sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Meus 10 filmes preferidos | BEDA 2.0 #4

Hell-o, strangers from hell!

Eu estou um pouquinho atrasada na entrega dos posts do BEDA, mas isso não significa que não vá ter 31 posts. Vai sim! E hoje eu resolvi falar de um assunto que lentamente tô começando a falar aqui no blog: cinema. E pra falar desse assunto, eu achei que seria melhor vocês entenderem um pouco o meu gosto meio maluco pra filmes, por isso resolvi falar pra vocês quais são os meus 10 filmes preferidos! Eu devo ter assistido cada filme da lista mais de 100 vezes, de tanto que eu gosto deles! <3 Por favor não me julguem e vamos pra lista!

P.s.: não tem ordem de qual eu mais gosto e qual eu menos gosto, isso seria difícil demais pra mim AUHAUAUHAUHAUHAUHA
P.s.²: cliquem no título para lerem a sinopse!
P.s.³: todos os filmes da lista tem título em inglês porque eu dou preferência a não assistir dublado pra continuar sempre aprendendo mais a Língua Inglesa :)



Esse filme é o primeiro a aparecer aqui porque é meu comfort movie preferido. Comfort movies são filmes que a gente assiste pra se sentir menos bosta e se animar um pouquinho e Clueless sempre me passa uma sensação boa. Eu me identifico muito com a Cher (Alicia Silverstone) quando ela fica se sentindo fútil e achando que não é uma pessoa boa o suficiente. Esse filme tem vários atores que eu gosto, como o Paul Rudd e a Brittany Murphy (além da Silverstone). Eu amo a vibe anos 90 do filme (claro né, minha década!) e a trilha sonora também é sensacional. Eu acho muito louco porque quando eu assistia esse filme na Sessão da Tarde eu não lembrava que eles fumavam um beck (eu não lembrava ou eles cortavam essa parte pra exibir na tv?) e quando eu percebi isso eu achei muito hilário uma patricinha como a Cher queimando um. HAHAHAHAHAHAHAHA Enfim, eu amo muito esse filme e todos os personagens, as gírias e tudo o mais. Não me julguem.



Eu incluí todos os filmes como um, porque não tenho exatamente um preferido e eu assisto pelo menos umas partes de um toda semana. Às vezes eu coloco Harry Potter pra ficar escutando antes de dormir, aí fico falando as falas junto com eles até que o sono vem. Sim, eu sou mega doente de amores por Harry Potter. São quase 15 anos de paixão pela saga, uma paixão não passa rápido assim. Eu sempre me sinto bem vendo a relação que o Harry (Daniel Radcliffe) tem por seus melhores amigos e o Harry sempre foi exemplo pra mim, porque com todas as adversidades da vida ele é uma pessoa que abre mão da sua segurança pra proteger os outros. Assim como os pais deles fizeram com ele... ME SEGURA QUE EU VOU CHORAR. Eu ainda choro em todas as cenas tristes, a diferença é que eu começo a chorar até mesmo antes da cena acontecer, porque já sei o que vai rolar. Esse filme é muito amor e meu sonho é chegar na J. K. Rowling e falar: "Obrigada por criar essa história e por ter mudado a vida de muita gente." <3



Outro filme recheado de atores que eu gosto: Milla Jovovich, Matthew McConaughey e Ben Afleck (eu odeio o personagem dele!). Eu sou muito apaixonada pelo Randall "Pink" Floyd (interpretado pelo Jason London) e pelo Slater (Rory Cochrane). Esse é outro daqueles filmes que são meus comfort movies, eu simplesmente gosto tanto do clima do filme que eu me sinto bem só de assistir. É um filme dos anos 90 que é contado nos anos 70, e como eu já falei aqui tem uma das melhores trilhas sonoras da face da Terra. Só não perde pra trilha sonora do próximo filme...

4. Watchmen


Watchmen é aquele filme com anti-herois que fazem a gente pensar que NINGUÉM tem só lado bom. Apesar de alguns terem super poderes, o filme é BEM real. Conflitos políticos, guerras, cenas de estupro, personagens se entregando ao álcool. É tudo bem real e um dos meus filmes favoritos. Eu particularmente amo os easter eggs e parece que toda vez que eu assisto esse filme eu descubro um novo. Não achem que ele é um filme de herois nível Marvel ou DC (não é uma crítica, até mesmo porque eu sou muito fangirl da Marvel) que vocês estão vendo agora, ele é bem profundo em alguns questionamentos e eu gosto muito do jeito que mostra os problemas das pessoas e como elas lidaram com eles em suas vidas. Não é um filme feliz, mas é um dos poucos que eu tenho salvo no computador, de tanto que eu gosto dele. <3

5. Edward Scissorhands (Edward Mãos de Tesoura)


Outro filme clássico da Sessão da Tarde, foi o filme que preocupou minha mãe quando eu era criança (esse e o próximo da lista) porque eu gostava muito dessas "coisas estranhas". Mal sabia ela que isso era só o princípio... AUAHUAHUAHUA Esse filme me toca muito porque o Edward é tão generoso e bondoso, e mesmo com tudo de ruim que fizeram com ele, ele continua se mantendo assim. Eu sou super hiper mega fã do trabalho do Johnny Depp como ator (porque o JD é um filho da puta que bate em mulher) e ele nesse papel é surpreendente. Fora que eu adoro a Winona Ryder e a caralhada de filmes bons que ela fez. Esse filme me passa o seguinte conselho: por mais que vivemos coisas ruins, não podemos deixar o nosso lado bom morrer. Não é apenas um filme fácil de assistir, é uma lição também.

6. Beetlejuice (Os Fantasmas se Divertem)


Eu sempre fui atraída pela trevosidade, então esse filme sempre me chamou a atenção. Apesar de eu ODIAR o Sr. Besouro Suco, eu gosto muito da relação que o Adam e a Barbara tem com a Lydia. Esse filme é um dos filmes que mais me divirto assistindo. Essa cena aqui acho que todo mundo tem que ver, eu quase morro de rir assistindo. Esse filme é muito bom e sempre me dá aquele gostinho de nostalgia quando eu assisto. P.s.: eu adoro esse bonequinho do lado do Beetlejuice!

7. How To Train Your Dragon 2 (Como Treinar Seu Dragão 2)


Um dos meus filmes favoritos EVAH! É engraçado, divertido, fácil de assistir, sentimental, tem lutas, tem dragões... É um filme muito completo e mostra os personagens do primeiro filme mais crescidos e tendo que lidar com problemas maiores. Também tem uma das canções mais lindas do cinema em que eu choro todas as vezes que assisto. A cena é linda também, eu amo que mostra esse outro lado do Stoick. Quando o Stoick encontra a mulher dele e fala "You are as beautiful as the day I lost you" (Você está tão bonita como no dia em que te perdi), lágrimas enchem o meu quarto! Eu também sou muito shipper do Hiccup (Soluço) e da Astrid, acho que um dos motivos de eu gostar tanto desse filme é ver eles juntinhos <3 E Toothless (Banguela) é simplesmente o dragão mais legal de todos. Foda-se Game of Thrones. E o Smaug. AUHAHAUHAUAHUHAUHA

8. Pulp Fiction (Tempos de Violência)


Quem não assistiu Pulp Fiction tá certamente perdendo um dos melhores filmes do cinema, além do melhor trabalho do Tarantino. Aliás, o Tarantino tem O DOM de escolher atores maravilhosos. Com Pulp Fiction ele tirou o John Travolta da obscuridade, trouxe Samuel L. Jackson a um dos seus melhores papeis ever, tem Uma Thurman, Harvey Keitel, Christopher Walken, Bruce Willis, Tim Roth... Um puta de um time de bons atores. Eu sei todas as falas do filme decoradas e eu e uns amigos meus até usávamos várias frases do filme, tipo essa da imagem acima pra falar de #comidasderico. A gente comprava milk-shake e chamávamos de 5 dollar shake, e frequentemente falávamos: "I said god damn! God damn!". AUHAUHUAUAHUA O filme é cheio de bordões icônicos, atuações espetaculares e se você ainda não viu, quero te mostrar uma provinha do talento do Samuel L. Jackson nessa cena. São quase 3 minutos de ícone, de frase foda por cima de frase foda. Eu considero essa sequência a melhor cena do cinema! Vídeo bônus: aqui tem um vídeo especial do Samuel . Jackson dizendo MOTHERFUCKER em vários filmes!

9. Goodfellas (Os Bons Companheiros)


Quando eu digo que eu tenho um gosto mega variado pra filmes, podem ter certeza que é real. Eu sou absurdamente fã de filmes de máfia e já assisti O Poderoso Chefão, Scarface, Os Intocáveis, Alma no Lodo (clássicão), Bonnie e Clyde, Gangues de Nova York e muito, muito mais. Inclusive pensei em colocar Os Intocáveis aqui nessa lista, porque tem um dos maiores plot twists da história. Mas enfim, falando de Os Bons Companheiros, é muito massa acompanhar o Henry contando a história de como começou na máfia. Esse foi o melhor papel do Ray Liotta na vida dele e eu gosto muito das cenas finais em que o espectador fica sem saber se aquilo é real ou se é viagem da cabeça dele. É um filme do Scorsese (que também é diretor de Gangues de Nova York e Os Intocáveis) e eu sou muito fã do trabalho do Scorsese e a liberdade de falar palavrões que ele dá pros atores AUHAUAHUHAU

10. The Rocky Horror Picture Show (Festival Rocky de Terror) 


Se tem uma coisa que eu não gosto no cinema são musicais. Eu não tenho paciência pra assistir uma música com coreografia e pessoas cantando a cada 10 minutos de cena. Mas aí me aparece um filme com um cientista maluco usando meia arrastão e corpete, salto e maquiagem. Isso em 1975, bixo! Imaginem o impacto que foi! É um musical de comédia que foi feito pra tirar sarro de alguns filmes e homenagear filmes de terror, mas o filme foi além e os figurinos acabaram virando referência pra muitos movimentos do rock. Esse post do Moda de Subculturas mostra o quanto a cultura do rock influenciou o filme e foi influenciado por ele. Bissexualidade, androginia, travestismo e independência feminina são pontos abordados no filme, coisas que até hoje ainda são meio tabu. Super recomendo esse filme porque é um espetáculo e com certeza um dos meus favoritos! <3

Espero que vocês tenham gostado de saber quais são meus filmes preferidos! 10 é pouco, eu poderia dividir essa lista em 5 partes de 10 filmes e ainda não daria pra colocar tudo. Mas me diz aí, quais desses filmes você já viu e gosta? Comenta aí e até o post de amanhã!

5 comentários:

  1. aaaaa não acredito que você inventou a melhor lista de filmes <3
    Com exceção do 1, 3, 7 e 9, todos os outros também são meu favoritos e fizeram parte da minha infância/adolescência *o*
    e Edward também foi o pontapé pro meu gosto dark huahauhua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria, ainda bem que tu gostou da minha lista de filmes <3
      Nossa infância e adolescência foi muito massa nesse quesito, né? <3
      Tanto filmes bons que marcaram nossa vida e nossa personalidade, issp é demais!
      Beijão e obrigada pela visita, Bru!

      Excluir
  2. Oiiii rafa!
    Oba mais uma lista de filmes \o/
    Vamos por ordem pra hahahha
    1 esse filme foi um dos filmes da minha infância/adolescência, assistiria novamente sem dúvida.
    2 Bem, como dizer isso? Eu não gosto de Harry Potter. Apesar de gostar da personagem Hermione. Não tenho algo contra, mas toda vez que vou assistir acabo caindo no sono, sério. Não sei explicar mas a história não me envolve. Acho não dá pra entender né?hahah
    3 Gosto pra caralho desse filme, sem mais.
    5 S2
    7 gosto bastante desse filme,mas ele perde pra Up-altas aventuras.
    4,6,8,9 e 10 nunca assisti, essa lista só aumenta hauahjus
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!