de dois assuntos que eu gosto muito: filmes e rock! Então pra aproveitar e matar dois coelhos de uma tacada só, eu vim indicar alguns filmes que eu gosto muito e que tem trilhas sonoras muito, muito boas. Vou indicar sem ordem, e vou colocar link da sinopse de cada filme pra vocês darem uma olhada, ok? Não vou fazer uma ordem, afinal, na minha opinião, todas essas trilhas sonoras estão em primeiro lugar <3

Então vamos lá:

Dazed and Confused (Jovens, Loucos e Rebeldes) {Sinopse aqui por Juliana Rovere, do blog Coisas de Juuh)

Muito rock dos anos 70 é o que temos nesse filme. E como basicamente as minhas bandas preferidas surgiram na década de 1970, é impossível não rolar uma identificação muito grande com a trilha sonora. Sobre esse filme, eu só tenho a dizer uma coisa: EU SEI TODAS AS FRASES DO FILME. É.
dazed2

1. Sweet Emotion - Aerosmith
2. Highway Star - Deep Purple
3. School's Out - Alice Cooper
4. Jim Dandy - Black Oak Arkansas
5. Why Can't We Be Friends - War
6. Stranglehold - Ted Nugent
7. No More Mr Nice Guy - Alice Cooper
8. Do You Feel Like We Do - Peter Frampton
9. Low Rider - War
10. Hurricane - Bob Dylan
11. I Just Want To Make Love To You - Foghat
12. Love Hurts - Nazareth
13. Paranoid - Black Sabbath
14. There's Never Been Any Reason - Head East
15. Tush - ZZ Top
16. Fox On The Run - Sweet
17. Slow Ride - Foghat
18. Rock & Roll Hoochie Koo - Rick Derringer
19. Show Me The Way - Peter Frampton
20. Lord Have Mercy On My Soul - Black Oak Arkansas
21. Balinese - ZZ Top
22. Rock & Roll All Nite - Kiss
23. Right Place, Wrong Time - Dr. John
25. Hey Baby - Ted Nugent
26. Cherry Bomb - The Runaways
27. Summer Breeze - Seals & Crofts
28. Tuesday's Gone - Lynyrd Skynyrd
29. Free Ride - The Edgar Winter Group

Watchmen {Sinopse aqui por Adoro Cinema)

A trilha sonora de Watchmen é tão boa que mesmo que eu pudesse escolher as músicas desse filme, eu provavelmente escolheria essas. Destaque pra All Along the Watchtower, que é uma das minhas músicas preferidas de toda a vida.



1. Desolation Row – My Chemical Romance
2. Unforgettable – Nat King Cole
3. The Times They Are A-Changin´ – Bob Dylan
4. The Sound Of Silence – Simon & Garfunkel
5. Me & Bobby McGee – Janis Joplin
6. I´m Your Boogie Man – KC & The Sunshine Band
7. You´re My Thrill – Billie Holiday
8. Pruit Igoe & Prophecies – The Philip Glass Ensemble
9. Hallelujah – Leonard Cohen
10. All Along The Watchtower – Jimi Hendrix
11. Ride of the Valkyries – Orquestra Sinfônica de Budapeste
12. Pirate Jenny – Nina Simone

Across The Universe {Sinopse aqui por Adoro Cinema}

Nesse filme, todas as músicas são do Beatles, mas interpretadas pelos atores do filme. Destaque para a primeira música do filme, Girl. Jim Sturgess cantando ela na praia, em preto e branco e com aquela carinha de cachorro abandonado fez o filme me conquistar nos primeiros dois minutos. E mal acaba a música e começa a melhor versão que eu já escutei de Helter Skelter. Esse filme é ó: <3 <3 <3


1. Girl - Interpretada por Jim Sturgess.
2. Helter Skelter - Interpretada por Dana Fuchs.
3. Hold Me Tight - Interpretada por Jim Sturgess, Evan Rachel Wood e Lisa Hogg.
4. All My Loving - Interpretada por Jim Sturgess.
5. I Want To Hold Your Hand - Interpretada por T.V. Carpio.
6. With A Little Help From My Friends - Interpretada por Joe Anderson, Jim Sturgess & Dorm Buddies.
7. It Won't Be Long - Interpretada por Evan Rachel Wood.
8. I've Just Seen A Face - Interpretada por Jim Sturgess.
9. Let It Be - Interpretada por Carol Woods e Timothy T. Mitchum.
10. Come Together - Interpretada por Joe Cocker e Martin Luther.
11. Why Don't We Do It In The Road - Interpretada por Dana Fuchs.
12. If I Fell - Interpretada por Evan Rachel Wood.
13. I Want You (She's So Heavy) - Interpretada por Joe Anderson.
14. Dear Prudence - Interpretada por Dana Fuchs, Jim Sturgess, Evan Rachel Wood e Joe Anderson.
15. Flying - Interpretada por The Secret Machines.
16. Blue Jay Way - Interpretada por The Secret Machines.
17. I Am The Walrus - Interpretada por Bono.
18. Being For The Benefit Of Mr. Kite - Interpretada por Eddie Izzard.
19 .Because - Interpretada por Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, T.V. Carpio e Martin Luther.
20. Something - Interpretada por Jim Sturgess.
21. Oh Darling - Interpretada por Dana Fuchs e Martin Luther.
22. Strawberry Fields Forever - Interpretada por Jim Sturgess e Joe Anderson.
23. Revolution - Interpretada por Jim Sturgess.
24. While My Guitar Gently Weeps - Interpretada por Martin Luther.
25. Happiness Is A Warm Gun - Interpretada por Joe Anderson.
26. Blackbird - Interpretada por Evan Rachel Wood.
27. Hey Jude - Interpretada por Joe Anderson.
28. Don't Let Me Down - Interpretada por Dana Fuchs.
29. All You Need Is Love - Interpretada por Jim Sturgess e Dana Fuchs.
30. Lucy In The Sky With Diamonds - Interpretada por Bono.
31. A Day In The Life - Interpretada por Jeff Beck.
32. Across the Universe - Interpretada por Jim Sturgess.
33. She Loves You - Interpretada por Joe Anderson.

Into The Wild (Na Natureza Selvagem) {Sinopse aqui por Cine Click}

Esse filme tem a trilha sonora toda feita pelo Eddie Vedder tocando ukelele. E quer saber de uma coisa? Nunca vi uma trilha sonora casar tanto com a fotografia de um filme.


1. Setting Forth – Eddie Vedder
2. No Ceiling – Eddie Vedder
3. Far Behind – Eddie Vedder
4. Rise – Eddie Vedder
5. Long Nights – Eddie Vedder
6. Tuolumne – Eddie Vedder
7. Hard Sun – Eddie Vedder
8. Society – Eddie Vedder
9. The Wolf – Eddie Vedder
10. End of the Road – Eddie Vedder
11. Guaranteed – Eddie Vedder

Pulp Fiction (Tempos de Violência) {Sinopse aqui por Cine Players}


Pulp Fiction não é apenas meu filme preferido do Tarantino. É, assim como Dazed and Confused, meu filme preferido da vida. E eu também sei TODAS as frases de cor. E eu tenho toda a trilha sonora no celular. Sério, essa trilha sonora é demais. Aliás, vale destacar também a trilha sonora de Django Livre e Os Oito Odiados, também filmes do Tarantino. (Eu já falei que sou viciada em Tarantino?) Destaque para Girl, You'll be a Woman Soon, do Urge Overkill, que foi por muito tempo meu despertador.
  1. Misirlou - Dick Dale & His Del-Tones
  2.  Coffee Shop Music - Cortesia de Capitol/Ole Georg Music
  3.  Jungle Boogie - Kool & The Gang
  4. Strawberry Letter #23 - Brothers Johnson
  5. Bustin' Surfboards - The Tornadoes
  6. Let's Stay Together - Al Green
  7. Son Of A Preacher Man - Dusty Springfield
  8. Bullwinkle Part II - The Centurians
  9.  Waitin In School - Gary Shorelle
  10.  Lonesome Town - Ricky Nelson
  11.  Ace Of Spades - Link Wray
  12.  Rumble - Link Wray e His Raymen
  13.  Since I First Met You - The Robins
  14.  Teenagers In Love - Woody Thorne
  15.  You Never Can Tell - Chuck Berry
  16.  Girl, You'll Be A Woman Soon - Urge Overkill
  17.  If Love Is A Red Dress (Hang Me In Rags) - Maria McKee
  18.  Flowers On The Wall - The Statler Brothers
  19.  Out Of Limits - The Marketts
  20.  Surf Rider - The Lively Ones
  21.  Comanche - The Revels

Essas são minhas trilhas sonoras preferidas, de alguns dos meus filmes preferidos também. Engraçado como a gente vai acumulando amor por filmes, que no fim das contas, são totalmente diferentes uns dos outros, né? Enfim, eu indico cada um desses filmes para uma hora de descontração :)

Abraços e até a próxima!

Share:

0 comentários

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!