Pin-ups alternativas brasileiras (Parte IV)

by - novembro 09, 2017

Hello, trevosinhas!

Primeiramente: UAU! Essa série já está no quarto post! Pra quem não viu os três primeiros, tem link aqui, aqui e aqui. À medida que fui publicando os posts anteriores, pude ter contato com outras meninas do gênero pin-up/vintage e nesse post eu resolvi trazer um pouco mais que o número habitual e vou mostrar 7 meninas maravilhosas. Pra mim é uma honra poder ter contato com tanta mina foda do meio pin-up, e eu fico muito feliz de saber que tem muita mina da cena que me segue pra ficar acompanhando quando vou fazer um novo post de indicações. Então sem mais delongas, vamos para as 7 indicadas de hoje! <3



Primeiro de tudo: essa mina é FODA! Eu não preciso ser negra pra saber que há uma padronização no meio alternativo. Se eu, que sou branca, sofro essa exclusão por ser gorda, imagina quem é negra? Então eu considero um dever meu apresentar a maior diversidade possível no meio alternativo. O nome dessa moça é Paula Renata e ela vem representando a cena pin-up e negra há alguns anos. Eu conheci ela quando busquei saber mais sobre o concurso The Pin Up Sailor e também a Bruna (nossa Black Mermaid do post anterior de pin-ups) me indicou ela quando conversamos sobre representatividade negra na cena alternativa. A Paula é designer de moda, tem um blog chamado Da Preta onde fala sobre moda além do padrão, e tem também uma loja retrô/afro. Além disso ela faz penteados incríveis e posta todos no Instagram. Cliquem aqui pra ver!

@blonde.venus


Essa moça aqui é a Gabriela Lira, e assim como a Paula, ela também é blogueirinha! O blog dela é o Blonde Venus, onde ela fala sobre o universo pin-up, sobre as bombshells de Hollywood, além de explorar todo o glamour dos anos 40 e 50! O que me chamou a atenção nela é essa ser loira, a gente não vê muitas pin-ups loiras hoje em dia, né? Bom, pelo menos eu não vejo, mas se vocês conhecerem mais podem me indicar aqui! A Gabi é toda fofinha e além disso ela também manja nos penteados e no insta dela tem vários. É pré-requisito de pin-up arrasar nas montações de cabelo? :O Se quiserem acompanhar ela no insta, é só clicar aqui

@vonfrankie


A Bruna Rueda é uma daquelas pessoas que tem sempre um toque de vermelho e eu acho isso fascinante! <3 Eu stalkeei todo o Instagram dela de tão maravilhoso que eu acho o estilo dela, e sabe o que me peguei pensando (várias vezes)? Em quantos looks daqueles eu queria reproduzir, e hoje eu acho que quando rolar oportunidade eu vou querer uns looks meio pin-up também UAHUAHUAH Se vocês forem descendo o feed dela, fica claro o quanto ela é fã das horror queens, e como ela tem vários visus inspirados nelas e em vários outros tipos de pin-ups. Ela é muito maravilhosa e ao mesmo tempo que é um mulherão, ela meio que tem um baby face e dá vontade de cuidar dela e bater em quem fizer mal pra esa menina! UAHAUHHAUA Eu garanto que vocês também vão adorar o estilo dela!

@astralromannce


A dona de um dos feed que eu mais amo (sério) se chama Débora Stuqui, e eu nem sei o que dizer direito sobre essa mina. Ela segue uma linha que eu só sei chamar de pin-up fofa but trevosinha! Tipo "cute but psycho", e ainda por cima vintage! O cabelo dela é um dos cabelos que eu acho mais lindos do Instagram, e antes dela manter curtinho assim ele tinha um corte maravilhoso que às vezes eu penso em fazer no meu cabelo (se fosse liso) de tanto que eu acho bonito. A Débora tem pinterest, e aqui tem um álbum só com algumas fotos de ensaios dela, pra vocês também admirarem essa mulher! Com certeza acompanhar ela no insta é uma inspiração pra manter um feed bonito (eu gosto de organizar o feed, me deixa UAHUAHU) e as fotos dela são sempre maravilhosas, além de uns looks lindões! <3

@_jessy.pink


A Jéssica Pink é uma linda que além de ser black pin-up é também cabeleireira e maquiadora, e gente, se vocês olharem o feed dela, vão ver que ela parece um bebêzinho UAHAUHAUHAU Ela faz uma série de penteados que eu queria reproduzir pra ontem mesmo, se eu não tivesse dois pés esquerdos no lugar das mãos UAHUAHAHAU Quando entrei no insta dela pra tirar o print do feed, eu nem sabia de qual parte tirar, porque tinha cada penteado lindo pra mostrar! <3 Ela também foi uma indicação da Bru (@blackxmermaid) e a Jessy também é amiga da Paula. Eu queria dizer pras minas que são black pin-ups que vocês, na minha opinião, são a parte mais bonita da cena, principalmente porque rola muita sororidade e vocês se apoiam, se indicam e se unem! Que coisa linda! <3

@luannaluchesi


A Luanna Luchesi é outra mina vintagezinha que eu adoro, mas eu gosto também que ela tem um pé no punk e isso deixa o estilo dela ainda mais maravilhoso! Ela também é fã de blink-182, e por exemplo, eu sei que aquele alienzinho do colar dela da primeira foto do feed acima deve ter uma influênciazinha de Tom Delonge... UAHUAHUAHUAHU Ela foi uma das meninas que a Raquel Hübner (@violet.coffin) me indicou no início desse projeto e eu fiquei guardando ela pra poder postar agora e deixar pra ela o posto de mina plus size gostosa maravilhosa da vez. Sério, eu sou apaixonada pelo estilo dela, porque ela consegue fazer um misto perfeito de punk e vintage que fica tudo estiloso e combina muito bem com ela! <3 Sigam essa deusa!



A Naruzka Varela é um mulherão da porra que tem uma estética muito interessante de acompanhar. Também vale a pena por causa dos famigerados nudes dominicais. É SÉRIO, todo domingo essa mulher posta um nude sensual e nem um pouco vulgar, às vezes algo bem classudo como na primeira miniatura da imagem acima. Mas é muito louco porque o estilo dela flerta com diversas ramificações de vintage/pin-up, e mesmo assim ainda permanece meio goth do jeito que a gente gosta! <3 Eu admiro muito essa mina porque é notável o quanto ela gosta de moda e é ousada e inventiva, dá pra ver isso só acompanhando o feed dela! Deusona!

Bom, essas foram as indicações de hoje e o próximo post vai demorar um pouco porque eu preciso juntar mais minas pra poder postar aqui! UHAUHAUHAHAU Espero que vocês tenham gostado das indicações e logo mais vai sair um post sobre acessórios <3 Até o próximo post, prometo que sai no domingo! Um beijão!

You May Also Like

2 comentários

  1. Oiii Rafalinda!
    Essas mulheres são lindas demais! Esse maravilhoso cabelo azul da Paula?!! E da Jéssica? Elas são maravilhosas. Eu não conhecia nenhuma black pin-up. Muito grata Rafa por nos apresentar essas mulheres.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu intuito é apresentar ainda mais black pin ups!
      Mas agora vai demorar pra rolar outro post assim, eu tô meio sem indicações no momento UHSADUHSAUIDH
      Beijão, Alice!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!