Fotografia boudoir

by - fevereiro 11, 2019

Hell-o, trevosinhas!

Hoje eu vim falar um pouco sobre um tipo de fotografia que eu acho incrível: a fotografia boudoir. Esse estilo de fotografia existe para destacar a sensualidade feminina de maneira íntima e elegante. Boudoir é uma palavra de origem francesa usada pra designar uma espécie de trocador, um quarto onde as mulheres se arrumavam após o banho, faziam cabelo e maquiagem enquanto conversavam com amigas ou alguma visita íntima. Boudoir na fotografia é a ideia de fazer um ensaio em um ambiente ou de uma forma que represente essa intimidade, um lugar onde a mulher se sinta confortável de lingerie, ou de pijama, ou até mesmo com um camisetão branco.

Eu cresci vendo mulheres fazendo esse tipo de ensaio quando estavam grávidas, pra mostrar a gravidez de forma íntima se sensual. Muito também já vi mulheres fazerem esse tipo de ensaio para presentear os maridos, mas o número de mulheres que vem fazendo esse tipo de ensaio para si mesmas vem aumentando e muito! Expressar a beleza feminina de uma maneira que não fique vulgar, mas sim sensual, elegante e com poder de empoderar é realmente uma arte. Eu gosto da fotografia boudoir porque quando bem feita, ela pode mostrar para a mulher fotografada uma outra maneira de ver e lidar com seu corpo. O bom ou a boa fotógrafa sabe como fazer a mulher perder um pouco de suas inseguranças na hora de fotografar, acho que isso torna a experiência ainda mais especial.

Eu sou louca pra fazer um ensaio boudoir e um dia sei que vou fazer! Enquanto esse dia não chega, separei algumas das minhas fotos preferidas de ensaios boudoir, colocando também algumas fotos de ensaios com plus size, afinal, porque não? Corpos femininos vem em suas mais variadas formas e todos são bonitos. O boudoir celebra isso! Vamos ver as fotos pra rolar aquela inspiração:


















O que acharam desse tipo de fotografia e de post? Dá até vontade de tentar fazer um ensaio assim, né? Todo corpo é lindo se nós o vermos da maneira certa. Um ensaio boudoir, pra mim, pode ser uma excelente maneira de fazer um corpo ser amado e valorizado de uma maneira que ele normalmente não é. Termino esse post desejando mais ainda fazer um ensaio assim! Enfim, por hoje é isso! Um beijão e até o próximo post!

You May Also Like

1 comentários

  1. Tem uma conhecida minha, da época da escola, que sempre faz uns ensaios plus divinos. O insta dela é @ultramoon. Eu morro de vontade de fazer, eu inclusive tiro umas fotos bonitas sozinha hahahahua Ensaio na natureza ou em casa com luz natural são meus preferidos <3 Acho lindo porque traz uma sensualidade tão natural, sem forçar essa ideia de sensual/erótico que a sociedade/indústria pornográfica cisma em vender. Quando eu tava me recuperando da anorexia eu tirava fotos do meu corpo pra me acostumar com ele, com as mudanças e tal. Isso fez uma diferença gigante na minha vida porque além de mudar a forma como eu me via passei a aceitar meu corpo e a naturalidade dele. Recomendo pra todo mundo ir fazer uns nudes bonitos pra si hauahua <3 Amei o post.
    Um beijo.
    ocraniodocorvo.wordpress

    ResponderExcluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!