Desafio de Leitura 2017: rumo aos 100 livros e um livro por semana

Hell-o, crazy and diabolic cats!

AVISO: Esse post ficou enorme, porque eu tenho mania de explicar as coisas bem direitinho (filha de professores e ex-professora é assim) :)

Como vocês já devem ter percebido, duas coisas falharam no meu blog ano passado: o projeto de renovação do guarda-roupa e o meu desafio de leitura que incluía 12 contos do Poe, livros que eu tenho e não li ainda, e outros tantos livros temáticos. Acontece que de maneira nenhuma eu me organizei, então resolvi adaptar o Desafio de Leitura por vários motivos:

  1. Não adianta, eu não consigo mais ler em pdf. Os 12 contos do Poe infelizmente eram em pdf. Vou tentar imprimir pra ler, mas sem pressa. Esse ano o 12 meses de Poe (clique aqui pra saber melhor) vai ser de contos e poemas, assim que saírem os pdfs vou imprimir tudjo!
  2. Tinha um lista enorme de livros temáticos que eu deveria ler e resenhar, porém a maioria eu não tinha e vários outros eu só encaixava com o que já tinha lido, ou seja: não ia ler um livro novo, e sim reler um velho.
  3. Cometi o erro mais grave da leitura: não colocar todo dia uns 3 livros na bolsa. Dá muito certo comigo pra ler mais. No mês passado já comecei a fazer isso e li quatro livros <3
Enfim, é o seguinte: tenho 85 livros (dois eu ainda não ganhei, mas tão garantidos que são meus hahaha) e preciso de 15 pra completar 100 livros! Então selecionei 15 livros que quero, dando preferência pra completar alguma coleção incompleta e fechar com a lista de livros que fiz na Black Friday. Porém, dos 85 livros que tenho, 19 eu ainda não li. Pois é. Li vááááááááários livros desde que comprei esses 19, mas não li eles. Então eu pretendo ler eles também. Ok. Aí já dá uma lista de 35 livros. Vai ter mais? Vai. O ano tem 52 semanas e eu quero ler um livro por semana. 

Bom, se somarmos os 19 livros que tenho e não li com os 15 pra completar os 100, já dá 34 livros, Porém, quero ler 52 novos livros, ou seja: tenho que achar/comprar mais 17 livros. 33 ao total. Se tudo der certo, em 2019 chego aos 200 livros: SONHO! Minha média anual de livros era 80 livros/ano, porém eu desandei com a leitura. Ah, e pra não ficar maçante, vou postar uma resenha aqui em uma semana, e outra na página do Facebook na outra semana. Me respondam: vocês acham que ficaria chato uma resenha por semana aqui no blog? Respondam nos comentários! O que vocês acharem melhor, eu faço :)

Retirada do Pinterest
Vou fazer duas listas: os livros que preciso pra completar minha coleção e depois os livros que pretendo comprar. Tirando os 15 livros que faltam pra completar 100, não preciso comprar os outros 18, contanto que eu pegue na biblioteca ou algum amigo me empreste, leiam em pdf (se eu conseguir), whatever. O importante é ler 52 livros esse ano, um por semana. Na hora de comprar, tudo vale: sebos, feirinhas, briques, Estante Virtual, etc... Alguns desses livros (poucos, apenas alguns que faltam pra completar sagas ou são continuações) eu já li, mas vou resenhar mesmo assim. Se for algum livro de alguma saga, vou resenhar uma intro da saga e dos livros anteriores antes de resenhar o livro, pra dar uma iniciação :) Eu falo resenhar, mas vocês sabem que eu conto só o essencial da história e falo sobre a edição, etc.

Eu tô muito empolgada e sei que esse é o pontapé inicial pra eu voltar à minha média de livros lidos por ano. porque além dos livros que eu vou comprar/tô querendo ler há tempos, eu sempre ganho algum livro por ano, todo mundo sabe que é o jeito mais certo de me presentear e eu amar <3 E fora que eu vou tentar parcerias com editoras pra 2017, vocês também vão? Vamos trocando informações :)

Retirada do WeHeartIt
Então, vamos à lista dos 33 livros que quero comprar pro próximo ano + 19 livros que tenho e não li? (Me perdoem pelo tamanho desse post EU AMO VOCÊS DESCULPA MESMO)

  1. O Ladrão de Raios - Rick Riordan (Percy Jackson e Os Olimpianos)
  2. O Mar de Monstros - Rick Riordan (Percy Jackson e Os Olimpianos)
  3. A Maldição do Titã - Rick Riordan (Percy Jackson e Os Olimpianos)
  4. A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón (Coleção O Cemitério dos Livros Esquecidos)
  5. O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón (Coleção O Cemitério dos Livros Esquecidos)
  6. Harry Potter e A Criança Amaldiçoada - Jack Thorne (Saga Harry Potter)
  7. Paraíso Perdido - Eduardo Spohr (Filhos do Éden)
  8. A Sociedade do Anel - J. R. R. Tolkien (Senhor dos Anéis)
  9. As Duas Torres - J. R. R. Tolkien (Senhor dos Anéis)
  10. O Retorno do Rei - J. R. R. Tolkien (Senhor dos Anéis)
  11. O Poderoso Chefão - Mario Puzo (The Godfather)
  12. A Vingança do Poderoso Chefão (The Godfather)
  13. A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss (Crônicas do Matador do Rei) - aqui se encerra os livros que eu tenho que ter completar minha coleção, os dois próximos são pra fechar 100 livros, e depois alguns pra ter um para cada uma das 52 semanas! -
  14. O Circo Mecânico Tresaulti - Genevieve Valentine
  15. O Demonologista - Andrew Piper
  16. Os Condenados - Andrew Piper
  17. Batman: Arkham Night 
  18. Bom Dia, Verônica - Andrea Killmore
  19. Ed & Lorraine Warren: Demonologistas - Gerard Brittle
  20. Ultra Carmen - Cesar Bravo
  21. J. R. R. Tolkien: O Senhor da Fantasia  
  22. Hellraiser - Clive Barker
  23. Confissões do Crematório - Caitlin Dougthy
  24. O Exorcismo - Thomas B. Allen
  25. A Princesa, O Cafajeste e o Garoto da Fazenda - Alexandra Bracken
  26. Star Wars: O Caminho Jedi 
  27. O Corvo - Edgar Allan Poe
  28. Roverandom - J. R. R. Tolkien
  29. Os Filhos de Húrin - J. R. R. Tolkien
  30. Contos Inacabados - J. R. R. Tolkien
  31. Clube da Luta - Chuck Palahniuk
  32. Técnicas de Magia Natural: O Poder da Terra - Scott Cunningham
  33. O Livro Completo de Wicca e Bruxaria - Marian Singer
  34.  - aqui acabam os livros que tenho que comprar/ler/adquirir e os 19 abaixo são os que eu tenho e não li e vou ler em 2017-
  35. Mentes Perigosas - Ana Beatriz Barbosa Silva
  36. Musa Praguejadora - Ana Miranda
  37. Dracula - Bram Stoker (li em português, mas quero ler em inglês <3)
  38. Cartas na Rua - Charles Bukowski
  39. Inheritance - Christopher Paolini
  40. Livros dos Sith - Daniel Wallace
  41. As Palavras Andantes - Eduardo Galeano
  42. Filhos do Éden: Anjos da Morte - Eduardo Spohr
  43. Três Tristes Tigres - Guillermo Cabrera Infante
  44. Cent Ans de Solitude - Gabriel García Marquez (é em francês, mas como já li em português vai ser fácil)
  45. 1984 - George Orwell
  46. Walden - H. D. Thoreau
  47. Os Subterrâneos - Jack Kerouac
  48. Ficções - Jorge Luís Borges
  49. A Volta do Poderoso Chefão - Mark Winegardner
  50. Os Crimes do Amor - Marquês de Sade
  51. O Anticristo - Nietzche
  52. Romance Negros, Feliz Ano Novo e Outros Contos - Rubens Fonseca
  53. O Gato Por Dentro - William Burroughs
Se vocês não repararam, os livros que pretendo adquirir são minha zona de conforto do momento. Já os livros que eu tenho e não li, são livros um pouco mais difíceis de ler, alguns são desgraçadores de cabeça e eu confesso que ainda estou com uma ressaca mental de todos os livros que li em 2014 e eram mais ou menos assim. São livros densos, por assim dizer. Enrolei eles só até esse ano, em 2017 eu vou ler todos! Outra coisa: a maioria dos livros novos é da DarkSide Books! <3 Meu próximo passo é calcular essa lista (e ver a facada) e começar a me organizar financeiramente!

Retirada do WeHeartIt

Ah, coloquei todos os livros do site da Submarino, porque lá eu consigo organizar uma lista e posso acompanhar a rebaixa de preços, mas sebos vão ser minha opção siiiim! Inclusive tem um livro aí com link da Estante Virtual, o Book of Shadows. A Moni da Dark Prophecy comprou e me mostrou, e eu quis na mesma hora, é um livro tão lindo! Eu tenho gosto bem variado pra livros, mas esses serão os de 2017 :)

Mais uma vez peço desculpas pelo fato do post ser tão longo! Espero mesmo que vocês tenham gostado, porque eu adorei tanto procurar os livros, quanto fazer a lista e escrever esse post ! Eu amo falar sobre livros, ler muito é meu dom e eu preciso treinar ele pra voltar ao meu auge! AUAHUAHUAHUAHUAHUAH Pelo resto do ano, quem se oferecer em me dar um livro eu vou oferecer essa listinha! Ok, parei!

Retirada do Pinterest
Obrigada por acompanharem, espero que a virada de ano tenha sido muito maravilhosa pra todo mundo <3  Um beijão e tchau!

Share:

18 comentários

  1. Boa sorte com suas leituras gatona!
    Eu também preciso urgentemente voltar a ler, mas a falta de tempo tá foda... quando eu trabalhava em loja, consegui acabar com todos os que tinha guardado e ainda não tinha lido, mas a gora, a lista de espera voltou a crescer consideravelmente e o tempo foi embora <3 raramente leio resenha de livro, mas das suas eu gosto!
    bjooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaaaaaaaaaaay, sua linda <3 <3 <3
      Miga, eu leio no ônibus, eu leio no banheiro, leio antes de dormir... Tô sempre pegando qualquer tempo que tenho pra ler! Tenta arrumar tempo sim, é maravilhoso, mantém a mente ativa e o português em dia! Que bom que você gosta das minhas <3 Fico muito muito feliz de saber disso!

      Beijo, sua lindona!

      Excluir
  2. Eita, quanto bom gosto <3 haha
    Fui ontem na livraria buscar a minha Trilogia de Star Wars da Dark Side, provavelmente vai ser a minha primeira leitura do ano, se eu não abandonar na metade pra começar a ler outro livro... Fiz muito isso ano passado, e quebrou as minhas pernas xD Desacostumei a ler, é muito ruim isso ;-;
    Acho que a vontade de zerar a estante de livros não lidos que é a inimiga, me deixa agoniada hsuashua

    Aliás, tem um tempinho que não entro no teu blog, só tô vendo o visual novo agora, tá lindão
    Beijos! Boa leitura pra ti :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Roo!
      Não abandona não, a trilogia de SW é linda e tu consegue entender bem melhor os personagens, porque no filme não dá pra saber o que eles estão pensando! Eu tinha mania de ler 3 livros ao mesmo tempo porque vi que isso forçava o cérebro a evoluir, mas hoje eu prefiro ler um de cada vez, acho bem mais suave! E a estante de livros não lidos dá uma agonia enoooorme, por isso fiz esse desafio!

      Ahhh, que bom que você gostou do novo layout <3 Eu mudei essa semana mesmo :) Eu queria deixar mais dark, mas eu gosto mesmo é de temas mais simples, acho mais bonito visualmente, não fica tão pesado!
      Beijão!

      Excluir
  3. Ler em pdf é um horror mesmo. Quando eu não trabalhava, preferia, mas agora que gasto muito tempo no ônibus, prefiro mil vezes os livros de papel. Infelizmente são caros e tá complicado de eu comprar mais, sem contar que eu não sou uma leitora muito assídua, HAHAHA.

    Acho que uma resenha por semana é um bom plano, não acho que fica chato. Eu não tô sempre na internet então eu provavelmente não conseguiria acompanhar toda semana, mas no mais acho um esquema totalmente válido.

    Eu sou apaixonada pelas paradas da Darkside Books, vivo namorando os livros quando vou às livrarias, quero muito comprar todos mas sei que dificilmente vou ler, então fica complicado e prefiro não comprar nada, UHAUAHUA.

    Te desejo toda a sorte e disciplina do mundo pra ler esses livros, UHAUHSUHS.

    Beijinhos!
    Alkymist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary!
      Eu comentei no seu blog agorinha mesmo e tava vendo a page que fala sobre você, e esqueci de dizer que meu Doctor favorito também é o 11th <3 AMO!

      Os livros tão caros mesmo, mas esse ano eu quero investir nisso! Teu comentário e o da Naay me convenceram a fazer uma resenha por semana, vai ter resenha toda semana siiiiiiim!

      A DarkSide Books é minha paixão, amo fortemente. Dá pra ver, né? Hahaha
      Espero muita sorte e disciplina mesmo, mas o ano começou bem, li o maior livro do Desafio em 2 dias! :O Nem eu acredito direito hahaha

      Beijão!

      Excluir
  4. Oi Rafa!!! Tudo bem?
    Eu amo ler!Amo livros!
    Posso me juntar a você? Vai ser um ótimo desafio pra mim^^
    Não gosto de ler pdf, a não ser que seja para estudo ou algo do tipo.Gosto de sentir o cheiro de livro e tudo de bom que só um livro em mãos pode proporcionar.
    Onde você "guarda" seus livros?
    Vamos ao rumo para ter uma mini biblioteca em casa!
    Um beijão linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooi, Alice!
      Pode se juntar sim, vai ser bom ter alguém no desafio junto comigo <3
      Eu guardo meus livros em uma peça que é guarda roupa e estante :) Meu sonho é ter uma estante de uma parede inteira cheia de livros <3 Quando se trata de livros, eu só paro quando tiver com uma biblioteca! AUHAUHAUHAHUA
      Beijos, lindona!

      Excluir
  5. Eu detesto ler em pdf tbm,mas os livros de magia só assim :( meus estudos seriam mais proveitosos se eu tivesse os livros físicos,mas não dá pra comprar todos e alguns nem encontramos.
    eu tbm não consegui ler tudo oq eu queria em 2016,e quero tentar melhorar isso esse ano e principalmente fazer os 12 messes de Poe q tbm não rolou ano passado rs.
    Faz resenha toda semana sim,ou conforme vc for terminando de ler.
    Meu sonho é uma biblioteca enorme hahaha,mas por enquanto tenho umas prateleiras apenas,tenho q mostrar no blog elas e sabe q não parei pra contar quantos eu tenho? vou fazer isso hahaha
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu já leio os pdfs de magia e li muita coisa da faculdade também, então não quero forçar mais ainda a visão pra ficar mais tempo na frente do computador lendo.
      Vamos participar dos 12 Meses de Poe siiiiim, vai ser maravilhoso!
      Vocês são maravilhosas, que bom que querem ler uma resenha minha toda quarta, daqui a pouco sai uma! <3
      Eu também sonho em uma baita biblioteca! E queria muito mesmo que tu mostrasse tuas prateleiras! <3
      Beijão, Gi!

      Excluir
  6. OI lindona, já atualizei a lista de blogs ativos do #12mesesdepoe com o seu blog! É muito ruim ler em PDF mas acho que vai compensar imprimir pra ler no papel mesmo... espero que isso não te desanime! <3

    Meu blog
    Desafio de leitura #12mesesdepoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaa!
      Já li os desse mês, li em pdf mesmo porque tava louca pra começar!
      Beijão, lindona!

      Excluir
  7. Cara, estou planejando participar do 12mesesdePoe esse ano. E estou lendo mais pdf's pq aqui é meio caro e só livro em inglês me cansa <3 Eu tento postar uma por semana c:
    Tenta usar o Skoob! É bem legal pra trocas e aquisição de livros, de anotar o que já leu, o que quer ler, criar metas! <3 Espero mesmo que você consiga ler mais! Meu plano também são 52 livros!
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o Skoob, mas a verdade é que eu morro de preguiça de atualizar meu perfil, de organizar e etc hahaha
      Mas pelo lado da troca vale muito à pena, meus amigos já trocaram livros lá e curtiram muito! Sei que tô de olho nesse teu sorteio, como eu quero esse box! UAHUAHUAHUAH

      Beijos, Bela!

      Excluir
  8. a sombra do vento, o jogo do anjo, ultra carmen, o exorcismo, o corvo, clube da luta, dracula, 1984, walden <3 <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi Bruna, sua linda!

      Que bom que tu gostou da seleção! <3

      Excluir
  9. Oi Rafaela!
    Menina, quanta matemática! Eu normalmente não faço tantas contas, só deixo rolar mesmo, rs. Esse ano, com um desafio que estou participando, vou conseguir desencalhar vários livros que ainda não li da estante. O ruim, é que eu frequento bastante bibliotecas, aí deixo os meus de lado.
    Espero que você consiga cumprir a sua meta de livros para ler e comprar.
    O jogo do anjo eu quero ler há muitos anos, mas até hoje nada.
    Clube da Luta é ótimo! É um pouco (muito) confuso no começo, mas é ótimo!
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariaaa!

      Eu fiz vários cálculos porque tem 3 anos que tô querendo chegar a 100 livros e não consigo! AUHAUAHUAH
      Eu era rato de biblioteca, mas de uns tempos pra cá quis ter também os livros. Vou acompanhar teu desafio! E O Jogo do Anjo é MARA, já li e é meu sonho ter!

      Beijooo!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!