BEDA 29 - Apps para bruxas/pagãs/wiccans (Android)

Say hello from the circle!

Oi, bonitas! Hoje eu vim mostrar pra vocês 5 aplicativos para auxiliar bruxas no seu dia-a-dia. Vamos começar?

1. Calendário Wicca

 

Esse é o meu preferido. Assim que você abre o aplicativo, ele pergunta se você segue a Roda do Ano pelo Hemisfério Sul ou pelo Hemisfério Norte, e aí ele mostra quantos dias, minutos e segundos faltam para o próximo Sabbat ou Esbbat. Também tem um glossário, fotos que pessoas enviam dos seus altares ou praticando magias, fases da lua, Livro das Sombras montado pela comunidade do app e um Livro das Sombras pessoal. Ele é bem completo e já me ajudou bastante em diversas vezes. Fora que dá até pra escolher o tema que você usa seu app! Ele é todo em português, quão maravilhoso é isso? <3

2. Wicca


É provavelmente o aplicativo mais cheio de feitiços que eu conheço. Inclusive o meu primeiro feitiço escrito no meu Livro das Sombras veio desse app. Ele é em inglês, o que pode ser difícil para uns. Eu gosto de treinar e traduzir os feitiços, mas o app tem muito mais que isso. Tem info sobre ervas, calendários, tem como você escrever seu diário e etc. É muito completo, difícil é traduzir certos termos da magia... UAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

3. Herbalismo Wicca


O Wicca Herbalismo é bem completo em relação à ervas, mas em português deixa a desejar. Eu vou indicar ele pra vocês porque tem bastante informação mesmo, mas fiquem sabendo que a tradução é bem tosca, apesar de ele ser muito, muito útil.

4. Fases da Lua


Outro que é um dos meus preferidos e mais usados é o Fases da Lua. A primeira imagem é o wallpaper do meu celular, com o widget do relógio e o widget do Fases da Lua. Eu sei que parece um astronauta com um buraco preto na cabeça, mas eu não tenho culpa se a Lua tá negra! UAHUAHUAH De qualquer maneira, eu adoro o widget porque é do mesmo tamanho do relógio e ambos são as cabeças dos astronautas. E o mais gostoso desse widget, é que se você for passando o dedo pela lua com o app aberto, os dias vão passando e a Lua vai mudando de fase. Além do que, o app também diz que em planeta a Lua está.

5. Witch's Digest


Outro app super mega completo, porém em inglês. Ele é muito explicativo e cheio de informações. Acreditem, nesses nove ícones pode ter muitos, muitos posts. Os cinco da imagem à direita são só as correspondências. É outro bom app pra treinar o inglês, os textos são mais longos e é um bom treinamento ir traduzindo junto com dicionário ou Google Tradutor. Essa pra mim sempre foi uma das melhores maneiras de traduzir! UHAUAHUAHUAHUHA

Então, meninas... Espero muito que vocês tenham gostado do post e que pelo menos um desses aplicativos seja de bom uso para vocês. Particularmente, eu recomendo o Fases da Lua até pra quem não pratica magia, apenas pelo nível de beleza dele! UHAUHAUHAUH Até o post de amanhã, último dia do BEDA! Abril demorou pra caramba pra passar e eu ainda tô devendo uns posts! UHAUHAUHAUUAHUAHUA Beijão, gente!

Share:

4 comentários

  1. Olá Rafa! Tudo bemm?
    Nunca pensei que poderia ter app como esses!Que felicidade hahahh
    Vou baixar fases da lua e witch's digest, acho que wicca também, ta bom acho que vou baixar todos hauajhsuha
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que aprendi nesse meu caminho é que traduzir nome de ervas é uma roubada hahahahaha sai tipo tradução do aliexpress. Aqui no Brasil a gente quase não tem muitas das ervas usadas nos EUA e na Europa e eles não tem a nossa riqueza de plantas e especiarias. Mas nossa, amei demais saber que tem apps desse tipo! Vou fuçar a loja do WP porque né, a gente não tem metade dos apps que tem pra Android :c Muito bom esse post!
    Beijo <3
    ocraniodocorvo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar do texto ser antigo eu espero que responda.
    Amei as dicas, mais estou procurando os app e não estou encontrando, oq eu encontrei esta todo errado fora que fala sobre anjos e mais umas coisas que não coincide com paganismo.
    Vc teria como disponibilizar os links desses apps ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seguem os links:
      - Calendário Wicca: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.funmeapp.wiccacalendar
      - Wicca: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goodbarber.wicca
      - Wicca Herbalismo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.theagoliddell.wiccaherbalism
      - Fases da Lua: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.universetoday.moon.free
      - Witch Digest: https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_mike.WitchDigest

      Desculpa a demora pra responder!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!