3 peças essenciais no guarda-roupa gótico/alternativo | Desafio Goth/Alt

Hell-o, trevosianes!

Hoje tem post novo da minha continuação de posts do Desafio Gótico/Alternativo. Como vocês já sabem, esse desafio foi criado pela deusa Giovana Mathos do blog This Is My World. Como vocês podem ver aqui o Desafio tem várias questões/temas e eu já fiz 10 com o de hoje! :) 

O post de hoje é pra eu falar quais são as 3 peças que eu considero essenciais no guarda-roupa gótico e/ou alternativo. Eu não sou ninguém pra dizer quais peças você deve ter, mas vou falar das peças que eu tenho e considero essenciais, tá bom? Até mesmo porque eu considero um corset essencial e não tenho nenhum... AUHAUHAUHAUHAU Bom, vamos começar?

1. Coturno


Se tem algo que eu sempre achei realmente essencial (porém, mais uma vez: não existem regras) em um guarda-roupa que seja mais voltado para o meu estilo metaleiro/headbanger das trevas é o coturno. Em praticamente todos os momentos da minha vida eu tive um coturno e pra mim é o calçado mais foda de todos os calçados, porque um bom coturno te acompanha em todos os tipos de rolês. Eu sou tão louca por coturnos, que de uma lista de 5 sapatos que eu quero, 4 são coturnos! AUHAUAHUAHUAHUAHUAH

2. Blusa de telinha


Blusa de telinha ou blusa arrastão era um bagulho que eu achava essencial e fiquei emocionadíssima quando ganhei a minha! Eu ainda quero ter uma mais arrastão e uma de crochê, mas essa minha é MARAVILHOSA, porque não marca o corpo e faz uma baita diferença no visual! Usando somente ela ou usando com outras peças como eu costumo fazer também (como o último darkoutfit  que usei por baixado de uma regata, ou como esse que usei por cima de um vestido) deixa o look bem diferentão, bem trevoso! Ou seja: do jeito que eu gosto! <3

3. Sobretudo


Amém, sobretudo! Como alguns já devem saber, eu expliquei nesse post que levou nada mais nada menos que 12 anos pra construir o meu estilo, e mesmo antes disso, às vezes eu ia no shopping quando eu era criança e via os góticos de Fortaleza de sobretudo e eu achava o máximo! O sobretudo foi a primeira peça alternativa que eu quis ter, muito antes de eu ser alternativa! E sim, os góticos de Fortaleza seguiam quase o mesmo visual dos góticos da Europa, com capas, sobretudos e etc. E sim, eles iam beber vinho no cemitério. E sim, eu já fui algumas vezes com eles, porém sendo emo. AUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAH

Bom, então é isso, essas são minhas peças essenciais no meu guarda-roupa gótico/alternativo. Como eu disse, não existem regras do que se deve ter e o que não se deve. Essas são as que eu mais uso, mas provavelmente se eu tivesse um corset, ele estaria certamente nessa lista. Como eu ainda não tenho, fico aqui querendo... AUHAUHAUHAUHAUA

Me diz aqui nos comentários: qual as 3 peças que são essenciais pro seu estilo?

Um beijão e até o próximo post!

Comentários

  1. To lendo aqui e achei o máximo seu relato dos góticos hahaha E por eu ta ouvindo MCR agora de madrugada bateu uma puta saudade de quando eu era a gótica no meio dos emos <3 (porque a gente se abraçava e chorava na rua enquanto os gótico elitista bléh me enxotaram igual sarna). E véi, coturno é quase um dress code hahahaha dificilmente acho alguém que não queira um ou tenha pelo menos um. Melhor coisa pra tudo e se você toma chuva seu pé não molha <3 hahahah a blusa de telinha to pra comprar por sua causa e sobretudo eu amo mas onde eu moro não dá pra usar por conta do calor, se eu fosse ter teria que ser de um tecido mais fino e maleável. Minhas peças essenciais eu vou postar logo logo porque quero dar cabo desse desafio hahahaha
    beijo <3
    https://ocraniodocorvo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Eu amo os góticos de Fortaleza! Tem os elitistas, mas a geração mais nova é bem legal e se mistura com todo mundo, porém cada um com seu estilo! Nossa, coturno é muito dress code mesmo UAUAHAUHAU Compra a blusa de telinha sim, eu juro que uma coisa muito versátil! E sobretudo no Ceará era desses bem fininhos e de tecido mais fresco, porque se for pra usar sobretudo pesadão eu acho que os góticos morrem fritos UAHUAHUAHUAH
      Hoje eu vou maratonar teu blog, aquele dia que te pedi link eu olhei teu blog e não comentei, porque eu sou dessas bem distraída mesmo! UAHUAHUAHUAH
      Mas hoje vou comentar! <3
      Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Tem umas peças que a gente não botaria fora por nada, né? Também sou assim e se eu tivesse que fazer uma lista dessas, não sei direito o que eu botaria, mas sei que coturno com certeza estaria nela ahhaha eu sou APAIXONADA por coturnos, eles combinam com tudo então né, não tem como não amar!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!
      Sim, tem peças que é mais fácil a gente se jogar fora do que jogar a peça fora, né? AUHAUAHUAHUHAUAH
      Coturnos realmente combinam com tudo, e coturno com vestido é algo que eu adoro de verdade! <3
      Aposto que tu tem teu tipo de peças preferidas e conseguiria fazer esse post do Desafio sim <3
      E coturno estaria incluído, claro! UAHUAUAHAUHUA
      Beijão!

      Excluir
  3. Olaaaa rafalinda!!!
    Difícil fazer uma lista dessas hein?! Hahhah
    Pra mim não pode faltar coturno e uma camiseta de banda^^
    Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Pin-ups trevosas do Brasil (post em parceria com a @violet.coffin)

Pin-ups alternativas brasileiras (Parte II)

Pin-ups alternativas brasileiras (Parte III)