Dia da Toalha e Dia do Orgulho Nerd (25/05)

Oooolá, gurizada!

Hoje é o Dia da Toalha, e também o Dia do Orgulho Nerd. Mas principalmente, Dia da Toalha. Dia 25 de Maio é o aniversário de Douglas Adams, autor da "trilogia de cinco" chamada Guia Do Mochileiro das Galáxias.


Esses são os cinco livros. O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, O Universo e Tudo Mais; Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes e Praticamente Inofensiva.

Vocês devem estar se perguntando por que Dia da Toalha, né? Bom, para um mochileiro das galáxias a toalha é um objeto muito importante. Querem saber por quê? Aí vai:

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;

Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;

E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.

Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”


Pôster da Quero Pôster

Bom, agora que você sabe disso, nunca esqueça sua toalha e NÃO ENTRE EM PÂNICO! O que acontece é que como é o Dia da Toalha, muitos nerds comemoram também como se fosse o Dia do Orgulho Nerd. Eu acho que deveria existir uma Semana Do Orgulho Nerd, pra falar a verdade!


Pra completar, saibam que a resposta é 42! E o mais engraçado é que enquanto eu fotografava pra esse post, eu reassistia a primeira temporada de The Big Bang Theory, e olha quem tava ali, usando um nome com a resposta para a Vida, o Universo e Tudo Mais!



Um abraço pra vocês, e lembrem-se: nunca esqueçam sua toalha!

Share:

2 comentários

  1. A Trilogia de cinco é muito amor! Douglas Adams foi um sujeito bem prodigioso ao conseguir escrever sobre a vida, o universo e tudo mais de forma tão divertida, sarcástica e criativa. É uma das minhas sagas favoritas!
    Adorei o post e o blog já está na minha lista de leitura! ^^
    Abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Douglas Adams é único no gênero dele 💜💜💜
    Obrigada pela visita, meu bem! <3

    ResponderExcluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!