segunda-feira, 9 de maio de 2016

Blogueiras e blog alternativos

Dale gurizada!

Nesse post eu vou mostrar algumas blogueiras e seus blogs de moda alternativa, assim como o seu Instagram. À medida que eu for conhecendo e seguindo mais gente, vou adicionando aqui, ok? Essas divas maravilhosas abaixo eu já conheço e sigo, tanto seus blogs como seus instas há bastante tempo :)

Vocês também podem me mandar sugestões por aqui :)



A Rubia é uma mulher MARAVILHOSA, meu sonho é ir num encontrinho dessa diva! Ela posta sobre looks, maquiagens, cabelo, e até mesmo um guia de como ser gótica no verão! Mas o que eu achei mais foda que ela fez no blog dela, é o Guia do Guarda Roupa Gótico. Sério, ali tá o link da tag pra vocês verem TODOS os posts.
Blog: Nosferotika


A Débora Cechetto tem, possivelmente, um dos cabelos mais invejados do Instagram. Mas ela também tem um blog lindo, onde ela fala bastante sobre filmes de terror, dicas capilares e sobre um assunto que deveria ser mais conversado: depressão. O post dela sobre depressão me fez entender algumas coisas sobre mim mesma e sobre a doença em si. É um blog muito bem escrito que tem que ser conferido :)



A Sandila Vieira, junto com a Ru-ru (finge que sou íntima) e a Jaquelinda são as blogueiras alternativas que eu acompanho o blog há mais tempo. Nem sei como fui parar no blog de uma delas, mas lembro que por causa de uma conheci o blog da outra, e affe, sou apaixonada por essas meninas. A Sandila é uma pessoa que tu vê toda trevosa nas fotos, mas nos vídeos ela é tão fofa que eu tenho vontade de abraçar ela. Mas os looks dela são os looks que eu quero ter no meu guarda-roupa e a mina não brinca quando o lance é fotografar e ser fotografada: ambos ela faz muito bem. Pra completar, as makes dela são inspiração e se eu não tivesse duas mãos esquerdas eu até tentaria seguir algum tuto de make <3
Blog: Nox et Lux


A Jaqueline Campos, nossa, essa mulher é DEMAIS! Eu sinto como se eu e ela já fôssemos amigas há muito tempo, acho o gosto dela bem parecido com o meu <3 Ela tem um projeto de fotografia e estilo chamado Goth Project e eu sou APAIXONADA pelo projeto. Além disso, ela é prendada, e pode te ajudar em muita coisa. Gosto como ela cria metas para o blog dela, e foi lendo o blog dela que eu me senti incentivada a postar mais, escrever mais, e pouco a pouco ir entrando no universo de blogs alternativos.
Blog: AsphyxiA


A Mone Venzel eu conheci procurando saber mais sobre modelos alternativas. O blog dela tem muito dos ensaios alternativos que ela faz, resenha de livros, de cosméticos e também looks do dia! Acho que quando descobri o blog dela, era o terceiro ou quarto post, e venho acompanhando desde então :)
Blog: Mone Venzel


A Rokaia é uma linda que gosta muito de acessórios e tatuagens de henna. O blog dela fala muito sobre misticismo, dança do ventre e tem bastante DIY. Tem bastaaaante tempo que eu acompanho, e só o que eu posso dizer é que essa mulher é maravilhosa <3


A Talitah faz bastante snaps legais durante o dia, e foi assim que eu conheci ela. Eu gosto muito do jeito que ela se veste, são roupas básicas, mas com aquele jeito dark que eu adoro <3 Os DYI dela são sempre relacionados a coisas nerds.
Canal do Youtube: DIY Talitah Sampaio


A Maay é linda e o estilo dela de fotografar é algo que me faz ficar apaixonada. Como eu achei ela? Procurando make vegana. Acho que isso já fala muito sobre a pessoa maravilhosa que ela é <3
Mayara Pereira, do Manias de Maay


A Francieli é a rainha dos DIY. De sutiã de pentagrama à máscaras do Donnie Darko, se for dark, ela fez tutorial. Também tem bastante posts sobre livros, looks e muitas fotos. É um blog que eu quando eu descobri, vi todos os posts em um dia!


A Mariana Gaioto apareceu no meu explorer do Instagram e eu decidi seguir o insta dela. Pouco tempo depois ela fez um blog, onde posta resenhas de livros, looks e ensaios maravilhosos <3


O Moda de Subculturas é um blog administrado por uma mulher diva chamada Sana. Os posts são bem informativos e as subculturas tem seu espaço garantido nesse blog. Vale muito, muito a pena mesmo ler todos os posts do blog. Eu já fiz maratona de MdS e acho que todo mundo deveria fazer também <3

9 comentários:

  1. Yeeeey! Obrigada pela referência, gatchenha! <3
    Beijos!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só gente linda aqui e eu no meio? !!! OMG !

    beijoka

    ResponderExcluir
  3. Tu é linda, Fran, tinha que estar aqui no meio :)

    ResponderExcluir
  4. Poxa, Rafaela, que honra a minha aparecer por aqui e entre pessoas tão talentosas!! Muito obrigada mesmo!!! <3 De quebra, conheci lindas que ainda não conhecia!!

    ResponderExcluir
  5. Você é super talentosa, sua linda! 💜

    ResponderExcluir
  6. Sua linda!
    Obrigada pela indicação e, claro, pelo apoio e carinho de sempre! ♥
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!