terça-feira, 31 de maio de 2016

TAG: 20 músicas

Vi esses dias no blog da Flavi a Tag 20 Músicas, e resolvi fazer também. Vamos acompanhar?

1 - Qual sua música preferida?


Claro que teria que ser Zeppelin, né? <3

2 - Qual a música que você mais odeia?

Isso tudo é culpa das minhas irmãs, Thaíssa e Lissandra, agora com 4 anos. Elas escutam essas músicas repetidamente até enlouquecer qualquer adulto.

3 - Uma música que te deixa triste:

Sério, Black é meu grito de ajuda. Se eu tô ouvindo Black é por querer chorar pra parar logo de ficar triste. Me dá uma angústia enorme, e mesmo assim eu amo amo amo essa música <3

4 - Uma música que te lembra alguém:

Essa música me lembra todas as festas que eu e meus amigos da faculdade organizamos Rio Grande do Sul (e Goiânia) afora. Todas as festas, com fogueira ou não, tinham duas coisas certas: essa música do Sublime e muito álcool.

5 - Uma música que te deixa feliz:

Sim, Ensiferum me deixa muito feliz e eu fico cantando finlandês na rua (principalmente no ônibus, indo pro trabalho). <3

6 - Uma música que te lembra um momento específico:

Me lembra o dia do Monsters of Rock em Porto Alegre, quando a eu e meus amigos estávamos saindo do show do Ozzy e tava tocando Changes. Eu lembro que eu pensei assim: "Que bom que o Lemmy conseguiu fazer o show, não acho que eu vá ter uma outra chance de ver o Motörhead novamente tão cedo" e meses depois ele faleceu, e tudo que eu lembrava era desse momento. É um momento feliz e triste ao mesmo tempo </3

7 - Uma música que você saiba a letra inteira:

Sou fã assumida de Criolo e acho ele um dos caras mais fodas desse Brasil. A primeira vez que ouvi essa música, eu gostei tanto que o segundo refrão eu já tinha decorado. Criolo é foda!

8 - Uma música que te faz dançar:

Inclusive um dia quero dançar essa música no pole dance. Afinal, por quê não?

9 - Uma música que te ajuda a dormir:

Na verdade tem várias músicas calminhas que me ajudam a dormir, mas eu gosto da voz da Lana Del Rey cantando pra mim enquanto eu vou caindo nos braços de Morpheus.

10 - Uma música que você gosta em segredo:

Eu amo essa música. Eu danço com ela. E com Work, da Rihanna. Meu corpo dança involuntariamente, gente. Não é algo que eu consiga controlar, é mais forte que eu!!!!

11 - Música com a qual você se identifica:

Não sei explicar a razão, só sei que me identifico.

12 -Música que você cantava e agora odeia:

Não suporto mais nem escutar alguém falar System of a Down do meu lado. Acho que escutei ao ponto de enjoar, não sei. Sei que não suporto mais, e acho uma banda mó bosta hoje em dia. </3

13 - Música do seu disco preferido:

Meu álbum preferido é o Led Zeppelin IV. Minha música preferida é When The Levee Breaks, então como essa já tem na lista, coloquei a minha preferida do meu segundo álbum preferido, que é o Wish You Were Here, do Pink Floyd <3

14 - Uma música que você sabe tocar em algum instrumento:

Sei tocar no baixo. Só o dedilhadinho do começo, mas eu sei hahahaha

15 - Uma música que você gostaria da cantar em público:

Queria cantar essa música no Wacken, e também queria ser rica, bonita e talentosa que nem a Tarja. Queria ir dormir hoje e acordar assim amanhã, pode? Haha

16 - Uma música que você gosta de ouvir dirigindo:

Não dirijo (ainda), mas toda vez que viajo de carro e à noite, essa música é maravilhosa de ouvir <3

17 - Uma música de sua infância:

Siiiiiim, blink-182 ontem, hoje e sempre!

18 - Uma música que ninguém imagine que você goste:

Essa música, essa cena, o Caetano... Enfim, gosto muito!

19 - Uma música que você gostaria que tocasse no seu velório:

De preferência que tocasse, todos mundo dançasse, e eu revivesse por uns segundos e fizesse um cameo no meu próprio funeral AUHUAHAUHUAHUAHUHAUHAUHA Ok, parei.

20 - Uma música que você queria que tocasse no seu casamento:

Não acho que eu vá casar algum dia de maneira "tradicional", mas se eu casar, tiro a música básica de entrada de noiva e entro com Imperial March <3 <3 <3

Gente, gostaram? Achei muito divertido fazer esse post, e me lembrou de algumas músicas que me lembraram de outras e outras e agora tô escutando Mercedes Sosa (??). HAHAHAHA Enfim, obrigada por terem acompanhado e até a próxima!

sábado, 28 de maio de 2016

Darkoutfit: Symbols

Daaaale gurizada!

Eba, aqui temos maaaaaais um Darkoutfit, mesmo que ele seja de 2014! Hahaha
Esse foi fotografado com o celular, mas eu gosto muito dessas fotos, até mesmo por que eu tava mais magra :( Bom, o importante é que vou sim, chegar no peso que eu quero, mas isso é papo pra um outro dia, um outro post, quem sabe...



Uma amiga minha me deu esse cropped de renda branco que eu amo muito, mas no dia a dia só uso se por um acaso vou pra algum lugar que exija uso de biquíni. Aí coloco uma saia longa e fica um look legal, na minha opinião. Essa saia eu comprei na Lebes em 2013. Na época, paguei uns R$ 29,90 e eu usei muuuuuuito essa saia.


A bota é da Bottero e eu ganhei da mesma amiga que me deu o cropped. Eu gosto muito dessa bota e também usei pra ir no Animextreme, lembram? Eu vou comprar uma meia 3/4 pra usar com ela e ver se fica legal. Na verdade, preciso de calçados novos e queria muito comprar um coturno da Vilela Boots, que dá pra encomendar do tamanho que você quiser. Mas bom, infelizmente sai caro pra eu pagar de uma vez e eu não tenho cartão de crédito.



Mas enfim, seguindo o baile: eu também tô usando um colar com cruz ankh que comprei na Redenção, em Porto Alegre. Era presente pro boy, mas acabei usando pra fazer essas fotos haha Também tô usando a minha pulseira queridinha da Kafé Acessórios. O que me faz pensar que eu preciso mesmo de acessórios novos haha

Por um último, uma coisa engraçada: mesmo eu tendo colocado efeito preto e branco, vocês conseguem ver que minhas coxas tão com dois tons? Hahahahaha Resultado de uma insolação muito f****a que eu peguei quando fui acampar em Sanchas (apelido pra São Francisco de Paula).


Boooom, era isso :) Espero que tenham gostado do Darkoutfit de hoje, e fiquem ligados que o próximo Darkoutfit tá vindo aí, e ele não vai ser antigo haha

Beijos beijos!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dia da Toalha e Dia do Orgulho Nerd (25/05)

Oooolá, gurizada!

Hoje é o Dia da Toalha, e também o Dia do Orgulho Nerd. Mas principalmente, Dia da Toalha. Dia 25 de Maio é o aniversário de Douglas Adams, autor da "trilogia de cinco" chamada Guia Do Mochileiro das Galáxias.


Esses são os cinco livros. O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, O Universo e Tudo Mais; Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes e Praticamente Inofensiva.

Vocês devem estar se perguntando por que Dia da Toalha, né? Bom, para um mochileiro das galáxias a toalha é um objeto muito importante. Querem saber por quê? Aí vai:

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;

Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;

E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.

Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”


Pôster da Quero Pôster

Bom, agora que você sabe disso, nunca esqueça sua toalha e NÃO ENTRE EM PÂNICO! O que acontece é que como é o Dia da Toalha, muitos nerds comemoram também como se fosse o Dia do Orgulho Nerd. Eu acho que deveria existir uma Semana Do Orgulho Nerd, pra falar a verdade!


Pra completar, saibam que a resposta é 42! E o mais engraçado é que enquanto eu fotografava pra esse post, eu reassistia a primeira temporada de The Big Bang Theory, e olha quem tava ali, usando um nome com a resposta para a Vida, o Universo e Tudo Mais!



Um abraço pra vocês, e lembrem-se: nunca esqueçam sua toalha!

terça-feira, 24 de maio de 2016

Minhas trilhas sonoras preferidas

Dale gurizada! Hoje vim falar de dois assuntos que eu gosto muito: filmes e rock! Então pra aproveitar e matar dois coelhos de uma tacada só, eu vim indicar alguns filmes que eu gosto muito e que tem trilhas sonoras muito, muito boas. Vou indicar sem ordem, e vou colocar link da sinopse de cada filme pra vocês darem uma olhada, ok? Não vou fazer uma ordem, afinal, na minha opinião, todas essas trilhas sonoras estão em primeiro lugar <3

Então vamos lá:

Dazed and Confused (Jovens, Loucos e Rebeldes) {Sinopse aqui por Juliana Rovere, do blog Coisas de Juuh)

Muito rock dos anos 70 é o que temos nesse filme. E como basicamente as minhas bandas preferidas surgiram na década de 1970, é impossível não rolar uma identificação muito grande com a trilha sonora. Sobre esse filme, eu só tenho a dizer uma coisa: EU SEI TODAS AS FRASES DO FILME. É.
dazed2

1. Sweet Emotion - Aerosmith
2. Highway Star - Deep Purple
3. School's Out - Alice Cooper
4. Jim Dandy - Black Oak Arkansas
5. Why Can't We Be Friends - War
6. Stranglehold - Ted Nugent
7. No More Mr Nice Guy - Alice Cooper
8. Do You Feel Like We Do - Peter Frampton
9. Low Rider - War
10. Hurricane - Bob Dylan
11. I Just Want To Make Love To You - Foghat
12. Love Hurts - Nazareth
13. Paranoid - Black Sabbath
14. There's Never Been Any Reason - Head East
15. Tush - ZZ Top
16. Fox On The Run - Sweet
17. Slow Ride - Foghat
18. Rock & Roll Hoochie Koo - Rick Derringer
19. Show Me The Way - Peter Frampton
20. Lord Have Mercy On My Soul - Black Oak Arkansas
21. Balinese - ZZ Top
22. Rock & Roll All Nite - Kiss
23. Right Place, Wrong Time - Dr. John
25. Hey Baby - Ted Nugent
26. Cherry Bomb - The Runaways
27. Summer Breeze - Seals & Crofts
28. Tuesday's Gone - Lynyrd Skynyrd
29. Free Ride - The Edgar Winter Group

Watchmen {Sinopse aqui por Adoro Cinema)

A trilha sonora de Watchmen é tão boa que mesmo que eu pudesse escolher as músicas desse filme, eu provavelmente escolheria essas. Destaque pra All Along the Watchtower, que é uma das minhas músicas preferidas de toda a vida.



1. Desolation Row – My Chemical Romance
2. Unforgettable – Nat King Cole
3. The Times They Are A-Changin´ – Bob Dylan
4. The Sound Of Silence – Simon & Garfunkel
5. Me & Bobby McGee – Janis Joplin
6. I´m Your Boogie Man – KC & The Sunshine Band
7. You´re My Thrill – Billie Holiday
8. Pruit Igoe & Prophecies – The Philip Glass Ensemble
9. Hallelujah – Leonard Cohen
10. All Along The Watchtower – Jimi Hendrix
11. Ride of the Valkyries – Orquestra Sinfônica de Budapeste
12. Pirate Jenny – Nina Simone

Across The Universe {Sinopse aqui por Adoro Cinema}

Nesse filme, todas as músicas são do Beatles, mas interpretadas pelos atores do filme. Destaque para a primeira música do filme, Girl. Jim Sturgess cantando ela na praia, em preto e branco e com aquela carinha de cachorro abandonado fez o filme me conquistar nos primeiros dois minutos. E mal acaba a música e começa a melhor versão que eu já escutei de Helter Skelter. Esse filme é ó: <3 <3 <3


1. Girl - Interpretada por Jim Sturgess.
2. Helter Skelter - Interpretada por Dana Fuchs.
3. Hold Me Tight - Interpretada por Jim Sturgess, Evan Rachel Wood e Lisa Hogg.
4. All My Loving - Interpretada por Jim Sturgess.
5. I Want To Hold Your Hand - Interpretada por T.V. Carpio.
6. With A Little Help From My Friends - Interpretada por Joe Anderson, Jim Sturgess & Dorm Buddies.
7. It Won't Be Long - Interpretada por Evan Rachel Wood.
8. I've Just Seen A Face - Interpretada por Jim Sturgess.
9. Let It Be - Interpretada por Carol Woods e Timothy T. Mitchum.
10. Come Together - Interpretada por Joe Cocker e Martin Luther.
11. Why Don't We Do It In The Road - Interpretada por Dana Fuchs.
12. If I Fell - Interpretada por Evan Rachel Wood.
13. I Want You (She's So Heavy) - Interpretada por Joe Anderson.
14. Dear Prudence - Interpretada por Dana Fuchs, Jim Sturgess, Evan Rachel Wood e Joe Anderson.
15. Flying - Interpretada por The Secret Machines.
16. Blue Jay Way - Interpretada por The Secret Machines.
17. I Am The Walrus - Interpretada por Bono.
18. Being For The Benefit Of Mr. Kite - Interpretada por Eddie Izzard.
19 .Because - Interpretada por Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, T.V. Carpio e Martin Luther.
20. Something - Interpretada por Jim Sturgess.
21. Oh Darling - Interpretada por Dana Fuchs e Martin Luther.
22. Strawberry Fields Forever - Interpretada por Jim Sturgess e Joe Anderson.
23. Revolution - Interpretada por Jim Sturgess.
24. While My Guitar Gently Weeps - Interpretada por Martin Luther.
25. Happiness Is A Warm Gun - Interpretada por Joe Anderson.
26. Blackbird - Interpretada por Evan Rachel Wood.
27. Hey Jude - Interpretada por Joe Anderson.
28. Don't Let Me Down - Interpretada por Dana Fuchs.
29. All You Need Is Love - Interpretada por Jim Sturgess e Dana Fuchs.
30. Lucy In The Sky With Diamonds - Interpretada por Bono.
31. A Day In The Life - Interpretada por Jeff Beck.
32. Across the Universe - Interpretada por Jim Sturgess.
33. She Loves You - Interpretada por Joe Anderson.

Into The Wild (Na Natureza Selvagem) {Sinopse aqui por Cine Click}

Esse filme tem a trilha sonora toda feita pelo Eddie Vedder tocando ukelele. E quer saber de uma coisa? Nunca vi uma trilha sonora casar tanto com a fotografia de um filme.


1. Setting Forth – Eddie Vedder
2. No Ceiling – Eddie Vedder
3. Far Behind – Eddie Vedder
4. Rise – Eddie Vedder
5. Long Nights – Eddie Vedder
6. Tuolumne – Eddie Vedder
7. Hard Sun – Eddie Vedder
8. Society – Eddie Vedder
9. The Wolf – Eddie Vedder
10. End of the Road – Eddie Vedder
11. Guaranteed – Eddie Vedder

Pulp Fiction (Tempos de Violência) {Sinopse aqui por Cine Players}


Pulp Fiction não é apenas meu filme preferido do Tarantino. É, assim como Dazed and Confused, meu filme preferido da vida. E eu também sei TODAS as frases de cor. E eu tenho toda a trilha sonora no celular. Sério, essa trilha sonora é demais. Aliás, vale destacar também a trilha sonora de Django Livre e Os Oito Odiados, também filmes do Tarantino. (Eu já falei que sou viciada em Tarantino?) Destaque para Girl, You'll be a Woman Soon, do Urge Overkill, que foi por muito tempo meu despertador.
  1. Misirlou - Dick Dale & His Del-Tones
  2.  Coffee Shop Music - Cortesia de Capitol/Ole Georg Music
  3.  Jungle Boogie - Kool & The Gang
  4. Strawberry Letter #23 - Brothers Johnson
  5. Bustin' Surfboards - The Tornadoes
  6. Let's Stay Together - Al Green
  7. Son Of A Preacher Man - Dusty Springfield
  8. Bullwinkle Part II - The Centurians
  9.  Waitin In School - Gary Shorelle
  10.  Lonesome Town - Ricky Nelson
  11.  Ace Of Spades - Link Wray
  12.  Rumble - Link Wray e His Raymen
  13.  Since I First Met You - The Robins
  14.  Teenagers In Love - Woody Thorne
  15.  You Never Can Tell - Chuck Berry
  16.  Girl, You'll Be A Woman Soon - Urge Overkill
  17.  If Love Is A Red Dress (Hang Me In Rags) - Maria McKee
  18.  Flowers On The Wall - The Statler Brothers
  19.  Out Of Limits - The Marketts
  20.  Surf Rider - The Lively Ones
  21.  Comanche - The Revels

Essas são minhas trilhas sonoras preferidas, de alguns dos meus filmes preferidos também. Engraçado como a gente vai acumulando amor por filmes, que no fim das contas, são totalmente diferentes uns dos outros, né? Enfim, eu indico cada um desses filmes para uma hora de descontração :)

Abraços e até a próxima!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Primeiro Darkoutfit do blog + Animextreme + Almah

Dale gurizada!

Aos poucos eu tô tentando perder a vergonha e vou postando mais frequentemente aqui. Uma coisa que eu quero muito conseguir postar são looks do dia. Eu nunca postei até hoje por uma pequena lista de motivos:

  1. Eu não saio tanto assim. Ultimamente eu tenho ido de casa pro trabalho, e em casa eu fico com a roupa mais confortável possível, e no trabalho eu fico de uniforme. Então é pouca oportunidade de usar umas roupas mais legais pra muita vontade de usar roupas legais.

  2. Eu não tenho muitas roupas. O que eu tenho são algumas peças chaves que eu uso bastante de maneiras diferentes. Mas a real é que por questões de peso, eu nunca encontro roupas alternativas que sirvam em mim. Encontrar roupas alternativas já é uma tarefa difícil, que seja barata e que sirva em mim é mais difícil ainda. Mas vou catando aqui e ali pra tentar fazer uma combinação.

  3. Não tenho quem me fotografe. As fotos abaixo, por exemplo, foi o boy que tirou. No celular. Bem de improviso, né? E ele odeia fotografar ou ser fotografado, então não abuso muito. Minha câmera é a Canon 50D, e é maravilhosa, porém eu não tenho tripé, só tenho a lente 18-55 e minha casa não tem luminosidade suficiente pra fotografar bem :( Mas vamos seguir no improviso, sempre que der, vai ter post de look aqui.

Enfim... Esse sábado passado eu fui na Animextreme, um evento que teve em Porto Alegre nos dias 13, 14 e 15 de maio. Eu simplesmente piro nesses eventos e vou desde que tinha uns 14 ou 15 anos. As salas temáticas, os estandes vendendo produtos, os cosplays, tudo, tudo me faz pirar! Nas fotos abaixo, vocês podem ver que fiz a festa na Sala Temática de Game of Thrones e de Harry Potter <3




Sabe de nada, João das Neves!


Nessa foto vocês podem ver que meu cabelo tá quase do tamanho da minha jaqueta jeans e que a Câmara Secreta foi reaberta.



No Animextreme também teve show do Almah, que é a banda formada pelo Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra e famoso cantor de Pégasus Fantasy. Ok, eu não devia ter colocado esse vídeo do YouTube aqui. Agora eu vou ficar cantando essa música até amanhã haha




Eu fui pra um evento de anime sem um centavo no bolso, ou seja: eu não pude comprar nada. Mas o boy me deu esse pôster que é um mix de Star Wars com Game of Thrones, e bitch, HOUSE SKYWALKER rules! o/

O evento vai ter uma segunda edição esse ano em outubro, e eu quero ir com dinheiro pra comprar 5 zilhões de coisas nerds.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Blogueiras e blogs alternativos - Parte 2

E aí, gurizada!

Hoje nós vamos continuar nossa lista de blogueiras e blogs alternativos. A primeira parte foi com blogueiras que eu já sigo ou leio o blog há bastante tempo, e as de hoje são umas lindas que vim conhecendo do ano passado pra cá, e olha... Já virei fã de carteirinha de todas essas trevosas!

Mês que vem eu vou fazer um post com meninas que (ainda) não tem blog, mas que postam fotos maravilhosas no Instagram <3  Eu queria ter feito o outro post com descrição das blogueiras, o que eu gosto no blog delas, e etc. Como eu não fiz no post, eu vou fazer na página de blogueiras alternativas (clica aqui!) e aqui nesse post, ok? A ideia é sempre ir atualizando a página com mais e mais blogueiras alternativas, então por favor, meninas e meninos, comentem aqui quem você acha que deve estar nessa lista!

Enfim, vamos começar com mais algumas beldades?


Essa é a Mayara Soares. Ela posta uns looks LINDOS no blog, além de várias dicas de filmes, lojas e etc. Ela é cearense que nem eu, e meu sonho é fotografar  ela e com ela quando eu for visitar a terrinha de novo <3
Blog: Oh May Goth
Insta: https://www.instagram.com/ohmay_goth/


Essa é a Camilla Marques e eu acho que nunca vi uma pessoa acertar tanto preto com tons de vermelho <3 Pra quem quer ver umas makes trevosamente lindas, o blog dela é o lugar. Tem muito tutorial de maquiagem, muito look do dia e muita foto bonita!
Blog: De Coturno e Spikes
Insta: https://www.instagram.com/milla_morrigan/


Definitivamente, a Daniele Corpse é a diva que eu quero copiar haha Vocês tão vendo ali aqueles swatches de batons lindos? São da coleção dela pra Tracta Blogs e tem resenha no blog dela. Pena que ela não posta tanto quanto eu gostaria :(
Blog: Beauty and Brains
Insta: https://www.instagram.com/danielecorpse/


A Sana é linda e por enquanto é a única que tem dois blogs indicados na lista <3 Lembram do Moda de Subculturas? Então, ela que é a administradora. Mas ela tem um outro blog, onde ela fala abertamente sobre a blogosfera alternativa, e de quebra, tem alguns dos looks maravilhosos dela. Vale a pena MESMO ler bastante o blog dela.
Blog: Diva Alternativa
Insta: https://www.instagram.com/sanasteimend/


Loretta Vergen. Uma deusa, uma louca, uma feiticeira que roubou meu coração. Essa linda é modelo alternativa e alt porn, e eu não seguia ela no Instagram ainda, mas já tinha visto o blog dela desde o dia que eu me interessei mais sobre modelagem alternativa, e caí nesse post dela. Virei fã do blog e agora virei fã do Insta. Provavelmente vocês vão virar fãs também <3
Blog: Blood, Bats and Bones
Insta: https://www.instagram.com/lorettavergen/

E é isso, gente, essas lindas já estão lá na página de blogueiras alternativas. E por favor, indiquem mais!

Beijos trevosos pra vocês!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Blogueiras e blog alternativos

Dale gurizada!

Nesse post eu vou mostrar algumas blogueiras e seus blogs de moda alternativa, assim como o seu Instagram. À medida que eu for conhecendo e seguindo mais gente, vou adicionando aqui, ok? Essas divas maravilhosas abaixo eu já conheço e sigo, tanto seus blogs como seus instas há bastante tempo :)

Vocês também podem me mandar sugestões por aqui :)



A Rubia é uma mulher MARAVILHOSA, meu sonho é ir num encontrinho dessa diva! Ela posta sobre looks, maquiagens, cabelo, e até mesmo um guia de como ser gótica no verão! Mas o que eu achei mais foda que ela fez no blog dela, é o Guia do Guarda Roupa Gótico. Sério, ali tá o link da tag pra vocês verem TODOS os posts.
Blog: Nosferotika


A Débora Cechetto tem, possivelmente, um dos cabelos mais invejados do Instagram. Mas ela também tem um blog lindo, onde ela fala bastante sobre filmes de terror, dicas capilares e sobre um assunto que deveria ser mais conversado: depressão. O post dela sobre depressão me fez entender algumas coisas sobre mim mesma e sobre a doença em si. É um blog muito bem escrito que tem que ser conferido :)



A Sandila Vieira, junto com a Ru-ru (finge que sou íntima) e a Jaquelinda são as blogueiras alternativas que eu acompanho o blog há mais tempo. Nem sei como fui parar no blog de uma delas, mas lembro que por causa de uma conheci o blog da outra, e affe, sou apaixonada por essas meninas. A Sandila é uma pessoa que tu vê toda trevosa nas fotos, mas nos vídeos ela é tão fofa que eu tenho vontade de abraçar ela. Mas os looks dela são os looks que eu quero ter no meu guarda-roupa e a mina não brinca quando o lance é fotografar e ser fotografada: ambos ela faz muito bem. Pra completar, as makes dela são inspiração e se eu não tivesse duas mãos esquerdas eu até tentaria seguir algum tuto de make <3
Blog: Nox et Lux


A Jaqueline Campos, nossa, essa mulher é DEMAIS! Eu sinto como se eu e ela já fôssemos amigas há muito tempo, acho o gosto dela bem parecido com o meu <3 Ela tem um projeto de fotografia e estilo chamado Goth Project e eu sou APAIXONADA pelo projeto. Além disso, ela é prendada, e pode te ajudar em muita coisa. Gosto como ela cria metas para o blog dela, e foi lendo o blog dela que eu me senti incentivada a postar mais, escrever mais, e pouco a pouco ir entrando no universo de blogs alternativos.
Blog: AsphyxiA


A Mone Venzel eu conheci procurando saber mais sobre modelos alternativas. O blog dela tem muito dos ensaios alternativos que ela faz, resenha de livros, de cosméticos e também looks do dia! Acho que quando descobri o blog dela, era o terceiro ou quarto post, e venho acompanhando desde então :)
Blog: Mone Venzel


A Rokaia é uma linda que gosta muito de acessórios e tatuagens de henna. O blog dela fala muito sobre misticismo, dança do ventre e tem bastante DIY. Tem bastaaaante tempo que eu acompanho, e só o que eu posso dizer é que essa mulher é maravilhosa <3


A Talitah faz bastante snaps legais durante o dia, e foi assim que eu conheci ela. Eu gosto muito do jeito que ela se veste, são roupas básicas, mas com aquele jeito dark que eu adoro <3 Os DYI dela são sempre relacionados a coisas nerds.
Canal do Youtube: DIY Talitah Sampaio


A Maay é linda e o estilo dela de fotografar é algo que me faz ficar apaixonada. Como eu achei ela? Procurando make vegana. Acho que isso já fala muito sobre a pessoa maravilhosa que ela é <3
Mayara Pereira, do Manias de Maay


A Francieli é a rainha dos DIY. De sutiã de pentagrama à máscaras do Donnie Darko, se for dark, ela fez tutorial. Também tem bastante posts sobre livros, looks e muitas fotos. É um blog que eu quando eu descobri, vi todos os posts em um dia!


A Mariana Gaioto apareceu no meu explorer do Instagram e eu decidi seguir o insta dela. Pouco tempo depois ela fez um blog, onde posta resenhas de livros, looks e ensaios maravilhosos <3


O Moda de Subculturas é um blog administrado por uma mulher diva chamada Sana. Os posts são bem informativos e as subculturas tem seu espaço garantido nesse blog. Vale muito, muito a pena mesmo ler todos os posts do blog. Eu já fiz maratona de MdS e acho que todo mundo deveria fazer também <3

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Star Wars Day! #maythe4thbewithyou

Dale gurizada!



Todo dia 04 de maio é considerado em todo o mundo Star Wars Day. O dia foi escolhido pois maio em inglês é 'may' e quarto (de quarto dia de maio, ou seja: hoje) é 'fourth'. Sendo assim, hoje é 'May Fourth' que nos remete ao principal lema dos jedis: 'May the force be with you'.

Star Wars e Star Trek dividem meu coração no tópico de séries sci-fi preferidas. Antigamente eu costumava dizer que não gostava de sci-fi, apesar de gostar de Star Trek. E Star Wars. E Asimov. Enfim, acho que deu pra perceber que no fim das contas, eu gosto de sci-fi sim <3

Star Wars tem três das minhas personagens preferidas da história: Padmé Amidala, Leia Organa e a Rey 💜 As três me mostraram, de maneira diferente, como uma mulher pode ser forte da sua própria maneira.

Além do mais, tem luta com sabres de luz, how cool is that???? E também, temos Han Solo. Aliás, precisa de mais motivos que esses pra gostar de Star Wars?


Todo esse boato de que "Maio é o mês das noivas" é mentira. Maio é o mês dos nerds, tanto no Star Wars Day, no dia 04, quanto no dia 25, no Dia da Toalha. Mas isso é post pra um outro dia...

Aqui fica minha homenagem à esse dia maravilhoso, que homenageia um dos melhores filmes da história <3




P.s.: esqueci de falar que tem os robôs mais fofos de todos: