BEDA 05 - Decorações Dark

Hell-o, musas do terror!

Hoje o post vai ser bastante inspirador. Há semanas eu venho coletando no Pinterest diversas imagens para servir como inspiração pra todo mundo que quer investir em uma decoração mais dark em casa. Eu gosto muito do preto contrastando no branco, então acabei focando só em decorações com essa paleta de cores. Tentei não trazer imagens de móveis super caros (é o sonho de todo mundo, mas falta dinheiro, né?) e busquei trazer umas coisas que são mais simples de reproduzir em casa com um pouquinho de DIY e umas camadas de tinta preta!

Espero de coração que vocês gostem da seleção que eu fiz! Eu numerei as fotos na legenda porque no final vou falar algumas considerações sobre algumas dessas decorações no final. Vamos ver?

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4
Foto 5


Foto 6

Foto 7

Foto 8 
Foto 9



Foto 10

Foto 11

Foto 12

Foto 13

Foto 14

Foto 15

Foto 16

Foto 17

Foto 18

E aí, pessoal, o que acharam? Eu fiquei com muita vontade de reproduzir duas coisas dessa seleção de imagens: o penduricalho de luas da Foto 12 e o porta-jóias em formato de caixão da Foto 5. Gostei muito de como tecidos foram usados nas Fotos 7 e 10.  Aquela renda na foto 10 foi o que mais me chamou atenção em toda a foto! A estante da Foto 13 eu acho que é sonho de todo mundo aqui, né?

Bom, vocês repararam que na Foto 8 tem um bordado? Então, tem uma linda que descobri no Instagram chamada Jimena Romero, e ela é dona da Witchcraft Store. Já tem uns meses que eu sigo o Instagram da loja, e olha... Fiquei muito apaixonada pelas coisas! A Ji faz uns bordados lindos e todos na temática bruxinha, como aquele Season of The Witch da Foto 8. A loja lançou o site ontem mesmo e quando tava escrevendo esse post olhei pra essa foto e pensei que vocês gostariam de conhecer alguém que faz algo assim! :) Vai ter até caneca de smudge (um ramo de ervas que as bruxas fazem) lá, as bruxinhas de plantão vão adorar! <3

E com isso eu encerro meu post! :) Muito obrigada pelo carinho imenso de sempre, vocês são muito importantes pra mim e pro blog! Beijo e até amanhã!

Share:

8 comentários

  1. Oi Rafa!
    Gostei muito da 11, quero pra já hahha
    Também curti bastante a 15 e 16.
    Não me lembro agora se você já fez mas gostaria de pedir pra você fazer um post com algumas fotos do altar, estou pensando em montar o meu, é tanta inspiração fica até difícil kkk
    Beijoconas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooossa, preciso muito de uma penteadeira, um lugar só pra maquiagem mesmo! UHUASHUASUHAUSH
      Então, sobre os posts com vários altares, eu vou fazer com os altares pra Samhain, o que tu acha? :)
      Eu amo montar altar, mas eu meio que acabo sempre fazendo a mesma coisa! UHSAUHAUSHAUHS
      Mas logo mais sai esse post, beijão!

      Excluir
  2. Eu também amo decor em preto e branco. Tô programando meu apê assim também. Mas o meu vai demorar, porque infelizmente precisa de obra em alguns cômodos.
    Eu amei todas as fotos, são muito inspiradoras. De tudo o que vi, o que sempre desejei e nuca tive é uma estante preta com muitas prateleiras... é algo fácil de fazer, mas nunca tive nenhuma estante assim pra pintar e fazer um dyi...
    Tudo com essa temática "forest witch" me encanta muito, até mais do que as referências góticas... *-*
    Ótimo post e ótimas referências.
    Beijão mana.

    http://esquisistranha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decor em preto branco pra mim é tudo! Nossa, que bom que tu também gosta! Eu não tenho casa própria ainda, mas quando tiver vai ser toda assim!
      Também sou apaixonada por estante, mas eu gosto daquelas com nichos quadrados como na foto 1, e de preferência bem maior! UHSUHAUHSUAH Um dia eu vou ter!
      Eu acho o gótico muito caro (apesar de lindo, eu só teria a sala nesse estilo se eu tivesse grana) e o forest witch bem mais acessível. E combina muito mais comigo, afinal, eu não sou gótica! AUHAUHAUHAUHAU
      Nossa, fico muito feliz que tu tenha gostado do post, Su! :)
      Beijão!

      Excluir
  3. Será q amei? haha
    Meu tipo de decoração com certeza,por ser darks,mas com essa pegada nature/witch.
    Antigamente eu sonhava com aquela coisa gótica mais clássica sabe?mas mano,movéis antigos,e coisas muito rebuscadas são mega caras e enormes tbm,só para casarão mesmo.
    Já esse tipo de decoração,é bem mais fácil de fazermos,e improvisarmos.
    A foto 10,eu tenho como inspiração tbm,já coloquei o cranio na parede,e separei o tecido para colocar e vergonhosamente tá esperando a uns 2 meses,aff.Só q vou fazer ao contrário,o tecido vai ficar em cima do cranio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, justamente o que falei no comentário respondendo a Su: forest witch é bem mais acessível! Eu só não decoro mais a casa porque ainda não é casa própria, mas vou improvisando de todo jeito que dá! Eu quero muito ter um crânio em casa, pra mim além de ser decoração, me lembra da inevitável morte e que tudo vai perecer. Quero muito ver como vai ficar tua sala, mas como sei que tu tem um extremo bom gosto, sei que vai ficar lindo! Beijo, Gio! <3

      Excluir
  4. Eu já fiz um desses penduricalhos da foto 12, mas fiz em outro estilo. Vou salvar esse dessa foto pra fazer também, porque achei lindo!!! Eu amo decoração p&b também...eu queria muito conseguir ajeitar tudo aqui no meu quarto, mas aos poucos vai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O penduricalho da foto 12 é o que mais quero fazer, só me falta vergonha na cara pra parar e pôr a mão na massa mesmo! Já imaginou o dia que teremos nossa casa inteira decorada do jeito que a gente gosta? Um sonho! Beijinhos!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!