Universo Alternativo: O que aprendi com a blogosfera

By fevereiro 14, 2017 ,

Hell-o, diabinhaaaax!

Primeiro de tudo eu queria dizer: eu postei vídeo novo no canal mostrando quase todos os meus acessórios da Dark Prophecy, vejam lá! <3 Queria dizer também que eu tô mega atrasada com o DdL e com o 12 Meses de Poe. Mas eu já li os contos e poemas de janeiro e fevereiro do Desafio de Poe, e já li os livros da semana 5 e 6 (já tô terminando o livro da semana 7 até) do Desafio de Leitura, o que falta? RESENHAR. Falta só isso, é que gosto de pesquisar bastante antes de resenhar, acho que é essa a graça da coisa. O que quero dizer é que: vai sair em breve todos os posts, nem que eu faça um acumulado. Ok? Ok.

Bom, vocês viram nesse post aqui que eu vou participar, nesse ano de 2017, de um projeto que a maravilhosa da Jaquelinda Campos, do 4sphyxi4 criou no Universo Alternativo. O tema desse mês é falar o que eu aprendi na blogosfera, e olha... Depois de todos esses anos eu aprendi muita coisa, mas ainda acho que não sei de nada! AUAHUAHUHAUAHUAHUAHUHAU Enfim, vamos ao post?

Uma foto minha indo visitar minha amiga na Ecovila que ela mora pra ilustrar o post

Eu vou fazer em formato de lista, afinal, são muitas coisas e todas elas definitivamente foram importantes de uma maneira ou de outra. Pra mim, essas são as mais importantes:

  1. Não tenho obrigação nenhuma com o blog, mas tenho um compromisso com as pessoas maravilhosas que passam por aqui :)
  2. Ter um blog é muito empoderador, foi quando senti que minha confiança em mim mesma estava boa o suficiente (e venho seguindo assim!).
  3. Respondo sempre os emails, comentários no blog, em fotos e etc. Eu faço isso porque me sinto muito grata da pessoa ter gastado um pouco do seu tempo se dedicando a me ver em alguma rede social. Retribuir comentários é algo que eu faço com gosto e muito feliz! 
  4. Nunca crio metas absurdas pro blog (nem pra nada). Eu tento fazer o meu melhor todos os dias e há meses vem dando certo, ufa!
  5. Hoje em dia eu me permito ousar um pouco mais, porque críticas SEMPRE vão existir, não importa o que eu faça mesmo, então... PERMITA-SE!
  6. Antes feito do que perfeito. Eu ficava esperando ter uma câmera melhor, um computador melhor, uma casa melhor, tudo melhor pra ter um blog. Mas aí me toquei que eu vivo o aqui e agora e que se fosse pra sair o blog, iria sair nas condições atuais. Saiu! <3
  7. Ter criado um canal do YouTube foi a melhor coisa que eu fiz. Quando fui assistir meus vídeos (só tenho dois por enquanto, esse e esse) eu vi que estava super empolgada, e se eu tava empolgada é porque aquilo tava me deixando bem, então eu acho que tô no caminho certo! <3
  8. O Facebook pessoal divulga mais que o Facebook do blog/canal. Essa eu aprendi com a Gio e é completamente verdade!
  9. Aprendi mais assistindo tutoriais, vendo posts de DIY do que em muito curso por aí... HAUAHUHAUAHUAHAHUAH
  10. Apoie blogs do mesmo nicho que o seu. Acho isso super importante de ser citado, a meu ver o negócio é o seguinte: se a gente não se ajudar, ninguém vai ajudar a gente. Em um ambiente onde majoritariamente blogueiras são audiência de outras blogueiras, nós temos mais é que nos unir, e não nos separar!
Bom, meninas, é isso! Como algumas de vocês já devem ter lido, eu sempre tive o sonho de blogar como eu blogo hoje. E blogar me garantiu tudo isso de aprendizado e muito mais, então eu fico MEGA feliz de ver que o que eu gosto de fazer tem me trazido retorno! Esse bloguitcho que vocês estão lendo é minha veia de escape, minha fonte de auto-estima, meu bebêzinho, meu amoreco! HAHAHAHAHA Ah, e como sempre digo: que coisa boa que foi fazer um blog e conhecer um monte de mina foda! Além do aprendizado venho colhendo amizades e parcerias que quero levar pra vida! Obrigada a todo mundo e à medida que as meninas forem postando seus desafios do mês, eu trago os links aqui. Beijão!

You Might Also Like

23 comentários