terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Projeto #ConhecendoLojasAlternativasBrasileiras: Atelier Leviathan e sua nova coleção Dark Divas

Hell-o, esposas do Frankenstein!

Hoje eu vim trazer duas coisas muito maravilhosas sobre a parceira do blog Atelier Leviathan: a entrevista que ficou maravilhosa que fiz com a Shaiene Nasser, a dona da loja e a nova coleção, chamada Dark Divas! Vocês já podem imaginar do que se trata a coleção, né? Ela vai ser lançada amanhã, dia 1º de março de 2017, mas eu vou mostrar tudinho aqui antes pra vocês! Vamos começar com esse post que eu prometo que vai ser lindo! <3



1) Como surgiu a Atelier Leviathan?
Bom, o Atelier Leviathan surgiu em 2008 (mais precisamente, dia 22 de Março de 2008 \o/). Meu marido decidiu me presentear com acessórios feitos por ele, que acabaram agradando não só a mim, mas muitas outras pessoas e, após insistência/incentivo da galera, decidimos montar a marca. O projeto inicial chamava-se Leviathan Quinquilharias, com o objetivo de fornecer mercadoria para as lojas alternativas a um preço bem baixo, mas com uma excelente qualidade e diferencial (o que havia no mercado na época eram gargantilhas simples, feitas com renda sintética e fita de cetim ou peças muito trabalhadas, exageradas e caras). Começamos a trabalhar com peças mais elaboradas, materiais mais resistentes e visuais mais elegantes. Com o passar dos anos, fomos aperfeiçoando nossas técnicas, investindo em estudos de estilo e tendências e aumentando nosso repertório. Passamos de "fornecedores de artigos góticos" para artesãos de artigos para os mais variados públicos. Atendemos desde gótica trevosa anos 80 ao jogador de rpg que não acha um item legal para ajudá-lo a mestrar. Em 2015 decidimos evoluir a marca, pois a palavra "quinquilharias" já não se encaixava mais no contexto da marca e foi assim que surgiu o Atelier Leviathan. Muitas pessoas nos perguntam o porquê de Leviathan e sempre respondemos que escolhemos este nome porque somos apaixonados por dragões e, quando montamos a marca, procuramos um nome que demonstrasse nosso amor e que tivesse algum significado mágico. Em meio a muitas histórias, encontramos uma especial: a lenda do Leviathan, contada pelos piratas. (Senta que lá vem a história!) Uma antiga história dizia que ao navegar, todas as embarcações deveriam tomar muito cuidado, pois além do horizonte havia um abismo habitado por um monstro marinho, semelhante a uma cobra com cabeça e asas de dragão, que engolia barcos com toda a tripulação e suas riquezas, e este era o Leviathan. O desejo deste ser aquático era colecionar as mais valiosas riquezas da humanidade e protegê-las, para que um dia alguém digno pudesse encontrá-las. Foi por isso que escolhemos o Leviathan como mascote. Além de representar um símbolo de força e proteção, o nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes riquezas com a maior qualidade e conforto, fabricadas por nós com carinho e protegidas pelas forças mágicas.


Peças inspiradas na Morticia Addams

2) Quais foram as coleções que tu mais gostou de criar?
Eu não tenho uma coleção preferida, mas tenho peças "xodozinhos" e, geralmente, falo isso para os meus clientes. Antigamente não trabalhava com coleções, mas acabei fazendo uma, gostei e fui investindo mais nessa linha. As minhas peças favoritas das 5 últimas coleções foram a Gargantilha Hefesto (coleção Deuses Gregos), Gargantilha Júpiter (Coleção Planetas), Gargantilha Saint Michel (Coleção "Viva la France"), Gargantilhas Undine e Gnome (Coleção Elementais) e as peças da Bellatrix, que eu fiz para a nova coleção Dark Divas. 
Peças inspiradas na Bellatrix Lestrange

3) O quanto a Atelier Leviathan representa você e vice-versa? 
Huummm... Acho que quase tudo. Eu trabalho muito com o meu humor. Se estou feliz/cutie/Disney, vou lá e monto uma coleção toda "kawaii/cutie/princess", se eu estou me sentindo mais sensual/atraente, a coleção sai sexy e elegante, se eu estou triste, a coleção sai sombria e se eu não estou bem, simplesmente não sai nada. Posso dizer que a Leviathan é parte da minha alma e espírito e que cada peça carrega o que eu sou, naquele momento. 


Peças inspiradas na Natasha, da novela VAMP

4) O que mudou na sua vida depois de ter criado a loja?
Antes eu não fazia ideia de que rumo profissional tomar. Havia acabado de sair de um estágio mega traumatizante na área de moda, onde havia passado boa parte da minha infância e adolescência achando que seria para minha carreira e estava abalada e sem perspectiva. Foi através da loja que comecei a dar rumo a minha vida profissional. Fui me especializando e pretendo continuar. Posso dizer que a loja me deu foco e objetivo.


Peças inspirada na deusa diva maravilhosa, Elvira

5) Com tantos anos de experiência, você com certeza sabe listar várias dificuldades que enfrentou para dar continuidade ao seu trabalho como artesã e dona de uma loja alternativa no Brasil. Quais foram as maiores dificuldades, na sua opinião?
Acho que a maior (e mais irritante) é fazer com que as pessoas entendam que o que eu faço não é fantasia de carnaval e que elas não vão encontrar meus produtos no ali express/ebay ou 25 de Março. Outra dificuldade é fazer as pessoas valorizarem o trabalho artesanal. Muitos não entendem que por trás de cada peça existe uma pesquisa, compra de materiais, mão de obra e até a preocupação com a embalagem. As vezes eu percebo que o público desvaloriza o trabalho manual, pois não tem o mesmo peso de uma "marca" famosa.


Peças inspiradas na Rubymoon de Sakura Card Captors

6) Quais os planos futuros da loja?
A curto prazo, meu plano é lançar novas coleções e participar de eventos mais específicos.
Peças inspiradas na Akasha
7) O que você gostaria que seus clientes soubessem?
Eu gostaria que eles soubessem que eu fico muito feliz e realizada quando os vejo utilizando meus produtos. Seja por fotos ou em eventos, o importante é saber que o produto que eu me dediquei tanto para elaborar está sendo bem aproveitado. 

Bom, eu falei que esse post ficaria lindo, não falei? Eu amei muito a entrevista que a Shai me deu e amei saber como foi o início da loja (que ano que vem completa 10 anos!) e principalmente amei muito ver que essa coleção ficou tão linda e tão diferente. Nesse post eu só mostrei algumas das peças, mas se você quiser ver todas as peças, bem como sua descrição e a descrição das Divas Dark, é só clicar *aqui* e ver tudo explicadinho sobre a coleção nova!

Pra quem quiser comprar alguma peça da coleção ou qualquer outra peça do site, tem o código VULTUSPERSEFONE aqui do blog que dá 5% de desconto, tem na imagem aqui embaixo e na lateral do blog! :) Amanhã provavelmente chega minha caixinha da Atelier, eu tô louca pra ver tudo o que chegou, e assim que chegar vou gravar vídeo! Tô ansiosa pra ver tudo e pra mostrar pra vocês!



Um beijo pra todo mundo, espero que o carnaval de rock tenha sido maravilhoso pra vocês! Até o próximo post!

16 comentários:

  1. Sounds like an interesting collection and all the necklaces look amazing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeah, they are really unique and pretty! <3
      I really loved this collection!
      Thanks for visiting again, Sarah!

      Excluir
  2. Que lindas essas coisinhas, hehe

    www.blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo muito lindo mesmo, Jessie! <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Gratidão Rafaela, pelo apoio e carinho. Me sinto honrada em ter participado desta matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei mesmo a entrevista contigo, Shai!
      E a coleção nova tá maravilhosaaaaa!
      Beijoo!

      Excluir
  4. Conheci a marca como Leviathan Quinquilharias e depois quando viu uma Atelier Leviathan, sempre quis saber se era a mesma marca com um nome diferente hehe Obrigada por indiretamente responder a minha dúvida Rafa :D Essa coleção Divas esté maravilhosa, assim como tudo que eles lançam <3
    bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nayara!
      Quando eu conheci também era Leviathan Quinquilharias, aí fiquei um bom tempo sem ouvir sobre e então comecei a ouvir Atelier Leviathan, as pessoas tinha o mesmo estilo e saquei hahaha Mas que bom que pude responder tua pergunta, eu só tive certeza quando vi uma imagem com Leviathan Quinquilharias na página da Elo7! UAHUAHUAHUHAHAUAH
      Essa coleção divas ficou um arraso e saiu do padrão, né? Adorei muitoooo!
      Beijo :*

      Excluir
  5. Peças muito lindas mesmo :O
    Adorei!
    Beijo!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas mesmo!
      Que bom que tu gostou e obrigada pela visita!
      Um beijão!

      Excluir
  6. Eu conheci a loja este ano mesmo quando divulgaram os seleção de parcerias. Achei tudo muito lindo, e me inscrevi. Final de semana passado encontrei com ela em um evento daqui de São Paulo e ela foi um amorzinho <3 Gostei muito da entrevista Vu! Fiquei encantada com as respostas e as perguntas foram excelentes!

    Como também faço artesanato e cosmaking (apesar de ainda demorar para me organizar para criar uma loja) Sei muito bem como ela se sente. E tem muitas lojas aí que simplesmente compram no Ali por 5 reais e revende a 20.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tary!
      Eu vi que ela comentou que te encontrou, que amorzinhoooo!
      Duas pessoas que eu gosto muito, queria estar junto! <3
      Eu também adorei as respostas, fiquei encantada mesmo! E que bom que tu gostou das perguntas, eu sinto que saí do meu convencional dessa vez!

      Cria uma lojinha no seu tempo, quem sabe eu compre umas lentes lá! <3 Pior que muitas lojas fazem isso mesmo, eu já achei tanta gargantilha que vi até por 30 reais por 9 reais com frete incluso no Ali... HAHAHAH

      Beijooo!

      Excluir
  7. Sonho de consumo essas obras né não, to aqui super apaixonada, espero ter uma dessas ai logo logo, a coisa ta preta por aqui(confusa já que preto é amor, mas nesse caso não kkkk), logo logo agora é que são elas, e ninguém me segura.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, muito sonho de consumo!
      Tomara que tu consiga comprar uma peça logo, lindona!
      Beijoooo!

      Excluir
  8. Essa coleção tá matadora,difícil escolher uma preferida.
    Será q esse body chain fica bom em gordinhas peitudas? kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo receio, Gio, mas acho que se a gente quiser, a Shai pode fazer maiorzinho pra gente! Aposto que ela faria se a gente pedisse!
      Beijoooo!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!