Plus Size Alternativo do BR - Parte I

by - março 28, 2018

Hell-o, trevosinhas!

É com muito orgulho que venho anunciar o novo projeto do blog: Plus Size Alternativo do Brasil! Depois do meu último post de plus size das trevas, eu fiquei realmente incomodada por não encontrar mais looks no Pinterest de minas plus size alternativas. Me incomodei porque queria ver uma variedade maior de estilos e me incomodei com o fato de eu ter achado só looks de minas gringas. Vocês sabem que aqui no blog eu gosto muito de destacar as pessoas que fazem a cena alternativa no Brasil, sendo blogueiras ou mulheres alt do BR, e também tô sempre destacando o trabalho de várias lojas alternativas do Brasil e entrevistando as criadoras das lojas. Eu considero minha obrigação como blogueira mostrar essas mulheres e essas lojas por três motivos: destacar a cena alternativa, mostrar o trabalho de mulheres inspiradoras e mostrar lojas que pensem nesse público e em especial o público plus size. 

Eu tenho mais de 100kgs há alguns anos e tirando dos 7 aos 11, eu nunca fui uma pessoa magra. Eu sempre fui gorda. E por muito tempo eu tive vergonha e durante muito tempo eu não me aceitei, mas aceitei situações que eu não devia ter aceitado, baixei a cabeça para coisas rudes que me falaram e opiniões que em nada acrescentaram. Eu tinha vergonha do meu corpo, mas queria ter um estilo diferente do padrão. Eu tenho 25 anos e tem mais de 10 anos que eu gosto de me vestir diferente e quero montar um guarda-roupa só com peças alternativas e não o padrão de lojas. Porém eu tinha vergonha de andar assim, porque nunca vi muitas gordas trevosas por aí. Nos últimos 3 ou 4 anos uma revolução aconteceu em mim e ao que parece, também ao meu redor. Eu comecei a ver mais minas alternativas e fora do padrão e isso foi me mostrando que eu também posso e que não devo ter vergonha nem do meu corpo e nem do meu estilo, porque eles são lindos. 

Por isso eu fiz um post no Facebook (e postei em alguns grupos) convidando outras minas fora do padrão de magreza para mostrarem seus estilos e assim me inspirarem, se inspirarem e inspirarem não só outras minas gordas, mas também várias pessoas que são fora do padrão (ridículo falar padrão na cena alternativa, né?) a saírem do seu casulo e mostrarem seu estilo sem vergonha de serem quem são. Eu pedi de 3 a 5 looks pra cada uma das meninas e mulheres participantes e uma pequena descrição de cada uma. Eu pretendo fazer pelo menos 3 ou 4 posts desse tipo, vai depender de quantas minas mais eu acho pra participarem! <3 Vamos começar?

Antonielle Ferreira (Lady Dark's)


Olá, meu nome é Antonielle Ferreira, tenho 26 anos, moro em Maceió -AL. Tenho um blog e um canal no qual falo um pouco sobre minha opinião dentro da Subcultura Gótica, assim como moda, um pouco sobre moda alternativa, bruxaria, nerdices dentre outras coisas a mais. Sou dançarina do Ventre e de Tribal, luto Jiujitsu a 1 ano e superei muitos problemas que tinha com meu corpo. Meu estilo é um misto de Gótico, headbanger, punk e nerd, mas sempre procuro me vestir com aquilo que faz eu me sentir bem. Desde pequena sempre ouvi muitas pessoas dizendo que mulheres gordas não deviam usar roupas justas, ou curtas, pois desvalorizavam seu corpo... Hoje eu discordo, acho sexy e lindo se amar como é e vestir aquilo que acha bonito e é isso que faço, independente de reclamarem da minha barriga de fora, das pernas muito grossas aparecendo, ou dos seios muito fartos. Estou a cada dia aprendendo a gostar das minhas curvas e a vesti-las do meu modo! Ainda passo por discriminações no blog, canal, perfil do facebook, mas as pessoas maravilhosas que conheci ao longo dos anos tem me ajudado muito a superar cada obstáculo e a me amar.


Babi Calixto


Ola, eu sou Babi Calixto, uma geminiana de 33 anos, casada, paulistana e apaixonada por tudo que se relaciona a beleza. Amo meu filho de quatro patas, Lilo. Sou a definição da indecisão, não sei se prefiro estilo bad girl, romântica, casual ou pin-up e acabo por adotar todos. Amo artes, fotografia, música e tecnologia. Tenho um canal No Youtube, onde compartilho: dicas e truques de maquiagem. Erros de maquiagem. Resenhas e comparações de produtos. Maquiagem de famosas e celebridades. Vlogs, bate-papos, música, cabelo, viagens e muito mais. Compartilho todas as minhas dicas aqui nesse canal.

Canal | Insta | E-mail para contato: contato.babicalixto@gmail.com

Sabrina Pinheiro


Me chamo Sabrina Pinheiro, Tenho 27 anos, leonina ♥. Moro em Florianópolis/SC, tenho um canal e blog e nele eu eu dou dicas, falo de makes, resenhas, looks moda alternativa etc.


Caroline Maia


Meu nome é Caroline Maia, moro em Rio Claro SP. Sou professora de física (não, não é educação física) na rede estadual. Meu estilo eu não sei. Tenho amor sincero e eterno pelo pinup, mas gosto tb de algo mais clássico, não muito agressivo, mas sem perder as trevas.


Gabriele Silva


Meu nome é Gabriele, tenho 22 anos e moro em Curitiba PR. Sou estudante de moda e confecciono minhas roupas. Apaixonada pelo universo vintage/retrô a alguns anos, em especial as décadas de 40 e 50, adoro o visual clássico, mas não me limito a apenas um. Costumo dizer que me descobri e me aceitei dentro desse universo, cheio de mulheres lindas e empoderadas, acho que o estilo favorece muito o corpo da mulher plus size, pelos recortes das roupas. Além do vintage, sempre gostei muito da subcultura gótica, inclusive fui adepta por um bom tempo. Hoje em dia eu costumo misturar minhas referências e tento montar meu estilo baseado nelas. Gosto de cores neutras mas também uso estampas, costumo usar muito vestido e saias de pregas, que dão um caimento melhor no corpo, e favorece as curvas. Meu principal objetivo dentro do mundo da moda, é ter a minha própria marca plus size e tentar fazer parte do mercado, quebrando certas regras e padrões que ainda existem. Quero fazer com que todas se sintam representadas e se identifiquem com o conceito da marca.

P.s.: a Gabriele já apareceu aqui no blog antes, nesse post aqui sobre pin-ups alternativas!


Marie Schon 


Meu nome é Marie, tenho 22 anos, sou de SP. Não tenho um blog nem nada do tipo embora as pessoas achem que eu deveria. Sempre dou dicas pelo meu Instagram ou Twitter. Não tenho um estilo definido, eu gosto do chique, do elegante e do confortável e os uno ao meu gosto. Meio nerd, meio gótica, meio Iskra Lawrence? Só deus sabe. Única certeza que tenho é que me sinto bem em todos meus looks e não boto o pé pra fora de casa se penso o contrário. Tenho 1,83 de altura e uso isso ao meu favor, sou praticamente um outdoor e chamo atenção onde passo.


Nicole Silva


Meu nome é Nicole de Lima da Silva, tenho 22 anos e moro em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.Eu curso Design e tenho foco em Game Design. Gosto de jogar RPG, jogos de tabuleiro e qualquer tipo de jogo principalmente em fliperamas haha, gosto de filmes, de livros, amo história, carros antigos e música! Meu estilo atualmente é um misto de rockabilly com outros estilos como o gótico o punk mas o meu estilo também depende do dia! Pra que vocês possam se referenciar, eu tenho 1,64, peso 103 quilos e uso manequim 48. A maioria das roupas que eu usei nesses looks foram compradas na Renner e o primeiro look foi customizado por mim para um show que fiz em março! Ando tirando mais fotos de looks e posto tudo no meu Instagram!


Danielle Goltara


Me chamo Danielle Goltara, tenho 23 anos, moro no Rio, mas sou do interior do Espirito Santo. Eu estudo Computação e adoro artesanato e DIY, quase tudo que eu tenho sou eu que faço e TUDO tem uma customização especial. Eu sou headbanger, mas adoro influências de várias subculturas no meu estilo, eu visto o que eu acho bonito (sem preconceitos) e que seja confortável. No meu guarda-roupa tem muita peça básica (e preta kkkkkkkk) que eu gosto de misturar com muitos acessórios (amoooo) e fazer um look diferente, pra cada rolê, com praticamente as mesmas peças. Eu amo usar saia e vestido (e cintura marcada é amor) e tento dar uma cara menos fofinha quando uso essas peças e, como eu moro no Rio, tento usar tudo bem fresquinho e tô quase sempre com as pernas de fora. Tenis é o que não pode faltar nunca na minha vida ❤ Meu subgenero favorito de metal é Thrash, então na maioria das vezes eu uso algo que remete a esse estilo: boné, tenis branco e colete (sou viciada). Minhas camisas de banda sou eu que pinto, então sempre que posso eu compro modelos de blusas diferentes de camiseta, como uma regata ou blusa de alcinha, pra ter sempre uma ''diversidade'' nos looks :3 Me segue no insta que eu adoro postar meus visus lá ^^


E aí, meus amores, o que acharam das meninas super poderosas de hoje? Eu tô muito orgulhosa desses post e desse projeto, e feliz porque até agora tem bastante participação. Eu também acabei tendo a oportunidade de conversar com várias minas maravilhosas, pude ressaltar o quanto nós temos que nos amar e porra, cada foto que eu recebo é uma inspiração nova! Nesse post são oito mulheres super maravilhosas e com estilos e corpos completamente diferentes. Eu espero que você, moça plus size, tenha tirado inspiração em pelo menos alguma dessas mulheres lindas. E que você veja que não precisa ter vergonha do seu corpo ou do seu estilo, e você não precisa escutar o que pessoas preconceituosas ou gordofóbicas dizem!

O projeto Plus Size Alternativo do BR volta no mês que vem! Se você tem interesse em participar, comenta aqui no post ou me manda e-mail! Se você conhece alguma amiga sua que tem estilo alternativo voltado pra pegada rock e é plus size, indica ela! Diz pra ela me chamar no vultuspersefone@gmail.com que eu explico tudo direitinho! A dica de hoje é: vamos nos amar! <3

P.s.: segunda ia ter post falando sobre bruxaria para iniciantes, mas tanto eu quanto meu chefe ficamos com dor no rim (e ele foi parar no hospital) e acabou que ninguém trabalhou e eu não pude fazer o post. Mas sexta vai ter, aguardem!

You May Also Like

16 comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Shirley!
      Só gente linda e maravilhosa, né? <3
      Beijão!

      Excluir
  2. Uau, muitas mulheres lindas, todas estão de parabéns, sempre gostei das mulheres plus size, parabéns tb ao blog pela iniciativa !!! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Herlan!
      O poder plus size tá dominando o blog! <3 Muito obrigada pelo elogio à iniciativa, é um dos projetos que mais tenho orgulho!
      Beijão!

      Excluir
  3. Quantas moças lindaaaas!
    Quantas inspirações maravilhosas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirela maravilhosa!
      Muitas mulheres lindas e em breve vai ser tu de inspiração aqui!
      Um abraço!

      Excluir
  4. Achei todas lindas e estilosas e com certeza vou visitar a rede social de cada uma delas para ver mais de perto os looks <3 A Gabriele eu já conheço do Instagram e a acho mega estilosa, principalmente porque ela confecciona muita coisa do que usa.Acho isso o máximo.

    Estarei no aguardo das próximas meninas!

    Beijos

    http://blondevenus.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gatona!

      Que coisa boa que tu gostou! A Gabriele é maravilhosa, né? Eu amo acompanhar ela! Que bom que tu gostou do post, é bom saber que é um projeto que não agrada só quem tá no meio! Um beijão, gatona, e obrigada pela visita!

      Beijão!

      Excluir
  5. Meu, a Sabrina tinha que ser leonina hahahhuahuaua <3 Amo demais os looks dela. E seus projetos são incríveis, Rafa. De verdade mesmo. Pra mim, junto com os dark outfits, seus projetos são o grande diferencial do seu blog. Continue com eles, por favor huahuahuaahu Sucesso pra ti, que foi parar no Buzzfeed porra! <3 Que mais e mais minas sejam inspiradas por você.
    Um beijo <3
    https://purrrevil.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sabrina tem muito jeito de leonina mesmo, né? UHSADUHASUHDH E cara, muito obrigada. De verdade. Meu blog é meu xodó, e os projetos aquecem o coração! E mano, eu fui parar no Buzzfeed, caralho! SIUDUSAHDUHASUDAIUHDU Até agora não acredito nisso ainda! Espero poder inspirar mais e mais minas e espero que tu continue a me inspirar com teu blog maravilhoso! Um beijão! <3

      Excluir
  6. Quanta mulher maravilhosa! Ficou um arraso esse seu novo projeto, Rafa. Porque você não faz um perfil no insta para divulgar essa mulherada plus alt br? Ia ser maravilhoso ter um canal voltado só para elas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Moni!
      Tudo umas divas, né? Se depender de mim eu vou postar muito mais divas! E vontade de fazer um perfil assim eu tenho, o que falta é condições + tempo! IUHSAUDHSAUDUIAHSU E sim, seria ótimo ter um canal onde desse pra entrevistar várias minas e seus estilos! <3
      Beijo!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Demais, né?
      E mês que vem vai ter uma senhora bem maravilhosa chamada Nayara Soares, conhece? <3
      Beijão!

      Excluir
  8. Ooiiii Rafalinda.
    Outro projeto super bacana seu, parabéns pela iniciativa!
    São todas lindas, o legal que tem para estilo diferentes, desde pin-up ao thrash.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Que bom que gostou do post e do projeto! E siiiim, achei genial que tem minas de vários estilos, se eu tivesse feito de propósito não seria tão variado!
      Beijão, meu bem!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!