BEDA 04 - Uma carta para meu eu futuro

Hell-o, princesinhas do Tio Luci!

Tendo passado por 2016 e o baque emocional que foi o ano passado, eu aprendi muito a lidar comigo mesma e com meus monstros. Hoje eu me sinto bem mais forte, posso dizer que pouco a pouco eu vou conseguindo sair da depressão, ou pelo menos, diminuir os efeitos que causava em mim. Claro que ansiedade ainda incomoda, mas quem sou eu pra querer viver uma vida perfeita e sem aflições? Se eu não fosse ansiosa acho que não seria eu. 

Pensando em tudo isso, eu decidi escrever uma carta para mim mesma. O objetivo é futuramente ler a carta e resgatar esse feeling de sabedoria e maturidade emocional que estou tendo agora, de bem-estar, sabe? Principalmente porque vou querer ler essa carta em tempos difíceis. Decidi publicar aqui, porque sei que muita gente tá passando/passou por problemas semelhantes aos meus. Enfim, vamos começar?

Querida Rafaela,
Espero que você tenha parado de se sentir culpada por tudo. Não, não é culpa sua que fulano pisa no seu pé no trabalho por você ser "diferente". Você é normal. Trabalha e estuda como todo mundo, e não é por usar mais roupas pretas que os outros que as pessoas tem que esperar menos de você. Você é super inteligente, autodidata, criativa e justa. Valorize esse seu lado sempre, mesmo que as pessoas te chamem de burra por ter opiniões divergentes às delas. Você não é burra, você não é estranha, você não é incapaz. Não deixe nunca mais que alguém te faça se sentir assim. Você ralou para ter tudo o que tem, eu tenho orgulho de você. Sei que o trajeto até aqui, em 2017 não está sendo dos mais fáceis. Tudo bem, a vida não é fácil mesmo, se eu já sei disso, sei que você vai estar ainda mais acostumada à ideia. 
Eu espero que você, assim como meu eu de hoje, continue aproveitando a vida e a Natureza em toda oportunidade que dê. Eu tenho medo que você deixe a rotina da vida tirar isso de você. Lembre-se o quanto é bom um vento gelado no rosto, uma caminhada em uma noite de geada, a água da cachoeira batendo nas suas costas. Como é gostoso sentar e conversar com os amigos. Que você nunca deixe de fazer carinho em qualquer gatinho de rua, e que continue com a habilidade de fazer amizades nas situações mais inusitadas. Eu espero sinceramente que você tenha plantado algumas coisas e melhorado o planejamento econômico, se não vamos envelhecer gastadeiras e sem ter a oportunidade de plantar algo, ver uma vida crescer...
Espero que o Morpheus e o Mephisto continuem super amigos e que amem dormir com você, e espero sinceramente que passe a rebeldia do Thanatos e ele aceite os dois novos irmãos sem problemas de ficar dentro de casa! Aposto que você deve estar rindo enquanto acaricia ele, esse gato mimado! Também espero que não tenhamos adotado mais gatos ainda, três filhos é o suficiente! Espero que tenhamos crescido amigas dos nossos irmãos como somos hoje. Família é importante e quero sempre por perto. 
Eu bem sei o quanto a vida e as pessoas nos maltrataram, justificando isso ou aquilo. Não tolere isso, nada na humanidade justifica uma pessoa ser malvada com a outra, fazer qualquer tipo de maldade. Não seja boba, não fique se diminuindo, não se deprecie, você é maravilhosa! Não deixe que ninguém lhe diga o contrário. Acho que quanto mais você envelhece, mais vai precisar dessa força que tem ao ser você mesma, a não ter vergonha de representar sua opinião, seu estilo, sua personalidade. Falando nisso, espero que você realmente tenha aprendido a economizar e tenha ido à vários shows: nós merecemos isso. 
Queria deixar bem claro que eu te parabenizo por todo o seu esforço e todas as suas conquistas! Não deve ter sido fácil chegar onde você chegou, mas nunca deixei de acreditar em você! Você é forte hoje e sei que vai continuar sendo. E que mesmo apesar de tudo, vai continuar sorrindo. E lembre-se: sempre que achar que está ruim agora, olhe pra trás e veja tudo o que já superou. Ou seja: você consegue!

Um abraço da Rafaela de 2017. 

Sei que esse post foi um pouquinho mais pessoal, mas muita coisa que escrevi na carta vai valer pra muita gente. Bom, pelo menos eu acho isso, né?! Espero que ajude de certa forma. Um abração pra vocês, obrigada por acompanharem mais um dia de BEDA e até amanhã! 
 
 

Share:

10 comentários

  1. Oii rafa.
    Realmente 2016 não foi os dos mais fácies, e o começo de 2017 está puxado... mas uma hora tudo vai passar, espero kkk
    Acho que de tudo que você disse que nós as esquisitas e estranhas queremos na verdade é respeito. Acho que as pessoas esqueceram disso, respeitar o gosto,opinião,estilo de vida...
    Essa carta me faz levantar a cabeça e seguir em frente.
    Obrigada,beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Sim, respeito é tudo! 2017 pra mim tá sendo um pouco menos difícil porque eu não tô tão desgraçada da cabeça como estava em 2016, mas não tá sendo fácil também!
      Mas vai passar sim, vai passar!
      Obrigada por acompanhar aqui, Alice! Eu fico muito feliz de saber que essa carta serviu pra ti também!
      Um beijão e obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  2. Rafa,sua carta me emocionou.
    Somos tão tolerantes e amigáveis com os outros,mas conosco muitas vezes somos cruéis,amei ver vc se elogiando e reconhecendo seus talentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Gio, eu demorei muito pra enxergar minhas qualidades, eu sempre ficava esperando que as outras pessoas encontrassem algo de bom em mim, mas intimamente eu me sentia um lixo... Muita gente pisou em mim justamente por saber que eu tinha problema com auto estima, hoje me orgulho de ver que eu não dei moral pra essas pessoas que só queriam me deixar mal, e tem que ser assim mesmo!
      Beijão!

      Excluir
  3. Sinto muito por tudo que tenha te ferido no passado, e me alegro em saber que hoje consegue ver as coisas apenas como aprendizado, e que é muito mais forte do quera antes! Você é maravilhosa Rafa, nada menos que isso!
    bjão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Naay... Me feriu muito e às vezes ainda fere, mas eu liguei o foda-se e bola pra frente, né? Aprendi a me amar e fica sabendo de uma coisa... Tuas fotos de look do dia, assim como de algumas outras gurias que são plus como nós me empoderaram MUITO. Foi depois do blog que passei a aceitar meu corpo, a gostar de mim e ter orgulho de quem eu sou!
      Obrigada pelo apoio, minha vontade é ir aí em MG te abraçar muito pra tu sentir o quanto eu sou grata!
      Espero que assim como tu me influenciou mesmo sem saber a me amar mais, que nossas fotos influeciem mais minas plus por aí!
      Beijos, Naay!

      Excluir
    2. Apenas venha <3 minha casinha está de portas abertas!!!

      Excluir
  4. Você é muito forte, muito talentosa e esforçada Rafa! Tudo o que você tem e o que você ainda vai conquistar eu tenho certeza que são frutos de muito esforço e dedicação. Espero que todos esses momentos difíceis que você enfrenta sirvam ainda mais pra você aproveitar o momentos de felicidade. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lara, eu achei que eu tinha respondido esse teu comentário! Eu fiquei muito tocada quando li, porque poxa, se esforçar e fazer tudo bonitinho por você é muito bom, mas ser reconhecida é muito satisfatório! Eu já te falei algumas vezes que te acho muito profissional e que teu conteúdo é muito bom, tudo isso que tu falou de mim serve pra ti! Obrigada mesmo pelo comentário, tu é maravilhosa!

      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Rafa! Acabei chegando nesse teu post só hoje, mas acredito que ele seja atemporal, já que reflexões para si mesma são coisas sempre bem-vindas. Já fiz esse exercício de falar com a Carina do passado e do futuro também e acho que é uma coisa importante de ser feita para que a gente se entenda e se respeite mais ao longo da vida.

    Tuas reflexões vão ser um bom abraço para quando a Rafa do futuro vir ler. ^^

    ResponderExcluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!