Post do convidado: Tutorial de girar pasties (ou a dança final da Elvira, a Rainha das Trevas)

Say hello from the burlesque club!

O post de hoje não é meu! Ele é da Adrienne S., da loja Sabbra Cadabra Store. Eu apresentei a loja nesse post aqui, lembram? Então, eu chamei ela pra fazer um post diferente aqui pro blog, e ela teve a ideia de trazer uma coisa bem diferente:um tutorial de como girar tassel pasties, que são aqueles pasties (proteção adesiva para mamilo) com franjinha, usados para girar durante a apresentação. Pra quem não sabe, é o que a Elvira, A Rainha das Trevas apresenta na dança final do seu show. A partir do vídeo abaixo quem vos escreve é a Adri, ok? <3


Olá, morceguinhxs <3



Hoje vim lhes trazer o tão famigerado TUTORIAL DE GIRAR PASTIES!

Elvira, a referência viva dos Pasties, infelizmente não foi a primeira pessoa a se apresentar com pasties e nem mesmo girar os tassels. Os Pasties surgiram na década de 20 como sendo uma maneira de não se quebrar a lei que proibia o topless ou a nudez integral, ou seja, de corpo inteiro. Assim, artistas e dançarinas os incorporaram à sua performance.  

A adição do “tassel” aos Pasties, aquelas franjinhas que se pendura na parte mais saliente, foi atribuída pela artista burlesca Carrie Finnell e ela é considerada a potencial precursora da técnica “Tassel Twirling”, que consiste em girar os tassels usando apenas os músculos peitorais.

Dita Von Teese e seus tassels
Para que você consiga realizar essa técnica, existem algumas observações que devem ser levadas em consideração. Seios médios e grandes facilitam o desempenho da técnica, mas qualquer um pode realizá-la, até mesmo homens. A técnica não é muito difícil, porém pode se tornar um empecilho para aquelxs que não possuem uma boa coordenação motora.

FINALMENTE, VAMOS LÁ.

1. Coloque os Pasties e comece a testar. Para auxiliar o desenvolvimento da prática, deve-se fazer movimentos sutis de agachamento com os joelhos para dar um impulso extra quando se for começar a girar os tassels.

2. Ao girá-los, você deve além de fazer o movimento com os joelhos, conduzir os tassels com os ombros, para que eles girem na velocidade que você desejar, tente impulsionar os tassels como se você quisesse desenhar a letra “O” com ele. No começo, você pode tentar fazer de um lado só.

3. Depois de algumas tentativas, provavelmente você já vai ter conseguido girar algumas vezes e mesmo que você não possua coordenação, preste atenção em seus movimentos, tente executá-los com calma (para chegar na velocidade 5 da dança da Elvira tem que ter disposição). 

4. Se você for igual a mim, verá que na medida que for tentando, ficará cada vez mais fácil e que o tamanho dos seios influenciam, pois quando empinados, eles também auxiliam no movimento, ajudando no impulso dos tassels, utilizando o seu peso para conduzir os seios para cima e para baixo.

Jennie Lee, famosa dançarina burlesca
5. Ao pegar prática, você pode tentar girar os dois tassels juntos, considerando todos os passos acima, mas ao invés de impulsionar apenas um dos ombros para a condução do enfeite, utilize os dois ombros fazendo movimentos circulares juntamente com o tórax, como se você tivesse desenhando uma letra “O” num quadro negro com auxílio dos seios. Empurrar os ombros suavemente para trás, empinando os seios, facilitam muito o movimento.

6. Como o objetivo do Tassel Twirling é movimentar apenas os músculos peitorais, tente realizar essa técnica fazendo com que o seu corpo utilize (visualmente, não literalmente) cada vez menos o resto do corpo.

7. SOCORRO ADRIENNE, NÃO ENTENDI NADA!!!

Okay, vou disponibilizar alguns vídeos aqui e caso você não tenha entendido absolutamente nada, então observe os movimentos das dançarinas e compare-os com os 6 passos acima, afim de reconhecê-los. 




Bom, por hoje é isso aí, gente! Espero que tenham gostado do post da Adri e de sua ideia! E aí, você treinaria o tassel twirling em casa? Eu vou tentar porque eu acho uma arte sensacional e sempre fiquei imaginando como a Elvira fazia, e agora eu sei! <3 Um beijo enorme pra vocês e até o próximo post!

Share:

7 comentários

  1. ahhhh, agora só me diz onde posso arranjar um tassel, pois quero treinar, mesmo tendo seios pequenos/médios. A Elvira foi meu mozão assim que vi o filme quando era mais nova huahua, não sabia que até homens (que não tem seios) conseguiam fazer. Se eles conseguem, então eu também consigo *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru!
      Dá pra você procurar na lojinha da Adri, aqui: http://sabbra.minestore.com.br/categorias/colecao-fetish/pasties
      Eu fiquei super hiper impressionada que homens conseguem fazer, acho que tudo é questão de postura e saber dar os "pulinhos" UAHUAHUAUA
      Beijão!

      Excluir
  2. AHAUHUHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHU GENTE, EU AMEI DEMAIS ESSE POST! MUITO BOM!

    Eu fiz uma apresentação de pole dance inspirada na Elvira, eu queria ter feito isso, mas minha treinadora não deixou U.U

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa que tu fez uma apresentação inspirada na Elvira! <3
      Tem vídeo? Queria ver! <3 Eu acho pole dance uma coisa maravilhosa!
      Que pena que ela deixou, ia ser muito massa ver minas brasileiras fazendo tassel twirl!
      Beijão, Tary!

      Excluir
  3. Olá Rafalinda!
    Cara, quando eu vi a Elvira fazendo pensei "será que quem tem seios pequenos consegue fazer? Não!! Isso não é pra mim haha"
    Mas depois de ver homens fazendo,me animei!!
    Vamos tentar!!
    Adorei esse post!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tentar siiiiim! Afinal, é só tentando que a gente consegue, né? Eu já tenho medo de fazer por ter seios muito grandes, mas vou fazer por cima da blusa mesma, acho super bonito! Beijooooo!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!