Coffin of Memories: Março

by - abril 02, 2018

Hell-o, trevosinhas, tudo bem?

Mais um mês se passou e como combinado por mim mesma comigo mesma no começo do ano, todos os meses eu vou anotando coisas legais que vão acontecendo comigo durante o mês, pra no fim do mês fazer um balanço do que rolou. Esse é o meu Coffin of Memories, um lugarzinho pra guardar só o que é positivo. Enfim, vamos ver o que rolou no mês de março?

  • Manhãs de friozinho
  • Comprei mais plantinhas e florzinhas
  • Recebi uma caixinha da Dark Ladies
  • Iniciei o projeto Plus Size das Trevas BR
  • Pude caminhar em um dia friozinho pensando na vida
  • Coloquei grades na minha casa
  • Sabbat de Mabon
  • Apareci em uma HQ
  • Apareci em um post do Buzzfeed
  • Fiz um DIY e deu certo

Março foi um mês que começou comigo sem fôlego pra continuar o ano. Minha casa foi arrombada em fevereiro (contei no post aqui) e em março eu já sabia que ia ter que desembolsar colocando grades. Porém logo o desânimo passou e eu me animei, agora pelo menos eu tô tranquila que minha casa tá segura.

Nesse mês as águas de março realmente fecharam o verão e foi um mês cheio de manhãs friazinhas. Uma delícia! Pude aproveitar bastante. Ultimamente de manhã tem até cerração (como podem ver na foto acima) e eu gosto muito de sair pra caminhar escutando uma música e sentindo o ventinho, as gotinhas de chuva, o clima gostoso da rua. Em março eu pude me conectar com a Natureza de um jeito que não vinha acontecendo há um tempinho, porque afinal, eu ODEIO calor. 

Comprei mais algumas plantinhas e dessa vez comprei também umas flores, e vou falar pra vocês: flor é um negócio mais difícil de manter do que ervas. Das 4 que eu comprei, uma morreu (acredito que ela foi assassinada por algum gato), uma tá murchando e só duas estão vivas. As duas que estão vivas seguem lindas e meu medo de elas morrerem me fez até pedir pro universo por mais horas de sol. Mais duas plantas murcharam e eu só pude observar elas morrendo, e isso me deu uma lição de que não dá pra controlar quando uma planta vai morrer, mas dá pra aprender como não deixar ela morrer tão fácil.


Março também foi um mês de adaptação. Eu gastei muita energia reclamando das coisas que foram roubadas, até que uma hora eu me toquei que reclamar não ia trazer nada de volta. Então me adaptei. Me adaptei a me maquiar sem as coisas que eu tinha, me adaptei a fotografar com um celular que tá com memória cheia (só dos aplicativos básico). Me adaptei. E isso é bem coisa de mulher, né? Isso de se adaptar. E falando em mulheres, a Bruna Morgan me perguntou se podia usar meu rosto de inspiração pra fazer uma HQ do Dia das Mulheres. Ela quis criar a HQ com rostos de mulheres que ela admira, ou que estiveram ao lado dela quando ela descobriu o feminismo, ou que sejam artistas. Ela se baseou nessa foto aqui e eu virei uma das mulheres da HQ dela! O link tá aqui pra quem quiser ver a HQ inteira, a mensagem da HQ é linda. Além disso, a Bruna lançou no Catarse o projeto de financiamento do livro dela. Com apenas R$ 25,00 já dá pra ajudar e em breve você vai receber um livro inédito dela em casa! Cara, sério. Eu amo o trabalho da Bruna (inclusive aqui tem post sobre a arte dela) e eu fiquei muito honrada de ter sido convidada pra servir de inspiração! <3

Ainda falando sobre isso de servir de inspiração, a linda da Isis Tomie fez um post no Buzzfeed indicando 10 brasileiras trevosas para seguir no Instagram. Adivinha quem tá lá? Eu mesma! Nossa, isso sim me pegou de surpresa total! Eu realmente não esperava estar no meio de tantas mulheres trevosas famosonas no meio. O que achei mais lindo de tudo é que não só a Isis me indicou como também falou sobre o Projeto Plus Size Alternativo BR, que foi um projeto que criei aqui no blog com o intuito de mostrar mais minas plus size do Brasil e como elas se vestem, pra servir de inspiração pra várias outras minas. Eu tenho vários projetos aqui no blog e me orgulho de todos, pois todos são voltados pra enaltecer a cena BR. Mas esse eu tenho um carinho maior, porque eu sei quantas minas odeiam seus corpos, mas querem seguir determinado estilo e não tem coragem. Espero que esse projeto ajude nem que seja uma mulher a se aceitar mais. É um projeto lindo e tá só na primeira parte, mas já tenho o post da segunda parte até programado!


Eu recebi uma caixinha cheia de coisas maravilhosas da Dark Ladies (usa o cupom RAFAIVO pra ganhar desconto!) e foi muito bom, porque como eu só escolhi peças de couro, toda vez que eu usava eu ficava me sentindo mais rainha fetichista, porque as peças realmente tem essa vibe. Eu tive que me controlar pra não tirar 2309489230 fotos diferentes com cada uma das peças, porque é lindo demais, bitcho! 

Uma coisa que foi muito boa em março é que eu pratiquei bem mais a bruxaria. Fiz esbbat de Lua Minguante e sabbat de Mabon e foi a coisa mais linda, um feeling maravilhoso! E eu tenho me sentido conectada à magia de maneiras que vão além de um ritual. Isso é muito gostoso. Tenho prestado bastante atenção aos meus instintos e tenho trabalhado bastante a visualização. E isso tem me ajudado até durante as crises de ansiedade. Se você é bruxiane como eu, fica o recado: escute seus instintos.


Em março eu não dei nenhum rolê, então tive bastante tempo de convivência comigo mesma pra colocar os pensamentos em ordem. Eu também fiquei planejando a reestruturação do meu guarda-roupa já que eu já estava com poucas roupas. Eu tô sempre em dia na doação de roupas que eu não uso mais, porém eu sou a rainha de deixar algumas peças encostadas no guarda-roupa só porque precisam de reparos. Essa legging da foto acima precisa ser costurada, aproveitei que eu já tinha escrito HATE no meu sobretudo (foto aqui) e peguei a tinta branca e além de costurar a legging, dei uma cara diferente nela. Inclusive quarta-feira tem look com essa legging! E eu tô destacando esse fato porque eu sou realmente péssima nos DIY e eu consegui pintar não só uma, mas duas peças e sem estragar!

Enfim, esse foi meu mês de março! Um mês tranquilo, sem rolês, de boinhas. Um mês que pra mim, foi de muita internalização, de ficar pensando na vida e no que acontece ao meu redor. Foi um mês que eu ouvi mais e falei menos. Que eu pude realmente apreciar as coisas pequenas, mas maravilhosas, como ficar olhando a chuva cair e pensando em como é bom olhar a chuva cair. Como foi o mês de março de vocês? Espero que tenha sido tão gostoso quanto o meu! Espero que tenham gostado do post, um beijão e até quarta-feira!

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu AMEI esse diy <3 inclusive vou copiar na cara de pau hahuahahahhau to cheia de legging velha precisando de uma vida. Preciso me organizar pra fazer um caixão de memórias também, mas nos meus cadernos mesmo, que é pra lembrar que a ente deixa coisa boa passar despercebida. E fico feliz que você tenha se adaptado e superado esses acontecimentos ruins. Nosso poder de escolha define praticamente tudo na nossa vida, a gente escolhe se quer seguir em frente ou lamentar pra sempre. E caramba, que saudade de neblina :c hahaha onde eu moro outono é período de estiagem, quente e seco, bate uma tristeza de ver os pastos secos... Mas eu me adaptei a isso de uma forma que eu não esperava.
    Sobre as flores, cara meu problema é justamente o contrário do seu hahaha minhas ervas morrem, minhas flores tão lindonas. Dependendo da flor ela morre mesmo em algumas épocas mas depois brota toda linda de novo. Algumas preferem sol, outras meia sombra e a gente só descobre observando mesmo e vendo onde elas gostam de ficar. Aqui em casa a gente muda elas de lugar quando vê que elas tão apáticas num canto. Recomendo começar a cuidar de flores mais resistentes, porque tem umas que só pela deusa, tipo orquídeas que mesmo com todo o cuidado ela resolve morrer.
    Meu março foi um pequeno caos mas eu to viva hahahahahaha que Abril seja um mês de boinha.
    Um beijo! <3
    https://purrrevil.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu fico tão feliz por você e suas conquistas!

    Confesso que senti ódio quando soube que havia sido roubada, em fevereiro. Mas, um trecho me chamou atenção no momento em que li: "Eu gastei muita energia reclamando das coisas que foram roubadas, até que uma hora eu me toquei que reclamar não ia trazer nada de volta. Então me adaptei." Nossa Rafa... até me parece uma mensagem do Universo!

    Obs.: AMEI sua fotografia da janela. ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Adorei essa ideia de fazer um apanhado das coisas que aconteceram no mês. A vida passa tão rápido e temos a tendência de só enxergar o que foi ruim ou triste para nós.
    O reconhecimento que você tem é fruto do seu esforço, conhecimento e dedicação. Fico muito feliz ao ver as pessoas crescendo <3
    Meu mês de março foi muito longo hahaha. Eu queria muito que terminasse logo porque realmente não foi nada tranquilo. Passei boa parte do mês sem celular e isso me desanimou novamente com as coisas do blog/instagram.
    Como eu te falei, quero me inspirar mais e fotografar alguns looks :)

    Beijão <3
    Blog Carolina Ribeiro

    ResponderExcluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!